Entra para seguir isto  
admin

5 mitos do sistema G Force da Gibson

Posts Recomendados:

admin    66

Destruímos 5 mitos sobre o sistema G Force da GibsonPrefiro afinar a guitarra manualmente, e além disso, gosto das minhas afinações "imperfeitas" para dar um je-ne-sais-quoi ao meu tone!

Isto é um mito duplo... primeiro, porque se não se ligar o G Force, a afinação é manual, extremamente precisa (com uma relação de 40:1). Tem apenas cuidado para não afinar manualmente enquanto o sistema estiver a afinar automaticamente!! Além disso podes ter as tuas afinações customizadas! Ninguém tira o je-ne-sais-quoi do teu tone!!

Quando faço um bending, não quero que o tom seja corrigido!

O G-Force não funciona assim nem estraga os bendings de ninguém. Após afinar a guitarra ele desliga-se a menos que peças para afinar de novo. Não corre enquanto tocas!!

O G-Force é o mesmo que o Min-ETune, mas com outra marca!

Ora aqui está mais um mito! O sistema da Gibson tem mais funcionalidades: pode usar todos os presets como presets do utilizador, adicionar offsets a cada corda, a criação de afinações alternativas mais fácil, a capacidade de poder trabalhar com capos, e mais. Além de otimizações na velocidade e precisão, especialmente ao usar afinações alternativas.

O G-Force não afina todas as cordas de uma vez

Isto é parcialmente verdade. Se a bateria tiver mais que 60% de carga, o sistema afina tudo de cada vez. Se não, afina uma de cada vez para assegurar que cada afinador recebe energia suficiente. Inteligente, hã?

O G-Force é para pessoal que não sabe afinar a guitarra!

É um mito parcialmente verdadeiro. O G-Force pode afiná-la por ti, e pode afinar todas as cordas em segundos, poupando-te tempo em estúdio, nos ensaios ou ao vivo, assegurando performance sem pausas. No entanto, sempre podes afiná-la à mão!

Clica aqui para ver o artigo

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
alribas    2556

Se a guitarra ja viesse com isso nao me importava nada, deve dar bastante jeito. 

Um pedal a menos e menos tempo perdido a afinar, se bem que e uma coisa que se faz facil e rapidamente.

Quanto a possibilidade de mudar de afinaçao, ha sempre o problema da tensão nas cordas.

Ainda nao entendi essa parte. :hum:

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2914

Pois, acho que aquilo afina mas não conta com a tensão, não tem hipótese!

Eu acho esta cena bem porreira. Se houvesse para floyds era gajo de arranjar um!

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1638

A solução para a tensão das cordas é usar cordas mais grossas para que os drops não fiquem frouxos... é o mesmo com guitarras "normais". Se se anda com várias afinações no mesmo instrumento, a malta sujeita-se, e é escusado considerar afinações com variações de mais de 1 tom relativamente à afinação "central". Fica-se com um intervalo de 2 tons, 1 acima e outro abaixo do valor mais usado e pensa-se o cordame para estas considerações. Mais do que isto e não compensa ter muitas afinações diferentes tipo drop de 2 tons e cenas dessas na mesma guitarra... digo eu de que... uso praticamente tudo em E standard, sendo que ultimamente tenho:

• drop A nas de 7 cordas (7ª corda) para 1 tema,
  • drop E para a de 8 cordas (8ª corda) para 1 tema
  • subo 1/2 tom nas 1ª e 2ª cordas para um outro tema na guitarra de 8 cordas, apesar e não ser necessário ou imperativo, apenas dá mais jeito.

Preferia usar os mecanismos da Hipshot a ter mais uma pilha na guitarra: Guitar xtender ou Trilogy...

Quando faço drop de 1 tom nas cordas graves, sente-se de facto uma perda substancial de tensão nas cordas, arriscando-se facilmente um timbre menos interessante se não se tiver cuidado com o ataque. Com cordas grossas a coisa passa, mas é necessário gerir com cuidado a escolha das espessuras.

Para mim continua a não fazer muito sentido este aparelho...

Partilhar este post

Link para o post
IZWI    337

É como dizes, não convém andar com muitas mudanças de afinação na mesma guitarra, até porque isso pode trazer problemas para o braço da guitarra ao final de algum tempo. Esse "sobe, desce" constante não é saudável, eu posso falar por experiência própria porque já tive problemas numa das minhas guitarras à uns anitos e a coisa não correu bem.

Para a malta que quer ter mais de uma afinação o ideal é ter uma segunda guitarra só para esse efeito.

Partilhar este post

Link para o post
alribas    2556

Pois, mas para quem por exemplo usa um simples dropd ou meio tom abaixo numa ou noutra musica, em vez de 2 guitarras pode ter apenas 1.

Nisso da um jeito do caraças

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1638

@alribas sim, é isso, mas apenas isso, não dá para ter open tunings, drops de 2 tons, afnações standard em Dó, Ré, Mi, Fá  e cenas nesta ordem de ideias e esperar que a guitarra apesar de afinada, corresponda às espectativas em termos de som e tocabilidade. Para poucas coisas, volta e meia numa ou outra música, funciona, pelo que se for assim em tão poucos sítios (numa ou outra corda), valerá mesmo a pena ter esse aparelho no Headstock a agravar o neck dive da guitarra e consequentes implicações? A minha resposta é não.

Partilhar este post

Link para o post
alribas    2556

Neck Dive? 

A minha guitarra e uma SG, ja aprendi a viver com isso.  :D  :nojento:  :unsure:

Pessoalmente, nao comprava o geringuelho mas se viesse com a guitarra dava-lhe uma oportunidade.

Mas tambem verdade seja dita, apenas uso a afinaçao normal, era so para nao ter que afinar a guitarra, as vezes irrita-me. :susto:

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1638

ora vejamos, pilha, motor, engrenagens... mesmo que seja leve, não ficará por menos do que um set e meio de carrilhões de peso...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto