pgranadas

Será possível um gajo pintar e montar uma guitarra seguindo o que aprendeu na net?

Posts Recomendados:

pgranadas    2133

Não sei o que acham, mas se alguém estiver a pensar dizer, "pá, não te metas nisso", eu agradeço mas é tarde de mais.

Bom, já há algum tempo que ando com a comichão de querer fazer um projecto destes, e entretanto tive uma ideia parva.

Gostava de financiar uma guitarra em condições para mim, e lembrei-me que vivo num pais onde há uma carrada de nacionalistas/ por vezes racistas, que nadam em dinheiro. E perguntei-me, será que uma dessas pessoas seria suficientemente louca para largar guito por uma guitarra com as cores da bandeira nacional para pendurar como decoração na sala?

Pesquisei, e parece que nunca ninguém fez o teste, por isso vamos a isso, nada como tentar. Se resultar, boa, se não, decapante em cima e pinta-se de novo para ficar com ela para mim.

Para dar mãos há obra, comprei um kit LP na Thomann, tintas em spray e agora é começar.

Se alguém quiser dar alguma dica entretanto, agradeço e muito.

Vou ao longo do projecto colocando algumas fotos e contar como está a ser a minha experiência.

Vi alguns vídeos, li alguns artigos em português, e agora é esperar que corra tudo bem e seguir o melhor possível os conselhos de alguns cuidados que se deve ter.

Hoje meto os materiais, amanhã conto começar com o isolamento das partes a proteger e possivelmente a primeira mão de primário.

3pcnyh6h.jpg

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
kavakinha    64

secaljar o spray nao é a melhor ideia para fazeres isso da bandeira nacional e vende-la teria que ser com pincel e depois poderias dizer pintada  a mao ou assim e seria mais facil vende-la

agora o resto boa sorte

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2133

secaljar o spray nao é a melhor ideia para fazeres isso da bandeira nacional e vende-la teria que ser com pincel e depois poderias dizer pintada  a mao ou assim e seria mais facil vende-la

agora o resto boa sorte

Também pensei nisso, mas depois o finísh ficava com uma qualidade mais "pobre".

Por aqui gostam de coisas made por cá, mas com qualidade superior. Por isso optei pelo spray, para ficar totalmente lisa e depois puxar o brilho no verniz.

Obrigado, @kavakinha, cumprimentos.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

Eu também ando prestes a embarcar numa aventura destas...Mas o meu kit vem da Precision Guitar kits e, como tu, ando farto de ver vídeos e tutoriais e o c#ralho.
A coisa parece fácil de se fazer, a minha principal preocupação é saber onde arranjar os materiais para a pintura!

Onde arranjaste os sprays? Esses sprays são apropriados para madeira? 
Acho que devias acrescentar, também, um tapa poros que não vi aí na imagem!

Lixa bem o corpo antes de começares nas pinturas!

E como tencionas fazer em relação ao polimento?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2133

Bom @klash, relativamente aos materiais, recorri a uma loja especializada da área, pedi todas as cores pelo código ral, uma vez que queria ter as cores exactas para este projecto, e disse logo tudo o que precisava para que os materiais que me dessem fossem compatíveis.

Segundo o vendedor, estas tintas são usadas para pintura auto(recomendável para guitarras) e na embalagem confirma ser compatível com metal, madeira, plástico.

O tapa poros ficou de fora por dois motivos:

Primeiro confiei no vendedor que me garantiu que este primário dispensava o seu uso. (O vendedor é um amigo meu, se ele me enganou, na próxima vez que vier cá comer a casa, esqueço-me de uma malagueta angolana no meio do prato dele)

Segundo, aparentemente este tipo de Kits já vem com esse tratamento. Avaliando a análise que fiz do kit, de facto assim parece (encontrei inclusive algum excesso de material na cavidade dos pu's) mas ainda poderei confirmar se o manual confirma isso.

O corpo está muito liso, o que confirma ter sido preparado para se começar a trabalhar, nota-se claramente que foi lixado até ao nível de uma lixa bem fina. Ele está mesmo como um rabinho de bebé.

Para o polimento conto dar várias camadas de verniz, e depois usar massa de polir. Ainda não decidi se irei apenas usar uma massa, ou se três tipos como já vi num vídeo. Mas de qualquer forma darei várias demãos de verniz para ter uma boa espessura que me permita ter uma boa margem.

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

Podes-me dar o contacto dele? Gostava de ter um orçamento para ver quanto ia gastar com a brincadeira...quero fazer um acabamento em Tv Yellow, uma vez que vou replicar uma Les Paul Junior DC, mas não encontrei nada pela net (cá em portugal) que satisfizesse os meus requisitos.

Preciso de umas quantas latas da tinta c verniz num creme/amarelo, uma de preto, umas quantas de verniz e ainda o polimento!
Mas também não preciso de quantidades industriais, visto que é só para uma construção :)

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2133

@klash eu até poderia, mas estamos ambos no Luxemburgo, e com certeza tens lojas que te podem ajudar na tua zona. Nas lojas de peças de auto também vendem esse tipo de sprays. Podes tentar também aí.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2133

Quero ver o resultado final :)

Estou a tratar disso, mas entretanto posso adiantar que é mais difícil que pensava.

Se lidar-se apenas com uma cor, a coisa não complica muito, mas com várias cores como pretendia inicialmente, não é assim tão simples, especialmente nos rebordos da guitarra de forma a ter linhas bem direitas e não borrar a pintura, literalmente.

Entretanto devido às dificuldades, resolvi rever o projecto inicial e simplificar.

Tenho me esquecido de meter fotos, mas prometo fazer algumas no próximo passo.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora