PCanas

Queres Comprar um Piano Novo? Vê Aqui!

Posts Recomendados:

xtech    2775

Bem, aqui depende dos gostos e preferências. Se é para voltar a tocar, pressuponho que já tenhas experiência em pianos e portanto não vais querer o mais básico. 

Os prós e contras de cada opção são várias... se puderes comprar um Kurzweil, em termos de qualidade e feeling das teclas, não engana ninguém. Muito bom, posso recomendar por experiência própria, mas aí com esse orçamento teria que ser usado.

Se não te importares de tocar com fones ou colunas externas (e subir um bocado o orçamento) este é bom: https://www.thomann.de/pt/kurzweil_sp4_8.htm e usado pode entrar dentro do orçamento.

Depois há os Casios e Yamahas, que não posso opinar, só toquei "ao de leve" neles em lojas de música, se calhar o @PCanas, muito mais entendido que eu, pode dizer alguma coisa.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
PCanas    913

Eu sugeria o Korg B1. Está dentro do orçamento e parece-me ter boa qualidade. Não conheço o teclado, nunca toquei nele. O ideal é procurar uma loja que o tenha e pedir para experimentar.

Mais sugestões?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2775

Eu tenho a minha sugestão clássica, mas nunca é a minha primeira sugestão porque envolve mais "acessórios", e portanto, mais complicada:

um teclado MIDI Studiologic SL990PRro, que se arranja por 350€ novo, tem teclas pesadas da fatar (Fatar TP40) que são as mesmas do Kurzweil PC3x, por exemplo, e ligar isso ao PC ou a uma caixa de sons.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2137
há 4 horas, xtech disse:

Eu tenho a minha sugestão clássica, mas nunca é a minha primeira sugestão porque envolve mais "acessórios", e portanto, mais complicada:

um teclado MIDI Studiologic SL990PRro, que se arranja por 350€ novo, tem teclas pesadas da fatar (Fatar TP40) que são as mesmas do Kurzweil PC3x, por exemplo, e ligar isso ao PC ou a uma caixa de sons.

A moça nem sabe o que é MIDI, e queres sugerir uma solução que implique usar MIDI!!!

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81

Para tocar ao vivo e em casa  é melhor que tenha colunas de som incorporadas e que seja leve Qb.

Acho que o mais fácil de arranjar usado ( no mercado nacional) será possivelmente o Yamaha P45 ou o CASIO CDPxxx em torno dos 300€

Se é para levar a sério: Não comprar nada com mais de 4 anos no mercado. Assegura-se que é de tipo "tri sensor"  e gradded action ( teclas agudas mais leves).

Contar mínimo 600€ nestes casos.

O mundo dos controladores é diferente mas não me parece que seja esse o objectivo...

E já agora outro assunto à parte:  comprei recentemente (por impulso) um YAMAHA NP11 Piaggero  usado baratucho de 5 oitavas que me surpreendeu enormemente. Já estava a com uma expectativa baixíssima mas depois de o usar alguns dias, só tenho a dizer bem. Em termos de relação preço/qualidade é bom. Nota muito positiva para a curva de sensibilidade que não esperava ser tão realista.

Este teclado tb exite em 76 oitavas e só tenho a dizer bem para usar como  controlador ou até piano de palco. Os sons Digital-piano são bons e o piano acustico é escapatório.   Sem ser substituto dum piano de tecla pesada, acho que vale a pena como alternativa para quem tem orçamento limitado.

Encontram-se normalmente à venda  nas FNACs onde se pode experimentar bastando pedir aos funcionários ( o modelo actual é já NP12 mas vai dar ao mesmo).

Partilhar este post

Link para o post
drdreh    0

Estou na dúvida entre os 3 modelos de piano digital abaixo, alguém opina?

Sou iniciante, sei que por um bom tempo não usarei nenhuma função a mais além do básico de piano, mas penso também na dificuldade de revender o equipamento depois para comprar outro melhor. Será que não vale comprar logo o mais top da lista (360) e ficar despreocupado durante bons anos? Ou comprar o mais barato e de menos recursos (160) porém modelo atual, e daqui um tempo procurar algo melhor (e até mais atual)?

o tipo e peso de tecla e timbre dos sons de piano do 160 e 350 são iguais?

PX-160 R$ 2.500
PX-350 R$ 2.500
PX-360 R$ 3.500

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora