klash

Como parar com estes ruídos?

Posts Recomendados:

Antonio    832

1ª - Ya...mas não vou estar a tocar e a cortar o volume à guitarra a meio das músicas :P

2ª a 4ª - Não

Epa, o ruído aparece no PC até sem o guitar rig ligado, não é mas é tão acentuado :)

Dos Pus da guitarra também não é, era estranho demais 6 pickups estarem minados, fora as guitarras emprestadas que cá passam e passaram e o ruído continua :)

Postei esta mesma história num forum de electricistas e falaram-me em filtrar os harmonicos...poluição eletromagnética...vou esperar por novidades.

Não é fácil fazer diagnósticos á distancia... mas se entendo bem os sintomas isso não é da guitarra nem da electricidade! 

Os PU's estão a captar qualquer coisa que anda por aí. Ate pode ser um modem GPRS ou outra coisa com um sinal bem forte, não sei...

Nunca estudei esse tipo de coisas (electricidade), nem nos foruns  :P , mas pela descrição... Tenta ir desligando coisas a ver se desaparece (luz, televisão, monitor do pc, ar condicionado, etc...)

EDIT - Lembrei-me, tens algum sub ou outro altifalante potente capaz de gerar um campo magnético considerável, perto do local onde tocas guitarra?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
klash    92

Não é fácil fazer diagnósticos á distancia... mas se entendo bem os sintomas isso não é da guitarra nem da electricidade! 

Os PU's estão a captar qualquer coisa que anda por aí. Ate pode ser um modem GPRS ou outra coisa com um sinal bem forte, não sei...

Nunca estudei esse tipo de coisas (electricidade), nem nos foruns  :P , mas pela descrição... Tenta ir desligando coisas a ver se desaparece (luz, televisão, monitor do pc, ar condicionado, etc...)

EDIT - Lembrei-me, tens algum sub ou outro altifalante potente capaz de gerar um campo magnético considerável, perto do local onde tocas guitarra?

O meu orgão da casio não tem pickups e também tem este ruído, bem como o meu Pc, como já referi :)

Já cheguei a desligar tudo cá em casa, literalmente tudo, à excepção do amplificador (quando julguei que o ruído viesse do gear).

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

As hipóteses do problema vir cá de casa já estão todas esgotadas :) Tenho familiares músicos também que vivem umas ruas a baixo da minha que também têm o mesmo problema.

Acho que o próximo passo será falar com alguma empresa de análise à rede eléctrica. Pode ser uma interferência gerada a partir de uma má instalação que está a contaminar todas as outras, o problema está a ser encontrar uma empresa que o faça 

Partilhar este post

Link para o post
skynet3d    92

Seja o que for, é um sinal bem certinho, sempre a mesma waveform e com a frequencia de 4 Khz.

2mwsf9c.png

Se isso é algo que acontece noutras habitações e com outros aparelhos, acho que tens que insistir que a EDP envie um técnico para avaliar a situação.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

Seja o que for, é um sinal bem certinho, sempre a mesma waveform e com a frequencia de 4 Khz.

2mwsf9c.png

Se isso é algo que acontece noutras habitações e com outros aparelhos, acho que tens que insistir que a EDP envie um técnico para avaliar a situação.

Fazes ideia do que possa ser?

Amanhã devo ir falar com um agente da EDP aqui da zona.

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

No caso do portátil, o teu alimentador tem terra? Se sim, experimenta ligar a uma daquelas triplas (sem fio) que não têm terra. No meu caso ajudou muito no problema dos ruidos.

Eu na minha casa também tenho muito ruido sempre que alguém tem a box da meo ligada...

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

No caso do portátil, o teu alimentador tem terra? Se sim, experimenta ligar a uma daquelas triplas (sem fio) que não têm terra. No meu caso ajudou muito no problema dos ruidos.

Eu na minha casa também tenho muito ruido sempre que alguém tem a box da meo ligada...

Não man :)

Mas o problema não é da terra, já pusemos um varão novo cá em casa, e isto era coisa que nunca tinha acontecido...

Já requisitei uma auditoria à instalação eléctrica à EDP, vamos ver se aparecem por cá ainda esta semana :) 

Partilhar este post

Link para o post
nando    1196

@klash vão-te dizer que está tudo bem, vais pagar (não sei se ainda é pago) e vão-te chamar louco.

E depois os cotas no café ao lado a dizer: " ó Sr. António dê cá mais uma mini... nem sabe o cromo que apanhamos hoje, que dizia que os aparelhos em casa faziam piiii...   Dizia que tocava guitarra e só fazia barulho, mas o piiii é que o incomodava... "

-_-  -_-

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

@klash vão-te dizer que está tudo bem, vais pagar (não sei se ainda é pago) e vão-te chamar louco.

E depois os cotas no café ao lado a dizer: " ó Sr. António dê cá mais uma mini... nem sabe o cromo que apanhamos hoje, que dizia que os aparelhos em casa faziam piiii...   Dizia que tocava guitarra e só fazia barulho, mas o piiii é que o incomodava... "

-_-  -_-

E novidades?

Pelo que a Sra. me disse, a auditoria ao sistema eléctrico vai ficar entre 60-80€...até dói! 

E eu frisei umas quantas vezes que o mal não é de minha casa, mas sim "geral" porque tenho vizinhos com o mesmo problema...E aposto contigo que os piquetes da EDP vão chegar cá a casa, medem-me a terra e a tensão e vão dizer que está tudo bem, e nem que lhes mande 4 berros hão-de resolver-me o problema :nojento:

Ou expulso-os de casa com a carabina e não pago nada a ninguém :P

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora