PCanas

Queres Comprar um Teclado Novo? Vê Aqui!

Posts Recomendados:

PCanas    715

Viva!

Para evitar a proliferação de tópicos sobre compra de teclados/piano (ou seja, a multiplicação de tópicos sobre os mesmos assuntos), e para se poder darem melhores sugestões, foi criado um pequeno formulário (um específico só para pianos (acústicos/digitais) e outro para synths/workstations/arrangers/etc) relativamente às características do teclado que pretendem comprar.

A intenção é que todas as dúvidas relativamente à compra de instrumentos novos (com teclas ;) ) sejam esclarecidas aqui, evitando tópicos repetidos e concentrando toda a informação num só local.

O formulário, para esta secção de "Arranjadores e Sintetizadores", é o seguinte:

:::GERAL:::

- Orçamento

- Novo/usado

- Uso pretendido (para tocar em casa, para tocar ao vivo, etc)

:::SYNTHS/WORKSTATIONS/ARRANGERS:::

- Número de teclas

- Número de Osciladores

- Efeitos

- Variedade/Qualidade dos Sons

- Quantidade de saídas/entradas audio

- Analógico/VA/Digital

- Mono/Polifónico

- Mono/Politímbrico

A intenção é preencherem o melhor que poderem (podem, e devem, copiar, para depois preencher), tendo em conte que, obviamente, algumas características só de aplicam em alguns casos (um piano acústico não tem MIDI, por exemplo). Os pontos existentes não são fixos, pelo que se acharem que se deve adicionar algum, é só dizer. E se durante o preenchimento acharem que devem mencionar mais informação do que aquela que "é pedida", também estão à vontade ;)

Os tópicos já existentes vão-se manter, mas os novos serão movidos para aqui e os utilizadores serão convidados a preencher o formulário ;)

Abraços!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou um profissional no piano embora já saiba tocar umas musicas.

tenho um piano de 37 teclas e não da para tocar baixos

Eu queria um teclado de 61/88 teclas

150 euros

novo

para usar em casa

O resto não sei por isso espero que os profissionais me digam qual era a melhor escolha

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2082

Bem, esta é uma loja física também, mas fica na Alemanha :)

Quanto a lojas físicas, terás que ir para teclados de marca e esses ficam bastante mais caros. Para um teclado de características equivalentes, fica pelo menos ao dobro do que esse custa (+/- 200€).

Se fores a uma loja física vais perceber logo o que estou a dizer...

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    715

Qualidade paga-se.

Um teclado de 61 teclas por esse preço, ou não tem grande som, ou não tem grande qualidade. Ou as duas coisas, que é o mais certo.

Um teclado de 88 teclas por esse preço, na melhor das hipóteses, é um controlador MIDI, mas deve ter a mesma qualidade de um teclado de 61 teclas pelo mesmo preço.

Na Thomann, o teclado de 88 teclas mais barato custa 199€, é da marca branca da Thomann. Com os portes, fica +- ao mesmo preço deste Yamaha, numa loja (física) portuguesa, que é capaz de ter melhor som e qualidade.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora