Arianna Ary

Quando prefiro as Covers às Originais

Posts Recomendados:

xtech    3200

Eu acho que raramente os covers superiorizam as originais. Há excepções, como por exemplo como aqui disse a Arianna da Hallelujah pelo Jeff Buckley, mas é muito raro. Por exemplo a cover da canção do engate do António Variações feita pelo Tiago Bettencourt, teve orquestra e tudo, mas a original continua a ser melhor. Não vou muito em covers, a não ser ao vivo dada a impossibilidade de ter a "real thing".

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
alribas    2556

Eu não creio que seja uma questão de a cover "x" ser melhor que a original. É tudo uma questão de gosto pessoal. Normalmente considero uma boa cover quando um artista pega na música de outro artista e a interpreta de acordo com as suas proprias caracteristicas musicais. Gosto muito por exemplo de algumas covers que paradise lost fizeram de várias bandas, conseguem quase sempre transportar as mesmas para o seu universo, e logo por isso agradam-me muito mais porque musicalmente me identifico muito com o som de Paradise Lost.

Basicamente é isto.

Partilhar este post

Link para o post
gam-buzino    107

Eu acho que raramente os covers superiorizam as originais. Há excepções, como por exemplo como aqui disse a Arianna da Hallelujah pelo Jeff Buckley, mas é muito raro. Por exemplo a cover da canção do engate do António Variações feita pelo Tiago Bettencourt, teve orquestra e tudo, mas a original continua a ser melhor. Não vou muito em covers, a não ser ao vivo dada a impossibilidade de ter a "real thing".

Raramente ? Já eu acho que há imensos casos em que os covers foram mais bem sucedidos que os originais

Há várias musicas super conhecidas que muita gente nem sabia que havia um original por trás disso

No caso da versão do Bettencourt... yuck !!!!

Mas acho que gosto mais da dos Delfins do que do original

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4147

O Hendrix tocava covers?!

Pensei que só fazia versões definitivas!

pois tocava. tocava uns blues , o sunshine dos Cream, Beatles ....

Partilhar este post

Link para o post
setanta    71

cover que ouço mais que o original... (sem qualquer competição, beleza no máximo expoente em qualquer dos casos)

Jeff Buckley Calling you

original

Jevetta Steele I'm Calling You

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3786

Raramente ? Já eu acho que há imensos casos em que os covers foram mais bem sucedidos que os originais

Há várias musicas super conhecidas que muita gente nem sabia que havia um original por trás disso

No caso da versão do Bettencourt... yuck !!!!

Mas acho que gosto mais da dos Delfins do que do original

Dizer que foram mais bem sucedidos, vai para além do gosto pessoal, por isso não creio que se aplique essa expressão.

Acho que é mesmo uma questão de gosto.

Edit: A não ser que te estejas a referir ao facto da versão, acabar por tornar-se mais conhecida que o próprio original, nesse caso percebo o teu ponto de vista :)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Arianna Ary    14

A versão dos Kashmir melhor que o original!!!

Yeah sure...in your dreams girl.

Não disse que era melhor que o original, disse que gostava bastante dessa cover :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora