stratocosta

A influência das quebras das vendas na qualidade da produção musical presente e futura

Posts Recomendados:

mpexus    632

Sim é "mais fácil" mas samplar uma guitarra também não é nada complicado, gerações diferentes ouvem musica diferente. 

Estranho pq? Eu sou fan de som muito mais pesado, não me atrai muito happy little songs mas acho que terias um ataque Cardiaco se te dissese o que ouço ;)

Das bandas mais "convencionais" e conhecidas as que ouço ou ouvi muito mesmo:

- Floyd em especial o Wish/Animals e Meddle. Não suporto o Dark Side que é considerado das obras primas deles... o The Wall gosto de 2-3, Final Cut é unlistenable para mim e depois disso aquilo já não é Floyd.

- Van Halen obviamente, especialmente o primeiro e o 1984 e ainda o 5150... o resto acho secante...

- Dire Straits ouvi até me fartar literalmente, aquele Live e o FENOMENAL Communiqué são obras primas, O Brothers já começa a ir muito po popularucho depois disso não faço ideia do que fizeram.

- Queen/Doors/Scorpions  mas não era algo que tirando os "Clássicos" eu ouvisse muito ou mesmo Albuns inteiros., só mesmo o Kind of Magic e o Innuendo que gosto de practicamente todo o Album e tem faixas fantásticas.

- Guns n' Roses que passei a gostar mais depois de já não existirem do que quando estavam na berra. O Apetite reconheço que é um marco na história da Música, é bom do principio ao fim.

- Motley Crue mas nunca muito fan até pq Hair Metal ou Hard Rock nunca foi a minha praia.

Depois claro entramos no que eu ouvi mais, pq comecei a ouvir Heavy Metal aos 14 anos quando não sabia bem o que gostava, e houve um disco que me "moldou" o gosto para toda a vida... ainda me arrepio de quando me lembro de chegar a casa com uns 5-6 LP's de varias coisas, tipo Brian Adams, Police , Bruce Springsteen, que gostava e mais outras coisas que não me recordo, mas havia lá um com uma capa Brutal e Agressiva.. assim que meti aquilo a tocar foi Amor ao primeiro acorde/solo... estava encontrado o que me fazia mexer e estremecer quando ouvia Música:

depois de saber o que era Metal a sério e atenção que o Metal de hoje anda tem a ver com o que havia em 80's (não é melhor nem pior é diferente), Tuive de saber quem eram os Maiden, o que tinham feito e TINHA DE TER TUDO!!!!!!!!! Foi uma loucura absoluta, não comia na escola para juntar o parcos 20-30 escudos que custavam as refeições na cantina para puder ir comprar os discos.. a 800-100 escudos cada, passei muita fominha, tendo em conta que vivia fora de Lisboa mas estudava lá, saia de casa de manha com o Peq Almoço e regressa às 19h-20h a morrer e fome, mas ia-os comprando uma a um :)

Claro que com Maiden veio o resto de ter de saber e conhecer mais Bandas dentro do genero:

- W.A.S.P. que nunca foram particularmente bons, mas eu adorava aquilo

- Judas Priest com o qual nunca fui à bola, talvez ter comprado o Turbo como primeiro LP deles me tenha deixado traumatizado. No entao o Painkiller é genial.

E toda uma paóplia de Bandas que mais tarde se tornaram Culto, especialmente o Speed/Thrash Metal que estava  a nascer epara quem tem as hormonas aos pulos na altura tudo oque desse estrica era ouvido e re-ouvido até se decorar os ALbuns todos.

Bandas como:
- Helloween

- Metallica
- Metallica

-Megadeth

Depois passas cada vez mais para bandas mais pesadas que as anteriores tipo:

- Slayer
- Exodus
- Kreator
- Destruction
- Sodom
- Testament
- Sepultura

A cada ano que passa conheces cada mais gente dentro do teu "meio musical" e vem ainda mais peso para cima com o surgimento do Death Metal etc etc etc :)

Fico-me por aqui pq por certo 99% do que aqui meti é só "barulho" para ti  e nem te digo algumas que ouvi e ouço pq senão fritavas:D 

Claro que no meio de toda a Metalada que ouvi e ouço há sempre espaço para mais, especialmente guitarristas, muitos deles virados para O Metal claro. Metal sem guitarras não é Metal e felizmente já passou a moda de não haver Solos nas Musicas... aliás ultimamente até ouço mais Albuns Instrumentais de Guitarra que propriamente bandas.

Gajos tipo:

- Nick Johnston
- Andy Timmons
- Satriani
- Paul Gilbert
- Tony MacAlpine
- Pete Thorn

e um gajo que "descobri" o ano passado por andar a ver demos de guitarras e fiqeui fan de um ALbum dele, tem competas influencias de Vai e Satriani mas tem ali qq coisa que o destaca para mim:

Ouço quase diariamente ha já alguns meses.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2305
há 12 horas, stratocosta disse:

não gostar de Beatles , Stones etc,  é estranho, muito estranho :wacko:

É? Ok, está bem, sou estranho, porque não suporto nenhum dos dois. 

Reconheço o seu valor historico e a influência que tiveram na música, mas não gosto deles particularmente.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3682
há 14 horas, mpexus disse:

Sim é "mais fácil" mas samplar uma guitarra também não é nada complicado, gerações diferentes ouvem musica diferente. 

Estranho pq? Eu sou fan de som muito mais pesado, não me atrai muito happy little songs mas acho que terias um ataque Cardiaco se te dissese o que ouço ;)

Das bandas mais "convencionais" e conhecidas as que ouço ou ouvi muito mesmo:

- Floyd em especial o Wish/Animals e Meddle. Não suporto o Dark Side que é considerado das obras primas deles... o The Wall gosto de 2-3, Final Cut é unlistenable para mim e depois disso aquilo já não é Floyd.

- Van Halen obviamente, especialmente o primeiro e o 1984 e ainda o 5150... o resto acho secante...

- Dire Straits ouvi até me fartar literalmente, aquele Live e o FENOMENAL Communiqué são obras primas, O Brothers já começa a ir muito po popularucho depois disso não faço ideia do que fizeram.

- Queen/Doors/Scorpions  mas não era algo que tirando os "Clássicos" eu ouvisse muito ou mesmo Albuns inteiros., só mesmo o Kind of Magic e o Innuendo que gosto de practicamente todo o Album e tem faixas fantásticas.

- Guns n' Roses que passei a gostar mais depois de já não existirem do que quando estavam na berra. O Apetite reconheço que é um marco na história da Música, é bom do principio ao fim.

- Motley Crue mas nunca muito fan até pq Hair Metal ou Hard Rock nunca foi a minha praia.

Depois claro entramos no que eu ouvi mais, pq comecei a ouvir Heavy Metal aos 14 anos quando não sabia bem o que gostava, e houve um disco que me "moldou" o gosto para toda a vida... ainda me arrepio de quando me lembro de chegar a casa com uns 5-6 LP's de varias coisas, tipo Brian Adams, Police , Bruce Springsteen, que gostava e mais outras coisas que não me recordo, mas havia lá um com uma capa Brutal e Agressiva.. assim que meti aquilo a tocar foi Amor ao primeiro acorde/solo... estava encontrado o que me fazia mexer e estremecer quando ouvia Música:

depois de saber o que era Metal a sério e atenção que o Metal de hoje anda tem a ver com o que havia em 80's (não é melhor nem pior é diferente), Tuive de saber quem eram os Maiden, o que tinham feito e TINHA DE TER TUDO!!!!!!!!! Foi uma loucura absoluta, não comia na escola para juntar o parcos 20-30 escudos que custavam as refeições na cantina para puder ir comprar os discos.. a 800-100 escudos cada, passei muita fominha, tendo em conta que vivia fora de Lisboa mas estudava lá, saia de casa de manha com o Peq Almoço e regressa às 19h-20h a morrer e fome, mas ia-os comprando uma a um :)

Claro que com Maiden veio o resto de ter de saber e conhecer mais Bandas dentro do genero:

- W.A.S.P. que nunca foram particularmente bons, mas eu adorava aquilo

- Judas Priest com o qual nunca fui à bola, talvez ter comprado o Turbo como primeiro LP deles me tenha deixado traumatizado. No entao o Painkiller é genial.

E toda uma paóplia de Bandas que mais tarde se tornaram Culto, especialmente o Speed/Thrash Metal que estava  a nascer epara quem tem as hormonas aos pulos na altura tudo oque desse estrica era ouvido e re-ouvido até se decorar os ALbuns todos.

Bandas como:
- Helloween

- Metallica
- Metallica

-Megadeth

Depois passas cada vez mais para bandas mais pesadas que as anteriores tipo:

- Slayer
- Exodus
- Kreator
- Destruction
- Sodom
- Testament
- Sepultura

A cada ano que passa conheces cada mais gente dentro do teu "meio musical" e vem ainda mais peso para cima com o surgimento do Death Metal etc etc etc :)

Fico-me por aqui pq por certo 99% do que aqui meti é só "barulho" para ti  e nem te digo algumas que ouvi e ouço pq senão fritavas:D 

Claro que no meio de toda a Metalada que ouvi e ouço há sempre espaço para mais, especialmente guitarristas, muitos deles virados para O Metal claro. Metal sem guitarras não é Metal e felizmente já passou a moda de não haver Solos nas Musicas... aliás ultimamente até ouço mais Albuns Instrumentais de Guitarra que propriamente bandas.

Gajos tipo:

- Nick Johnston
- Andy Timmons
- Satriani
- Paul Gilbert
- Tony MacAlpine
- Pete Thorn

e um gajo que "descobri" o ano passado por andar a ver demos de guitarras e fiqeui fan de um ALbum dele, tem competas influencias de Vai e Satriani mas tem ali qq coisa que o destaca para mim:

Ouço quase diariamente ha já alguns meses.

afinal temos gostos em comum , o Alchemy ( Dire Straits  Live ) é um álbum bué de underrated, completamente esquecido e no entanta é um tratado de como se conta histórias com uma guitarra . o som da reedição ficou maravilha , o primeiro ( CD ) soa estridente / finimo.

também curto Iron Maiden , que potência !

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    495
há 15 horas, mpexus disse:

Boas melodias! Normalmente não gosto de albuns desse género porque parecem-me sempre mais um concurso de medir pilinhas (notas por segundo) que musica. Mas esse tem gosto! 

Já a gora: O "Killers" também foi o meu primeiro álbum de Metal. Mas antes disso já tinha comprado outras coisas mais POP. Roberto Carlos (devorei o calhambeque, que comprei em cassete!), Michael Jackson "Bad" o meu primeiro CD e Bon Jovi que foi um bocado desilusão mas deu-me curiosidade para explorar coisas com guitarras distorcidas, o que levou ao Killers ;)

Em termos de gostos, fui andando no Metal muitos anos. Fui fan boy de Dream Theater. Mas sinceramente cada vez me revejo mais no POP e Blues. Tem é de me dizer algo em termos de mensagem. 

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3682

@mpexus e Motorhead nada ? 

fartei-me de ouvir e ouço o Iron Fist. a entrada do ( dont need ) religion é do caraças.

curtia ter um baixo rickenbucker , também por causa do Chris Squire 

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    632

Motorhead foi o meu primeiro concerto de Metal no Dramatico de Cascais :)

Ouvia mas as musicas soavam-me um pouco tudo ao mesmo. No entanto Kill by Death é das minhas musicas favoritas

Partilhar este post

Link para o post
John10    585
há 19 horas, mpexus disse:

Ai de mim se disser que não gosto de Clapton, Hendrix, Zappa, por isso não digo :D

Diz! Já somos dois hóme!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora