exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

tmo    1727

E por estarmos a falar em selva, vivam os especuladores, vejamos os seguintes exemplos, ambos na zona do Porto (apenas porque calhou)...

A guitarra em questão é tão rara que aparece listada no OLX 2 vezes, vendedores diferentes ao que parece, mas na mesma área geográfica... enfim...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mpexus    630

Agora até parecia uma Ibanez S sem pickup do meio (e com pickups do Petrucci) que andou largos tempos pelo OLX com 3 valores diferentes (3 vendedores) e ainda substancialmente mais barata em forums estrangeiros :) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1727

O primeiro link penso ser legítimo, o segundo dá ideia de ser uma colecção de fotos tiradas da net. Se me puser a escrutinar os veios da madeira duvido que haja ali duas fotografias da mesma guitarra. Este gajo deve estar a ver se consegue comprar a do outro e vendê-la imediatamente pelo dobro (quase)... um dia destes ainda ponho uma das minhas à venda (como teste) só para ver se aparecem coisas destas, alguém se quer chegar à frente a ver se apanhamos assim um flagrante destes gajos? Era pedir o número de série aos dois a ver o que de lá saía...

Confirma-se a bronca da colecção de fotos relativamente ao segundo link, analisemos:

• Reparem que as caixas não batem umas com as outras, são diferentes, a 2ª das 3ª, 4ª e 5ª pelo menos. A caixa da segunda foto não corresponde à da 3ª, 4ª ou 5ª foto. Já no primeiro link parece haver consistência nas fotos com caixa, assim como na luz e contexto das fotografias
  • Os veios da madeira das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª não correspondem uns aos outros, apesar de ter algumas dúvidas relativamente a duas das fotos, no entanto, a 1ª e a 7ª fotografia mostram duas guitarras claramente diferentes, são ambas fotografias frontais e os veios bem distintos.
  • Não há fundos iguais nas fotos, o que leva a crer que foram tiradas em locais diferentes tipo a milhares de kilómetros de distância uns dos outros, um deles até parece ser de uma loja (primeira foto).
  • Mas o gajo teve o cuidado de escolher fotos com os mesmos pickups, ainda originais, o que leva a crer que até teve algum cuidado na pesquisa. Não deixa de ser cabro por isso, mas reconheçamos-lhe o engenho...
  • Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    124

Dando seguimento aos comentários anteriores, aqui temos esta pérola:

https://m.olx.pt/anuncio/guitarra-epiphone-les-paul-slash-red-snake-IDBICOZ.html#:ad83b07958

"Epiphone Les Paul Slash Red Snake" 

Bem, curiosamente ainda à uns dias falávamos em Epiphones fake, aqui está uma, milheuros. :D

Sempre que vejo anúncios deste "paredes verdes" rio-me com os preços e desconhecimento geral. Aparenta estar a vender o recheio de uma loja falida, se é o caso, não é de admirar que tenha falido, mas de certeza que culpa "aquelas lojas da internet".

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1727

Continuando a novela anterior, eis que chega aqui ao nosso burgo. A fotografia é relativa ao primeiro link apresentado, mas o preço é do segundo...

Será que temos o amigo do segundo link a tentar engrominar o pessoal daqui?

Partilhar este post

Link para o post
John10    585
há 6 horas, The Passion disse:

Dando seguimento aos comentários anteriores, aqui temos esta pérola:

https://m.olx.pt/anuncio/guitarra-epiphone-les-paul-slash-red-snake-IDBICOZ.html#:ad83b07958

"Epiphone Les Paul Slash Red Snake" 

Bem, curiosamente ainda à uns dias falávamos em Epiphones fake, aqui está uma, milheuros. :D

Sempre que vejo anúncios deste "paredes verdes" rio-me com os preços e desconhecimento geral. Aparenta estar a vender o recheio de uma loja falida, se é o caso, não é de admirar que tenha falido, mas de certeza que culpa "aquelas lojas da internet".

Carrilhões Willkingson? Onde é que eu posso encomendar? :D

• Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
pnunes76    1

Malta,

Queria saber a vossa opinião para estes dois baixos. Gostava de aprender a tocar baixo, mas como sou esquerdino. O budget também não é muito elevado...

https://www.olx.pt/anuncio/baixo-canhoto-esquerdino-novos-IDBlNZx.html

https://www.olx.pt/anuncio/baixo-4-cordas-harley-benton-jb-75mn-lh-esquerdino-IDAVLVR.html

Qual a vossa escolha? Aceitam-se conselhos e sugestões...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora