ZP vlc

Para começar "ao contrário"...

Posts Recomendados:

ZP vlc    44

Obrigado gente!

Comprei sim a interface por 75 euros, eheh. Tenho andado a brincar, nomeadamente com o EZmix. Mas sinto muita falta de som "real"... Fui entretanto experimentar amplificadores, e experimentei lado-a-lado o ampeg e o novo fender rumble. Para o que quero, gostei mais do Fender... De modo que devo virar-me para esse.

Entretanto ando a lutar com a técnica. Experimentei gravar e reparei que tenho muitos ruídos, muitas imperfeições (notas mais fortes do que outras, etc). Por exemplo pego num riff qualquer e gravo-me a tocar com o riff, depois ouço aquilo em "solo" e é tipo  :angry: isto não sou eu! Eheh.

Não sei se é normal...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1187

É normal e faz parte ;) Com o tempo vai melhorando mas vais ter sempre imperfeições, mas atenção que isso faz parte caso contrário serias uma máquina.

Há uns tempos li uma entrevista aos Them Crooked Vultures (Josh Homme, Dave Grohl e John Paul Jones) e falavam precisamente disto, que depois de gravar quando iam escutar, queixavam-se sempre de ruídos e imperfeições mas o John Paul Jones achava sempre que estava perfeito porque essas imperfeições fazem parte.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2484

... mas o John Paul Jones achava sempre que estava perfeito porque essas imperfeições fazem parte.

Concordo, se vamos à procura da perfeição acontece normalmente 3 coisas, 1 perdemos uma eternidade de tempo até conseguir o take perfeito, se conseguir, 2 acabamos por, para ganhar tempo e avançar, gravar a música por partes em vários takes para juntar num, 3 acabamos por dar razão ao JPJ e escolhemos um take decente.

Podes também ultratapassar o problema das notas fortes vs fracas com um compressor aplicado à pista no DAW e possivelmente com paciência mexendo nos parâmetros chegas a um resultado que agrade.

Partilhar este post

Link para o post
ZP vlc    44

(Desculpem a ausência)

Sim, a verdade é que entretanto me meti numa jam session com alguma malta, e aquilo ligado a um amplificador de teclado até não estava a soar mal. Reparei é que ele anda um pouco ruidoso quando levanto os dedos das cordas. Faz um pequeno "buzz", que suponho que seja de ter as cordas muito altas. Vou ver se lhe dou um jeito.

Entretanto decidi esp€rar mais um mezito para comprar o Rumble. Mais mês menos mês não fará diferença para quem não trabalha muito (até porque vão aparecer aí concertos para violoncelo em Março, e aquilo é uma brutalidade de trabalho), e assim fico mais folgado :)

Vou dando notícias! Obrigado malta!

Edit: Acerca dos takes, eu tinha um professor em paris que me dizia "Enamorares-te por uma nota sem ver a frase toda é como enamorares-te de uma rapariga porque ela tem um nariz bonito. Nunca percas de vista uma frase deixando-te levar por uma nota em particular". É mais ou menos relacionado... É quase impossível fazer o take perfeito, sem erros, com a frase e a intenção que queremos...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora