klash

Como parar com estes ruídos?

Posts Recomendados:

skynet3d    92

Fazes ideia do que possa ser?

Amanhã devo ir falar com um agente da EDP aqui da zona.

Não, não faço ideia, mas se conseguires demonstrar o que mostraste aqui com a gravação, é um bocado difícil de ignorar. Não é propriamente "white noise", é um ruído com estrutura e frequências bem definidas, tem que haver uma origem, e se é propagada pela EDP, penso que é obrigação deles descobrir de onde vem.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
klash    92

Reparei hoje que o telefone fixo também apanha estes ruídos...acho que isso exclui a hipótese de ser da electricidade :unsure:

Que m#rda que para aqui anda...

Partilhar este post

Link para o post
nando    1191

Reparei hoje que o telefone fixo também apanha estes ruídos...acho que isso exclui a hipótese de ser da electricidade :unsure:

Que m#rda que para aqui anda...

também já tive isso em casa, e foi resolvido misteriosamente... agora já não faz ruido... lol

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

também já tive isso em casa, e foi resolvido misteriosamente... agora já não faz ruido... lol

O mesmo ruído? 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1353

Passam por aí cabos de alta tensão?

Há antenas emissoras de Bombeiros, Protecção Civil, rádio-taxis, rádio local, retransmissores de telemóveis?

Algum posto transformador da EDP?

Algum dos postes de electricidade ou de iluminação nessa zona onde existem as interferências tem alguma caixa grande afixada lá no alto?

Radioamadores não é pois a interferência é constante.

Isso parece ser interferência Electro Magnética (EMI) e não um problema directamente relacionado com a EDP. A solução pode passar por eles mas creio que deverá vir mais de responsabilidade da Anacom que deverá ser accionada pela EDP pois sendo EMI, deverá ser controlada pela Anacom mas é captada pela instalação da EDP. Responsabilidades partilhadas.

Verifica aí à volta as antenas que existem e os cabos de corrente que passem perto da tua casa.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

Passam por aí cabos de alta tensão?

Há antenas emissoras de Bombeiros, Protecção Civil, rádio-taxis, rádio local, retransmissores de telemóveis?

Algum posto transformador da EDP?

Algum dos postes de electricidade ou de iluminação nessa zona onde existem as interferências tem alguma caixa grande afixada lá no alto?

Radioamadores não é pois a interferência é constante.

Isso parece ser interferência Electro Magnética (EMI) e não um problema directamente relacionado com a EDP. A solução pode passar por eles mas creio que deverá vir mais de responsabilidade da Anacom que deverá ser accionada pela EDP pois sendo EMI, deverá ser controlada pela Anacom mas é captada pela instalação da EDP. Responsabilidades partilhadas.

Verifica aí à volta as antenas que existem e os cabos de corrente que passem perto da tua casa.

1 - Não sei ao certo, mas acho difícil...vivo numa pasmaceira de aldeia a 20km de Coimbra, não há aqui indústria, não me parece que alguém necessite de cabos de alta tensão para uso caseiro :)

2 - Também não

3 - Não entendi isso de posto transformador da EDP, mas a uns 2/3km daqui existe a zona industrial de condeixa-a-nova que me parece ter lá algo relacionado com isso.

4 - Não verifiquei a aldeia toda, mas julgo que não. Existem caixas da EDP/PT espalhadas pela aldeia, mas não passa disso, e estão no chão.

Já me disseram, também, que pode ser uma interferência vinda de paineis solares fotovoltaicos. Quando o piquete da EDP passou em minha casa na 1ª vez e quando eu lhe fiz esta questão ele começou a apontar para o meu vizinho da frente e perguntou há quanto tempo é que os ruídos apareceram e, não dando certezas, disse que coincidia +- com a data em que os paineis do meu vizinho foram activos.

De momento tenho um aparelho cá em casa electrocorder ec-1v que está a registar não sei bem o quê, mas ficará aqui durante uma semana. Caso este aparelho não registe nada fora do comum será usado um outro mais sofisticado :)

Achas que vale a pena chatear a Anacom com isto ou a EDP trata disso por mim?

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1353

Se a EDP já deixou aí um aparelho Electrocorder é porque estão a medir as várias características da rede eléctrica que entra na tua casa: voltagem, tensão, frequência, interferências e níveis de ruído, etc.

Os paineis fotovoltaicos, sim. Pode ser disso. O equipamento que está a fazer a conversão para corrente alterna, na casa do teu vizinho, está a injectar interferência na rede.

Vai ter de instalar um filtro LC.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

Se a EDP já deixou aí um aparelho Electrocorder é porque estão a medir as várias características da rede eléctrica que entra na tua casa: voltagem, tensão, frequência, interferências e níveis de ruído, etc.

Os paineis fotovoltaicos, sim. Pode ser disso. O equipamento que está a fazer a conversão para corrente alterna, na casa do teu vizinho, está a injectar interferência na rede.

Vai ter de instalar um filtro LC.

Na minha e noutras pelo que tenho notado :) 

Falaram-me de facto num aparelho qualquer para filtrar harmónicos, é esse filtro LC que falas? 

Isso são custos que a EDP suporta ou terei que ser eu a pagar?

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1353

Não! Eu escrevi "vai ter de instalar..." e não "vais".

É muito provável que o ruído/interferência venha de lá portanto, é lá que se instala o filtro.

LC é uma bobine e um condensador. Simples. Se for grande é caro mas se se confirmar que é essa a origem do ruído, não é despesa tua.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora