pgranadas

Será possível um gajo pintar e montar uma guitarra seguindo o que aprendeu na net?

Posts Recomendados:

hypermnesium    1049

Por curiosidade, quanto te custaram os sprays? Queria pintar um baixo que tenho aqui em casa (ou isso ou vende-lo as is) mas os preços que tenho encontrado para tintas são pouco convidativas.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2117

Cada spray anda na ordem dos 5€ e pouco, pelo menos por cá em casas de tintas, nas lojas de auto é bem mais caro, na ordem dos 13€.

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1049

Bem, por esses preços sou gajo de arriscar e pintar o baixo que aqui tenho. Vou procurar um bocado e se encontrar tintas porreiras, abro aqui um tópico a pedir dicas ;) Obrigado pela info

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
defunctum    513

Em pintura auto (pelo menos que eu tenha conhecimento) a tinta é em poliuretano  :hum:  (com catalisador á parte obviamente)

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2117

@defunctum não posso contrapor isso, porque percebo pouco ou nada da área, mas faz sentido o que dizes, especialmente se pintar-se à pistola. No caso dos sprays penso que a coisa será um pouco diferente devido ao ser algo pronto a usar. Possivelmente, ou provavelmente, também de menor qualidade em comparação, mas para o uso em guitarras pelo menos os tutoriais apontavam muito para essa opção, sendo ela mais barata e não necessitando de equipamento como compressor e pistola.

Partilhar este post

Link para o post

a pintura automóvel tambem usa o verniz acrílico que é usada por alguns construtores de instrumentos bambem.. não percebo muito disso mas o meu mestre antes de usar a nitro usava acrílico... 

embora para acústicos eu ache qualquer desses muito rijos... fica bonito mas n ajuda nada o som, na minha opinião claro... alias minha e quase todos os contrutores que conheço, romanillos por exemplo

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2117

O meu tempo tem sido limitado, mas o projecto não está esquecido.

Abaixo segue a etapa em curso, é hora de começar com o verniz.

x4922jet.jpg

bh87nway.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora