pgranadas

Será possível um gajo pintar e montar uma guitarra seguindo o que aprendeu na net?

Posts Recomendados:

pgranadas    2133

Entretanto, precisava de uma dica ou duas.

Resolvi pintar os plásticos, não gostava da cor creme original, mas agora surge uma dúvida.

Envernizar ou não? Alguém já fez isso?

tkzmk3lh.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2774

Pessoalmente não envernizava... como o plástico é mais flexível, é capaz de começar a descascar com o tempo.

btw: essa cor do pickguard ficou um mimo! :)

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2133

Pessoalmente não envernizava... como o plástico é mais flexível, é capaz de começar a descascar com o tempo.

btw: essa cor do pickguard ficou um mimo! :)

Obrigado @xtech, e bem visto, mas não sei se a tinta só por si não acabará por ser menos resistente a riscos, e sendo tinta que se usa em automóveis, que têm os para choques em plástico, fico na dúvida.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2133

Ok, pois....então é assim...a ideia da bandeira foi à viola.

Comecei a pensar que ia acabar por não a vender e por isso mais vale fazer algo que ficasse melhor no meu set. :D

z9uyhc8q.jpg

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2133

ACIDENTE.

Pois é, pousei a guitarra com a frente para baixo porque tive de dar um pequeno retoque nas costas, o resultado foi o que está na foto.

pfruzx7g.jpg

Penso que não tenho outra solução senão lixar tudo e recomeçar de novo :(

Partilhar este post

Link para o post
defunctum    513

Se a camada de tinta que deste foi generosa, isso com lixa de agua (1000/1200/1500, consoante a rugosidade dessas marcas) vai ao sitio,

tens é de ter cuidado com essas riscas

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2133

Obrigado @defunctum, mas entretanto já levou com decapante (é o que dar não ter muita paciência) e de sem dúvida as faixas iam ser afectadas, além que cometi alguns erros técnicos. Penso que agora poderá correr melhor.

Ainda assim já tenho algumas conclusões.

-Para um primeiro projecto será aconselhável algo de uma única cor. Meter faixas, desenhos, etc, só mesmo com prática e experiência se conseguem resultados superiores.

-Como era de esperar, os vídeos e tutoriais dizem muito, mas não tudo. Não que seja deliberadamente, mas a realidade é que a experiência conta e muito. Penso que é praticamente impossível explicar de facto tudo, sem que se torne confuso, por isso as bases estão lá, mas falta ainda muito.

-Se o objectivo é ter uma guitarra de forma mais barata, esqueçam. O custo é bem superior ao inicialmente previsto, como em todas as obras. Por isso escolham algo já feito.

Se querem algo personalizado, a secção serviços tem lá luthiers bem competentes.

Mesmo assim, estou a gostar da experiência, e já aprendi muito. Se o objectivo for esse, sem dúvida que serão horas e horas de aprendizagem.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora