Roast

In ears dos Pobres

Posts Recomendados:

phillipric    207

Como dito no ano passado, estou a usar os in-ears da Superlux e até agora, poucas razões de queixa. Tenho gostado de usar ao vivo, porque, sobretudo em ambientes de ruído, acaba por "bloquear" o som exterior e permitir que ouça a música e sobretudo a voz sem estar a puxar pela voz desnecessariamente. 

No entanto, para a sala de ensaio, noto que podia ter um pouco mais de corpo. em "Live", acaba-se por se sentir a "pancada" do grave o que ajuda. Nos ensaios, fica sempre algo a desejar, sobretudo porque os restantes músicos usam headphones. 

Assim, a baixo custo, o que podem aconselhar? O baterista usa uns Superlux que mandou vir da Thomann, 20€, ele gosta deles, mas acho que a nível de médios perde muito. Tenho na sala uns AKG de outro baterista que já me soam bem, mas custaram uns 60€ e não queria investir tanto. 

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
phillipric    207

Alguém já usou os Superlux HD669 ou 668? Aconselharam como um bom material low budget e as análises e reviews na net não são nada más. Só falam de serem um pouco desconfortáveis e para substituir as pads, mas também não sei onde se possam arranjar e se é tipo "universal" ou são específicas para cada modelo. 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2305

No que diz respeito a este tipo de material, só tenho a dizer o seguinte. 

O barato, pode sair muito caro. 

E não estou a me referir a qualidade de som ou de material. Estou a referir-me ao facto de que maus auscultadores podem ser extremamente prejudiciais para a saúde dos nossos ouvidos. E como ser-se um músico surdo, não dá muito geito...

Por isso, uns bons auscultadores deste género, teem de em primeiro lugar isolar muito bem o ruído externo, para não ser necessário os usar em volumes muito elevados. Depois quanto melhor for a sua qualidade sonora, melhor será a escuta.

Comprar material barato para estas funções, é um enorme erro, imho. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    207
há 20 minutos, pgranadas disse:

No que diz respeito a este tipo de material, só tenho a dizer o seguinte. 

O barato, pode sair muito caro. 

E não estou a me referir a qualidade de som ou de material. Estou a referir-me ao facto de que maus auscultadores podem ser extremamente prejudiciais para a saúde dos nossos ouvidos. E como ser-se um músico surdo, não dá muito geito...

Por isso, uns bons auscultadores deste género, teem de em primeiro lugar isolar muito bem o ruído externo, para não ser necessário os usar em volumes muito elevados. Depois quanto melhor for a sua qualidade sonora, melhor será a escuta.

Comprar material barato para estas funções, é um enorme erro, imho. 

Compreendo e concordo. Tenho uns in-ears da Superlux e gosto do som. No entanto, sim, sinto algum desconforto ao final de 3 horas com aquilo e aquela sensação de estar com os ouvidos entupidos. Tenho tentado controlar ao máximo o volume com que ouço para não me prejudicar. 

Os headphones seriam para a sala de ensaio, que é um espaço bastante pequeno. A bateria é digital, portanto não há som exterior, só interior. E os reviews que li e vi destes phones são muito positivos. Claro que, falando com alguém que já os tenha usado é sempre diferente. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Egiptogrunge    73

Pgranadas, ninguém dirá o contrário, não devemos descurar o cuidado com a nossa audição. Mas toda a gente sabe que nem tudo que é caro é bom, e nem tudo que é barato é mau. O difícil é encontrar marcas/modelos que sejam baratos (ou melhor, acessíveis) e bons. E vir cá pedir sugestões/opiniões pode nos fazer poupar uns bons cobres.

Quanto ao assunto em si, eu usei durante o ano passado uns mee 6 pro (tipo estes https://www.idjnow.com/mee-m6-pro-2nd-gen-in-ear-monitors-clear.html ), que me pareceram bons. Usei por recomendação do nosso técnico de som, e também guitarrista, que já tinha alguma experiência nessas lides, já que a minha era nula pois detesto headphones de enfiar pela orelha a dentro. Posso dizer que inesperadamente me adaptei bem, e que eles vêm com umas almofadas dum material tipo esponja (tinhas de comprimir a almofada com os dedos antes de colocar na orelha, depois de colocar a espuma expande e adapta-se melhor ao canal auditivo) mais alguns acessórios, como cabo com microfone caso fosse para usar com telemóvel, adaptador de jack para ponta grossa, saco de transporte resistente e mais algumas almofadas mas em silicone e não em esponja.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    207

Estou um bocado céptico com os in-ears, porque a maioria das marcas está a orientar para o uso com telemóvel. Ou seja,  vem com microfone e botões para volume. Não sei até que ponto estarão minimamente preparados para som de banda ao vivo. Queria uns in-ears que fossem um pouco menos agressivos que os meus, com um pouco mais de low end, mas estou a começar a dar primazia em comprar uns headphones que acredito sejam menos "violentos" para a sala de ensaio. 

Partilhar este post

Link para o post
Egiptogrunge    73

Isso é verdade. Posso dizer que basicamente só usei os in ears em concertos e ensaios, onde curtia o som. Quando chegaram e para testar liguei ao telemóvel e não gostava deles para ouvir música. Tinha de fazer uma equalização no telemóvel para ficar mais a meu gosto. Assim pelo menos aquele modelo, eram in ears direcionados a músicos, a cena de por mais um cabo com microfone e botões para usar no tele pode ser apenas uma estratégia das marcas para aumentarem o volume de vendas.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
On 5/13/2015 at 17:31, hrc_la disse:

Eu uso estes, nao sao caros, mas so consegues comprar no site deles.

para o meu uso servem perfeitamente.

para sabermos se realmente nos vamos dar com os iears estes sao "baratos" para se experimentar.

http://www.meelec.com/Sport_Fi_M6_Memory_Wire_In_Ear_Earphones_Black_p/earphone-m6-bk-mee.htm

@hrc_la Como são os agudos!? As reviews dizem terem melhorado o som desde o seu antecessor, no entanto o treble continua um pouco "estridente", faltando drivers de qualidade que balanceiem o mesmo!

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    207

Encomendados os Superlux HD669 e uns in-ears que deixo para quando chegarem para fazer a sua avaliação. Os head serão para usar na sala de ensaio, os in-ears para os concertos. Isto, se a malta do som não se queixar de que não dá e falta não sei quê e blá blá blá... ultimamente a fazer som para a frente, mas som de palco, vai lá vai. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora