PCanas

Queres Comprar um Piano Novo? Vê Aqui!

Posts Recomendados:

Necrofear    1

Olá a todos.

Estou a precisar de renovar o meu equipamento, mas não estou a par das ofertas de pianos digitais que andam por aí.
Do que pesquisei, o Roland F20 pareceu-me estar mais ou menos dentro do que procuro, e também me aconselharam a série Privia da Casio.
Decidi então postar aqui para ter uma opinião dos entendidos :)
Agradeço desde já as vossas contribuições.

Eis o que procuro:

:::GERAL:::

- Orçamento - Por volta dos €700.

- Novo/usado - Novo.

- Uso pretendido (para tocar em casa, para tocar ao vivo, etc) - Em casa primariamente, mas a possibilidade de portabilidade é bem-vinda.

:::PIANOS:::

- Digital/Acústico - Digital.

- Com/Sem colunas próprias - Indiferente.

- Variedade/Qualidade dos Sons - O som/toque de piano mais realista possível.

- Quantidade de saídas/entradas audio - Indiferente.

- MIDI, sim/não? - Indiferente.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
jorgeteixeira    1001

Quanto a portabilidade, não dá, mas no resto, aconselho-te os pianos da gama Clavinova da Yamaha.

Tive um durante alguns anos, e gostei muito do feeling ao toque e do som que emitia.

Partilhar este post

Link para o post
andremas    0

Boa Noite.

A cerca de dois meses a minha irmã começou a aprender a tocar piano e até agora em casa tem treinado num teclado e agora com a chegada do Natal eu e os meus pais estamos a pensar em oferecer-lhe um piano. Digamos que eu sou um pouco leigo neste assunto e só durante esta pesquisa é que percebi que existiam pianos acústicos e digitais. Claro que o que nos queríamos era oferecer-lhe um acústico mas tendo em conta o preço desistimos imediatamente da ideia. Depois de uma pesquisas percebi que o mais normal nestes preços eram os pianos estilo piano vertical em marcas como yamaha,  roland e kawai. No meio desta pesquisa encontrei o piano do link a baixo:

http://www.ringway.cn/en/Products.asp?Action=Detail&ID=68

Gostaria de saber a vossa opinião pois não encontrei muita informação sobre este. Percebo que a cauda neste caso é só para show off mas nós gostamos muito do aspecto e o preço, cerca de 1300€ na Viana Musica, uma loja perto da minha zona, é bastante mais amigável do que o yamaha que eles anunciam no seu site no mesmo estilo.

http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=9596  

- Orçamento - Até 1500.

- Novo/usado - Novo.

- Uso pretendido (para tocar em casa, para tocar ao vivo, etc) - Casa

Agradeço a atenção peço desculpa pela minha falta de conhecimento no assunto.

Obrigado. 

Partilhar este post

Link para o post
Sansinha    0

Boa tarde!!

Chamo me sandra e sou nova por aqui....

Começo já por dizer que os meus conhecimentos em musica é igual a zero.... Tive a disciplina de educação musical no 5/6 ano, isto a já uns 20 anos, onde o instrumento de eleição da prof era a flauta....

Apesar disso o piano sempre foi um instrumento a que tinha uma paixão secreta. Nunca pensei em aprender porque aparecia sempre qualquer coisa mais "importante" para fazer ou gastar dinheiro....enfim.... 

Agora, aos meus quase 34 anos, decidi dar este passo. Mas "teimosa" que sou :) quero porque quero aprender sozinha!!

A minha dúvida neste momento é mesmo qual piano comprar....

A minha intenção é comprar um piano digital, mais ou menos bom, com um bom som de piano  clássico, 88 teclas,.... 

Tive a pesquisar o yamaha p45 e penso, na minha completa ignorância neste assunto, que é um piano digital com uma boa relação preço/qualidade.

Podem-me ajudar? :) 

Obrigada.

- Orçamento: até 600/700€

- Novo/usado: novo

- Uso pretendido (para tocar em casa, para tocar ao vivo, etc): casa

- Digital/Acústico: digital

- Com/Sem colunas próprias: com colunas

- Variedade/Qualidade dos Sons

- Quantidade de saídas/entradas audio

- MIDI, sim/não?

Partilhar este post

Link para o post
magolo7    0

- Orçamento: 200€

- Novo/usado: Novo

- Uso pretendido (para tocar em casa, para tocar ao vivo, etc): Casa

- Digital/Acústico

- Com/Sem colunas próprias

- Variedade/Qualidade dos Sons

- Quantidade de saídas/entradas audio

- MIDI, sim/não?

Não sei, é para aprender, qual aconselham? Se calhar os digital para o preço são os melhores, não?

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    717

200€ é um bocado apertado, mesmo para um digital... Aqui no tópico abaixo tens o Alesis Recital, que é à volta dos 350€, e para o preço e para começar a aprender, é bem porreiro.

Partilhar este post

Link para o post
Sara Roser    0

Olá a todos.

Depois de um interlúdio enorme, decidi voltar a tocar piano e finalmente ter um em casa. Tenho dois problemas: não percebo nada de pianos e tenho um orçamento bastante limitado. A minha ideia não é ser pianista, nem pouco mais ou menos, mas quero algo que me permita um certo crescimento e, sobretudo, que tenho um feeling de teclas minimamente semelhante com um piano acústico. Quando fiz o primeiro ano do conservatório praticava num orgão e era, claro, uma diferença abismal. Outras opções, como diferentes sons e tal, não me interessam nada, ou seja, são irrelevantes para a compra. 

Gostaria também de saber, se me puderem ajudar, se há uma grande diferença no intervalo de valores que apresentei. Isto é, se com um orçamento tão limitado, 100 ou 200€ farão alguma diferença relevante. 

Estou aberta a todas as opções (salvo seja), e se tiverem sugestões de lojas também agradeço (moro no Porto).

Obrigada desde já! :)

Sara

- Orçamento: 450/600€

- Novo/usado: novo/usado

- Uso pretendido (para tocar em casa, para tocar ao vivo, etc): casa

- Digital/Acústico: digital

- Com/Sem colunas próprias: com

- Variedade/Qualidade dos Sons: irrelevante

- Quantidade de saídas/entradas audio: apenas phones

- MIDI, sim/não?: quem?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora