DanielFFR

Stains, dyes, como procuro por isso no nosso país ?

Posts Recomendados:

DanielFFR    73

Boas pessoal, 
Queria fazer uma pintura do género do sunburst numa guitarra que estou a fazer.
Há várias pessoas que mostram como pela internet.

Já vi fazer à pistola e também já vi fazer pintando usando um trapo com umas tintas translúcidas, as chamadas dyes ou stains. Queria fazer desta ultima forma, mas não sei onde arranjar estas tintas em portugal.

Falo destas tintas:

http://www.stewmac.com/Materials_and_Supplies/Finishing_Supplies/Colors_and_Tints_and_Stains/ColorTone_Liquid_Stains.html

E o método de as aplicar:

E onde quero aplicar:
6kmbet5i.jpg

Alguém me sabe então dizer quais são as tintas mais indicadas, e onde conseguir aqui em portugal ?

Obrigado, desde já :)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tiagocunha    442

Não te posso ajudar, não tenho conhecimentos nessa área, mas sei que sunbursts não são muito fáceis de fazer. Foste tu que fizeste esse corpo?

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1662

Procura por corantes para madeira, que não é o mesmo que vernizes com cor. Se pretendes fazer algo translúcido, tens de diluir a tinta e ou o corante numa boa dose de água. Fala nas casa de bricolage e nas casas de tintas sobre o assunto. Em última instância, arranja pigmento da cor pretendida, misturas com um pouco de cola branca e uma boa dose de água. Procura as proporções que mais te convierem para o efeito pretendido. Experimenta primeiro em restos de madeira, preferencialmente da mesma madeira usada na guitarra. Quando estiveres certo e confiante no assunto, ataca a tua guitarra.

Repara que em muitos casos, a guitarra/madeira é ligeiramente lixada após a secagem do corante, para trazer à superfície os veios da madeira. Só depois é acabada...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
DanielFFR    73