exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

The Passion    58
há 2 horas, tmo disse:

Quando a descrição do anúncio é pormenorizada, os chico-espertos dos "podes baixar o preço" ou "trocas isso por..." não atacam. Um anúncio bem estruturado quer em descrição, quer em BOAS fotografias, põe de parte qualquer ataque de tipos à espera de passar a perna ao próximo, simplesmente porque além de descrever o produto, informa ao potencial comprador que se sabe o que se está a vender, o que faz e o que vale, o que não deixa muito espaço de manobra.

Acho que tens toda a razão, na generalidade, no entanto, posso-te dizer que os meus anúncios estão provavelmente entre os melhores no que toca a informação, descrição, advertências (se necessárias) e fotos, uso sempre fotos de alta definição super detalhadas, e mesmo assim, é um fartote de chicoespertismo. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mpexus    557

Aqui há 1-2 meses meti umas coisitas (Pedais, Pickups, Phones) para Venda nos sítios do Costume. Sou bastante cuidadoso com as Fotos dos Artigos pois a mim pessoalmente irrita-me ver alguém meter algo à venda com fotos de merda todas tremidas e/ou desfocadas  ou flashada em cima feitas em quartos escuros em que o telemóvel não tem capacidade de fotografar nada... se a pessoa que está a vender nem se dá ao trabalho de tentar tirar fotos como deve ser é logo meio caminho andado para um Comprador perder o interesse. 

Não sou dos que descreve com textos Líricos o que vende, pois acho isso também uma estupidez... isso e os que dizem:

- Quem percebe sabe logo que isto é material do Bom.

Uau.. boa maneira de chamar ignorantes a possíveis Interessados... mas nem se apercebem que realmente quem sabe ou tem interesse  tá-se cagando para o discurso prosaico que mais parece o Vendedor da Banha da Cobra... e quem não percebe fica sem perceber na mesma.

Na realidade quem vende BOM Material não precisa de textos bonitinhos para embelezar merda... quem vende merda é que faz textos desses. Como dizer que aquela Guitarra é que tem boas madeiras não é como as de agora... como se ele soubesse, até porque se soubesse saberia que o que está a vender é Contraplacado  mas enfim...

Adiante... mesmo assim com fotos a mostrarem o Material em vários Ângulos e o Estado do material há quem peça mais (são atendidos depois de saber a que parte se referem) e há os que mesmo estando bem descrito que não pretendo trocas me perguntaram se queria trocar por um telemóvel... houve um que até me perguntou se estava interessado em trocar directamente um set de pickups do Andy Timmons por uns que ele tinha tirado de uma Squier Bullet e que eram muita bons.

Ou eu referir bem explicito que prefiro negócios em mãos (para comprovarem o que estão a comprar e o seu estado) mas se em ultimo caso  se tiver de enviar só depois de tudo pago e o dinheiro cair na conta é que envio, e  me virem dizer que se não aceito em Contra Reembolso é porque tenho algo a a esconder :D 

O mais giro foi alguém em ter perguntado se eu podia reservar... disse que havia mais interessados que já tinham falado comigo primeiro e me tinha comprometido, mas caso houvesse algum coisa que voltaria a contactar. Ah é que tens de compreender que estamos a meio do mês e eu agora não tenho o dinheiro...  Eu não tenho de compreender nada, percebo a situação mas se não tens dinheiro não compras... simples.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1454

... Há pessoal que pensa que quem vende é uma loja...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    58

Aqui fica um exemplo do que me referia nos posts anteriores. Neste caso, não verifiquei as mensagens durante um dia, e foi desta forma que fui abordado pelo "interessado". 

Estes infelizes acham que conseguem descontos dirigindo-se assim a um vendedor... enfim. 

Screenshot_20190205-182105-01.jpeg

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1454

Num caso desses respondia assim...

"Só para ti, faço hoje uma sobre taxa especial de x1.5 a 2, que tal, aceitas?" :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
kyuuga    38

Essa do "qual o melhor preço que pode fazer" nunca percebi bem :D o melhor preço que posso fazer é o que me der mais lucro não é...agora pode é mandar um preço e eu aceito ou rejeito. 

Isto é como perguntar a uma gaja "olha lá qual é a melhor forma de te engatar?" :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora