resolectric

Cigar Box Blues

Posts Recomendados:

resolectric    1075

Aqui estão algumas das guitarras feitas à mão por um amigo, vizinho do estúdio.

São todas peças únicas.

O autor anda a faze-las "porque sim" e aparentemente não as quer vender (acho que até hoje vendeu duas) mas se o quiserem chatear, podem contactá-lo  na sua página de Facebook.

Passadouro.jpg

Licenseplate.jpg

3stringCuaba1.jpg

3stringCuaba3.jpg

3stringCuaba2.jpg

LasPutitas.jpg

Resonator.jpg

Em construção:

Emconstrucao.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1075

Tiago Cunha: é o Fernando Amorim, na rua atrás do meu estúdio. Não tem loja, faz em casa. O tipo anda a tocar Blues há mais de 20 anos sem sequer dar um concerto e um dia deu-lhe na cabeça começar a fazer os instrumentos para ele mesmo tocar :)

É extremamente perfeccionista, aquilo a que aqui chamamos "criqueiro" :D

A única cena pré-fabricada são as caixas de charutos. Os braços são feitos de blocos de madeira, os trastos são colocados à mão, as medidas e a intonação perfeitas... nem sei que te diga! É brutal.

Nónio: soam de caraças! Mesmo! Nem sequer é uma questão de fazer publicidade pois não adiantava nada, uma vez que ele não as vende. Vendeu uma ao Old Jerusalem e uma aos Dead Combo e foi sempre por pressão de alguém amigo, que pediu, insistiu e lhe deu tanto na cabeça que ele lá decidiu aceitar uma encomenda e fazer uma custom ou desfazer-se de uma das que tinha.

A parte electrica também é montada por ele e os pickups não são escolhidos à balda. Passa meses á procura do pickup ideal, do potenciómetro ideal, do condensador ideal, etc.

Acho que há um site de Cigar Box guitars onde ele tem uns videos manhosos com um som ainda mais manhoso.

Digamos que o tipo é tão esquisito que apesar de eu ser amigo dele há 25 anos e já ter insistido com ele para vir aqui ao estúdio, de borla, para gravar umas demos decentes das CBGs que constrói... não vem. Enervante.

Se não fizesse guitarras tão lindas partia-lhe os dedinhos todos :angry:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Nónio    913

Paulo, pelo que descreves do personagem em questão até fico com uma sensação de déjà-vu. O tipo de personalidade e pancas são comuns a alguns outros que conheço, uns que tocam, outros que fazem coisas interessantíssimas mas nenhum deles se dá de facto a conhecer por aí além.

Realmente esse merecia uma valente tareia simplesmente por não aceder ao teu convite para gravar uns sons. Certamente o resultado seria fabuloso.

Continua a insistir com o gajo, aperta com ele a ver se o homem cede.

Obrigado por teres partilhado, gostei mesmo muito.

Partilhar este post

Link para o post
schizoidman    60

São mesmo bonitas o raio das guitarras.

Gostava de ter jeito para trabalhar madeira que tentava fazer qualquer coisa também, mas como sou o mais certo era ficar sem um dedo e com uma guitarra intocável...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora