klash

Como parar com estes ruídos?

Posts Recomendados:

klash    92

Boas!

Epa, desde uns meses para cá que ando com uns ruídos estranhos em casa e já faltou mais para dar em doido a tentar resolver este problema.

Antes de mais, para saberem do que estou a falar, deixo aqui um sample:

http://soundclick.com/share.cfm?id=12895107

Não é o "hmmmmmm", nem barulho de fritar batatas, é um "piiiiii" irritante que aparece e desaparece constantemente! :nojento: 

Foi em Maio que dei pelo problema, e pensei que fosse algo de errado com o amplificador, então levei-o a alguém que percebe mais que eu e essa pessoa confirmou-me que não havia nada de errado com o amp (até porque tenho dado concertos e ensaiado fora de casa e o ruído nunca aparece)! Mas como sou desconfiado decidi trazer mais amps cá para casa para ver se era do cu ou das calças, e os amps que trazia todos faziam (achei muito estranho terem todos o mesmo problema, mas só quando estavam em minha casa).

Mais tarde reparei, ao tocar com o guitar rig (phones) que o ruído também aparecia e fiquei tranquilo porque isso confirmou-me que não era dos amps! Até mesmo ao ter apenas os phones ligados ao pc o ruído aparece...

Já chamei um electricista cá a casa, foi posto um varão de terra novo, foi medida a tensão...e tudo pareceu estar dentro dos conformes!

A minha questão é, será que um Power Conditioner resolve isto? Ou eles no fundo não fazem coisa nenhuma e servem só para ter lá mais que um aparelho ligado?

Já tentei contactar a EDP, mas até agora sem sucesso :unsure: 

Gostava de ver este problema resolvido...se alguém puder ajudar agradecia!

Cumprimentos

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Ego    151

Eu tenho um problema semelhante, em que oiço o alimentador do telefone portátil. E se colocasse em cima dos monitores do pc, então era um "leslie" autêntico. Ao ligá-lo numa tomada mais longe, o ruído fica atenuado. Contudo, no mesmo espaço, tenho os amps ligados, mas numa tomada diferente e não se ouve. Pode ser que estejas ligado à tomada que está conectada a outra e esta a outra, como uma cadeia, só que essa será a última.

Também tenho um Furman a alimentar os amps e a única coisa que faz é evitar os picos, não regula a corrente, só a mantêm constante entre os parâmetros normais, portanto, problemas de ruído, calculo que não funcione.

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

Curiosamente estou ligado a uma tomada que está conectada a outra e esta a outra e por aí adiante, mas como referi, o ruído até aparece no pc (quando está ligado à corrente) e ouve-se se estiver de phones, o pc é portátil e uso-o em vários pontos da casa, não só no meu estúdio :)

E estes mesmo ruídos aparecem, também, nos amplificadores dos meus primos que vivem na mesma aldeia que eu, umas ruas abaixo da minha.

Já que os condicionadores de corrente não resolvem, do mal o menos...é € que poupo

Partilhar este post

Link para o post
alribas    2556

Isso é um espirito a tentar dizer-te para tocares mais baixo. :D

Professor Mambo e tens o problema resolvido.  -_-  :lindo:

Boa sorte com isso.  ;)

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

Antes fosse jota!

Isto tira-me do sério...não dá pa tocar 5minutos à vontade que tá sempre "piiiiii" :nojento:

E num forum de electricistas falaram-me de poluição eletromagnética, filtrar harmónicos e driver de motores...pá, a poluição eletromagnética ainda vá que não vá mas...driver de motores? que motores? Com tudo desligado cá em casa continua a fazer ruído!

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    509

O ruído desaparece quando cortas o volume á guitarra? 

O guitar Rig no PC também faz o ruído quando o PC está a correr só com a bateria (se for portátil,claro)?

O facto de o ruído também surgir nos phones do PC sugere que é algo captado pelos PUs da guitarra... Tens nessa sala algum daqueles monitores antigos tipo caixote? Ou alguma luz daquelas tipo tubo que precisam de arrancador (não sei o nome técnico)? 

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

1ª - Ya...mas não vou estar a tocar e a cortar o volume à guitarra a meio das músicas :P
2ª a 4ª - Não

Epa, o ruído aparece no PC até sem o guitar rig ligado, não é mas é tão acentuado :)
Dos Pus da guitarra também não é, era estranho demais 6 pickups estarem minados, fora as guitarras emprestadas que cá passam e passaram e o ruído continua :)

Postei esta mesma história num forum de electricistas e falaram-me em filtrar os harmonicos...poluição eletromagnética...vou esperar por novidades.

Partilhar este post

Link para o post
klash    92

Ha sim sr :P para tu veres ao ponto de desespero onde eu cheguei, encontrei um forum com electricistas no google! Foi escusado ir a deep web :D

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora