PCanas

Queres Comprar um Piano Novo? Vê Aqui!

Posts Recomendados:

phillipric    187

Não ia para o Arius, sinceramente. Dentro dos apresentados, o P45 pelo compromisso qualidade/preço, o Clavinova ou o HP3. Tenho já há um bom tempo um HP2 e gosto do teclado e do som. Não sei se ainda mantém. 

Não tinha grande conhecimento da marca, mas os Kawai também devem ter sidos em conta e a Korg também está a aparecer com modelos muito interessantes. 

Já agora deixo a questão, estou a ponderar, para o futuro, a possibilidade de comprar um Stage Piano. Está dependente de conseguir uma configuração com o Fantom ou não... A minha ideia, seria ligar o Fantom por Midi a um controlador de 88 teclas e usar os sons das Layers nas Performances em que 1 ou 2 sons seriam tocados pelo Controlador e os restantes no Fantom. Consegui ligar um outro teclado para experimentar, mas só consigo configurar a primeira Layer para o controlador e as restantes para o Fantom. 

Caso não consiga fazer isto, irei para um Stage Piano, onde ainda estou à procura de um compromisso qualidade/preço e Peso... kkkkkk O Sutiologic pareceu-me cumprir um mínimo desses requisitos... mas o piano poderia ser um pouco melhor, sem dúvida. De resto, ainda não tenho nada na ideia. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Dayara    1

A questão é que o P45, se ainda for comprar pedais à parte, fica ao mesmo preço que o Clavinova 220.

Com a diferença que o P45 seria novo e o Clavinova já tem uns 12 anos de uso.

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    187

Novo, sempre que possível. Não se sabe o uso que um usado levou, em que estado já estará o teclado. Na escola temos um Clavinova e as teclas estão a empenar todas e algumas a já não reproduzir o som. Tem 8 anos, claro que de uso intensivo. Mas nada dura para sempre... logo... 

Partilhar este post

Link para o post
Dayara    1

Ok, muito bem.

E entre um Yamaha YDP 143 (+- 650€) e o Yamaha P-125? (+-525€)

O problema que vejo é o 125 não trazer pedais (o móvel era secundário). Mas será que em termos de som, o YDP 143 equipara-se ao P125?

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    967

O YDP-143 é, no geral, melhor que o P-125. Em termos de som, do que ouvi no youtube (que vale o que vale), não me pareceu haver grande diferença.

Partilhar este post

Link para o post
Dayara    1

Bem, nada melhor que ir à loja e experimentar.

Entrei quase decidida a vir de lá com o Yamaha YDP 143...sai de lá com um Roland rp102.

O som pareceu-me bem melhor que o do Yamaha. O Yamaha pareceu-me ter um timbre "metálico"...ou mais "digital". Enfim, o Roland lá soava muito mais como um piano para mim.

Paguei um bocadito mais caro do que na loja online, mas tenho assistência cá perto de casa :)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    187
há 19 horas, Dayara disse:

Bem, nada melhor que ir à loja e experimentar.

Entrei quase decidida a vir de lá com o Yamaha YDP 143...sai de lá com um Roland rp102.

O som pareceu-me bem melhor que o do Yamaha. O Yamaha pareceu-me ter um timbre "metálico"...ou mais "digital". Enfim, o Roland lá soava muito mais como um piano para mim.

Paguei um bocadito mais caro do que na loja online, mas tenho assistência cá perto de casa :)

Curioso que tenho uma ideia inversa. Embora, pelo menos na gama Arius da Yamaha, também acho que o som não faz jus à qualidade habitual da Yamaha. A Roland, em Samples de Piano tem a sua qualidade. No final, acaba também por ser uma questão de gosto pessoal. 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1604

Boing, é a minha vez de participar neste tópico... preciso de informações/sugestões para um Piano.

:::GERAL:::

• Orçamento - Baixo... a rondar os 500€... até 750€???
  • Novo/usado - indiferente, se usado que esteja em condições irrepreensíveis, se novo, que não rompa a bolsa
  • Uso pretendido (para tocar em casa, para tocar ao vivo, etc) - Tocar em casa / aprendizagem dos graúdos e dos miúdos.

:::PIANOS:::

• Digital/Acústico - digital/ eléctrico por falta de espaço / conveniência para o estudo
  • Com/Sem colunas próprias - de preferência com colunas próprias
  • Variedade/Qualidade dos Sons - boa qualidade no som, mas não é necessária grande variedade. Tendo MIDI e conexão USB para PC poder-se-ão usar outros sons
  • Quantidade de saídas/entradas audio - 2in/2out + headphones? Headphones no mínimo.
  • MIDI, sim/não? - MIDI sim e USB também.

:::CONTEXTO:::

Há muitos pianos acústicos na família (na maioria verticais) em casa dos avós, tios, primos. Para o caso presente prefere-se um digital por questões de conectividade ao PC (para eu poder usar em trabalhos meus, por exemplo) assim como de estudo dos miúdos (todos sabemos que os estudos iniciais de instrumentos podem ser algo cansativos para quem está de fora).

Os meus filhos começaram agora a estudar piano com a minha avó (foi professora durante muitos anos) e para motivá-los estamos a pensar em arranjar um piano digital. Pondo-me na cabeça dos putos Tocar piano é fácil, é só carregar nas teclas, é mais fácil do que guitarra que são necessárias duas mãos. E depois faz logo som bom, na guitarra custa um bocado carregar nas cordas para fazer som bom... imagina-se a exploração e o chinfrim que dali resulta certo? Headphones é a solução.

Pelo pouco que já explorei, em termos de áudio, os pianos digitais já têm sons muito bons e de qualidade bem porreira. Se for necessário mais volume, ligo-os aos monitores de palco e enche-se a sala num instante. O MIDI e o USB abrem portas para outras explorações com o computador.

Resumindo, não procuro nada de extraordinário, nem preciso de carradas de sons. Preciso de um instrumento que seja autónomo (não apenas um teclado), mas que também tenha boas ligações de MIDI (in/out) e USB. Não preciso de 40 sons diferentes, apenas de bons sons de piano (principalmente). As teclas deverão ser de piano (daí estar a responder ao tópico dos pianos) e não de sintetizador/órgão, com boa sensibilidade de preferência. Ah, e escala completa, claro (88 notas?)...

Que dizem, que há por aí de interessante e onde ir desencantar tal coisa?

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1604
há 1 hora, PCanas disse:

Yamaha P-125

Tem colunas, duas saídas (L/R), duas saídas de phones à frente, USB, 88 teclas, e pedal de sustain.

@PCanas, obrigado pela sugestão! Entretanto andei a pesquisar também pela Thomann e encontrei este:

https://www.thomann.de/pt/roland_fp_30_wh.htm - para o caso na versão branca. Parecem-me muito idênticos em características.

Ontem passei pela Music Factory e andei a desbundar nuns pianos que para lá havia, creio que um deles até foi este... mas não verifiquei as referências a modelos... Pareceu-me fixe...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora