PCanas

Queres Comprar um Piano Novo? Vê Aqui!

Posts Recomendados:

pgranadas    2233
há 2 horas, drdreh disse:

Estou na dúvida entre os 3 modelos de piano digital abaixo, alguém opina?

Sou iniciante, sei que por um bom tempo não usarei nenhuma função a mais além do básico de piano, mas penso também na dificuldade de revender o equipamento depois para comprar outro melhor. Será que não vale comprar logo o mais top da lista (360) e ficar despreocupado durante bons anos? Ou comprar o mais barato e de menos recursos (160) porém modelo atual, e daqui um tempo procurar algo melhor (e até mais atual)?

o tipo e peso de tecla e timbre dos sons de piano do 160 e 350 são iguais?

PX-160 R$ 2.500
PX-350 R$ 2.500
PX-360 R$ 3.500

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
phillipric    185

Um aluno meu quer comprar um piano na gama dos 600€. Aconselhei os Yamaha, mas também ando um pouco fora das últimas novidades. Ele falou no FP30, sinceramente já experimentei e não gostei do som. Falei nas gamas dos p-45 usados, mas ele prefere novo. Acho que anda na ideia do 115... mas ao ler num fórum inglês que aconselhavam muito a Kawai. Dentro dos valores, o que acham melhor dentro das condicionantes som, qualidade/peso das teclas?

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2233

Yamaha P115 sem pestanejar.

Exprimentei tudo o que havia nessa gama de preços, e o Yamaha é o que tem melhor teclado. Tanto o P45 Como o 115 são iguais em termos de teclas. O 115 apenas ganha pela polifonia e pelo som que é também melhor.

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    185

Ora bem, esse meu aluno acabou por gastar 1500€ e comprar um Kawai. Nunca tive contacto com a marca mas ontem dei uma vista de olhos no youtube e sou muito sincero, gostei bastante dos samples da marca. Os pianos soam muito acústicos. 

Tenho agora um outro aluno também interessado em comprar um, até ao momento estudava num teclado de 61 teclas e falei com os pais que está na altura de dar o passo para que ele possa melhorar o seu desempenho. O pai andou a ver no OLX e perguntou-me sobre:

Clavinova CLP153 SG por 550€

Arius entre os 550€ (o Arius 141 a 600€)

Recomendam algum dos dois ou outro modelo dentro dessa gama de preços? 

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    967

Por esse preço não sei se não ficaria melhor servido com um da série P da Yamaha, tipo o P-45 ou o P-125...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    967

Esses que indiquei não têm novel, é só têm um pedal, o de sustain.

Mas possivelmente têm melhor som...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2233

Os Yamaha dessa gama de precos, são sempre um investimento seguro. A qualidade das teclas é muito boa. Não conheço o Arius, mas comparei lado a lado com Casio e Roland, preferi o Yamaha. O Casio era de longe o pior de todos. As teclas têem um tacto de plástico barato. Já no Yamaha, são de plástico, naturalmente, mas de boa qualidade, transmitindo um tacto de piano genuíno.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    185
há 4 horas, pgranadas disse:

Os Yamaha dessa gama de precos, são sempre um investimento seguro. A qualidade das teclas é muito boa. Não conheço o Arius, mas comparei lado a lado com Casio e Roland, preferi o Yamaha. O Casio era de longe o pior de todos. As teclas têem um tacto de plástico barato. Já no Yamaha, são de plástico, naturalmente, mas de boa qualidade, transmitindo um tacto de piano genuíno.

Na escola onde estou a dar aulas temos um clavionva (não sei o modelo) um Arius que veio no ano passado, também ainda não verifiquei o modelo e, salvo erro, um P-60... de todos, o último parece-me ter o melhor sample de piano. Ligado no PA é qualquer coisa. Pena só ter saída de phones. Quanto aos outros dois, vantagem clara para o Clavinova (embora o pedal esteja a ficar meio marado, penso que terá o cabo traçado) e o Arius é o último, em minha opinião. Não sendo mau, o som é mais "artificial" e as teclas parecem-me ter um veio mais curto, embora já tenha experimentado coisas bem piores. Por exemplo, tenho um HP2 da Roland em casa e gosto tanto das teclas como do som. Cheguei a estar 1 mês num tipo de escola de música que aceitava alunos por atacado na mesma sala, tipo pediram-me para dar aulas a uma aluna de 3 anos, uma de 4, uma de 6 e uma de 11... podem imaginar. Tinham lá vários teclados, mas de todos os que experimentei, o FP30 foi uma desilusão... quase que parecia que instalaram as colunas viradas para o interior do teclado, som muito mau. Alguém com feedback da Kawai? Estou tentado a comprar um stage piano para um dos meus projectos e depois de ouvir dois vídeos de uns de entrada de gama, achei muito bons a nível de som. Só fico de pé atrás pela possibilidade de ter uns favoritos, mais alguns sons, tipo pads e strings e possibilidade de fazer layers. Dentro de acessível e sobretudo portátil, que é uma das coisas com que me tenho preocupado mais agora, vi o Studiologic Numa Compact 2 e fiquei muito curioso. É pequeníssimo, leve e não é dos melhores sons de piano, mas parece-me bem melhor do que os FP ou o Recital da Alesis, por exemplo, que andam em gamas de preço idênticos. 

Partilhar este post

Link para o post
Dayara    1

- Orçamento - 500-600€

- Novo/usado - não me importo que seja usado

- Uso pretendido - tocar em casa

:::PIANOS:::

- Digital/Acústico - Digital

- Com/Sem colunas próprias - de prefència com colunas próprias

- Variedade/Qualidade dos Sons - dou mais primazia à qualidade do som

- Quantidade de saídas/entradas audio - não relevante

- MIDI, sim/não? - sim

Estou a começar a aprender agora, e gostaria de investir num. Tenho visto alguns modelos usados, dos quais se destacam:

- Yamaha clavinova CLP 220

- Yamaha Arius YDP 142

- Roland HP3e

Sei que a gama Clavinova tem a fama de ser melhorzinha, mas este modelo (CLP 220) já tem uns bons aninhos. O Arius 142 é mais recente, mas aparentemente a gama é mais fraquinha.

Estão os 3 com basicamente o mesmo preço. Qual seria mais indicado?

PS: eu último caso, talvez fosse para um Yamaha P45 , mas este é teclado portátil :/ (só se me dissessem que a qualidade do P45 é mto superior à dos outros referidos...)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora