exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

LuisEmanuel    260
há 2 horas, John10 disse:

Eu acho que o OLX nem devia permitir anúncios sem fotos "reais" a não ser que fosse publicado por um profissional (lojas etc.). Hoje em dia, ninguém tem desculpa para não poder tirar uma foto, mesmo que ranhosa. E quando as fotos são de stock é logo de desconfiar, pelo menos para mim.

Concordo! 

Penso que para profissionais faz sentido porque estamos a falar de novo, de stocks, etc. Agora para artigos usados devia ser tudo real. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1357

... e como é que o OLX consegue distinguir umas fotos tiradas pelo utilizador de umas já existentes? Com o volume de anúncios que tem, estar a correr algoritmos de análise a cada foto de cada anúncio bloqueava o site/servidor num instante. É mais funcional colocar advertências contra intrujões.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
May    59

A única razão que encontro para isto é as tentativas de apanhar incautos. Mas, mesmo assim, quem acede ao OLX (logo tem facilidade de acesso à Internet e pesquisa classificados) muito rapidamente encontra uma Thomann, MusicStore ou mesmo uma loja portuguesa com estes artigos para confirmar o preço.

E depois outra coisa: se alguém pede para experimentar ou ver sem compromisso? Negam? Encomendam a guitarra e dizem "se esperares uma semana eu mostro-ta"?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1357

... mesmo assim ainda há muita gente estúpida e tacanha com demasiados meios à sua disposição... enfim, só se engana quem se deixa enganar...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    530
há 5 horas, May disse:

A única razão que encontro para isto é as tentativas de apanhar incautos. Mas, mesmo assim, quem acede ao OLX (logo tem facilidade de acesso à Internet e pesquisa classificados) muito rapidamente encontra uma Thomann, MusicStore ou mesmo uma loja portuguesa com estes artigos para confirmar o preço.

E depois outra coisa: se alguém pede para experimentar ou ver sem compromisso? Negam? Encomendam a guitarra e dizem "se esperares uma semana eu mostro-ta"?

Eu percebo tentar-se apanhar incautos em guitarras de valores baixos, 300-400 euros quando estas novas custam metade, aliás há um gajo de Leiria acho que faz isso, ele andava mais no Custo Justo que no OLX, só vendia Harley Bentons mas nunca mostrava os headstocks.

Agora ser-se "comido" numa guitarra de mais de 1000 euros? Quem vai procurar material assim é pq à partida sabe o que quer e mesmo que não saiba uma googlada para checar melhor as Specs praticamente indica logo o preço. Logo não percebo quem poderá cair numa merda destas.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
John10    579
há 13 horas, tmo disse:

... e como é que o OLX consegue distinguir umas fotos tiradas pelo utilizador de umas já existentes? Com o volume de anúncios que tem, estar a correr algoritmos de análise a cada foto de cada anúncio bloqueava o site/servidor num instante. É mais funcional colocar advertências contra intrujões.

O OLX tem revisores de anúncios que volta e meia até implicam com picuinhices bastante incríveis. As imagens daquele anúncio da Gibson eram claramente de retiradas da Thomann. Claro que se eu tiro uma foto de um pedal meu em cima de uma carpete, e alguém a usa para o seu anúncio o OLX não tem como saber.

Adicionalmente, aqui há uns tempos contactei um vendedor que tinha um Picthblack Polytune "à venda"  e contactei para comprar em mão, dado que é perto de minha casa, e o tipo dizia que só enviava por correio e com pagamento antecipado. Pedi mais fotos e recusou-se. Pesquisei a foto (insuspeita diga-se) na net e a mesma foto aparecia em vários anúncios no Ebay e em sites chineses. Informei o OLX da situação (dado que as possibilidades de ser uma burla são imensas) e o OLX nunca tirou o anúncio. Pelo menos na altura ia vendo e o anúncio estava sempre lá, até que desisti.

Penso que, independentemente das limitações, todos concordamos que o OLX poderia fazer melhor na prevenção de burlas e roubos. Esse é o meu ponto.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2123

Sim é verdade, o Olx permite que muito burlão use o site e eles nada fazem.

Ha uns tempos denunciei um fulano, que vendia material da Thomman ao dobro do preço. Até cobrava com 30 dias de antecedência à entrega e usava as fotos da Thomman. Denunciei, e nada, e o que não falta são casos de burlas e de denúncias, que eles simplesmente ignoram. Por isso mesmo o OLX perdeu para mim toda a credibilidade. Porque uma coisa é terem dificuldade em supervisionar todo e qualquer anúncio, outra completamente diferente é ignorar as denúncias, que inclusivamente são bem documentadas para lhes facilitar a investigação. Assim sendo, eu pessoalmente só lá vou ver anúncios, quando o pessoal os coloca aqui e para me rir um pouco, nada mais. A credibilidade do OLX para mim é zero.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1357
há 16 minutos, kyuuga disse:

Conheço o vendedor e posso garantir que não é fake. O que te faz pensar isso?

Não me leves a mal o comentário seguinte, mas como queres que confiemos nessa afirmação? Repara, tens, à data desta minha resposta, apenas 3 postas aqui no fórum, sendo uma delas a defesa do referido utilizador do olx... não estou a querer insinuar nada, apenas a salientar uma necessidade de mais e justificada informação. 

Mas devo dizer que, não sendo expert nestas guitarras, também me parece ligítima, até pela forma como está "relicada". @luis neiva, podes aprofundar um pouco mais o teu ponto de vista sff?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora