exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

The Passion    106
há 9 horas, tmo disse:

Tens toda a razão. Mas há alguns que são extremamente óbvios, ou que servem como "comic relief". :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 23 horas, The Passion disse:

É estranha mas pode bem ser original, deve ser do final dos 70s ou início dos 80s, na altura eles tinham umas séries intermédias estranhas que juntavam elementos de vários modelos. 

As fotos são muito pobres, não é possível chegar a uma conclusão. Mas que é um anúncio extremamente mal construído, isso sim. 

Eu acho muito estranho, a qualidade das fontes, do logo, dos autocolantes, tudo me soa a china do mais barato possivel. Então os inlays nem se fala, parecem-me nem estar alinhados mas as fotos não fazem justiça

há 20 horas, tmo disse:

Como não sou versado em Gibsons, não vi nada de extraordinário.

Não se limitem a colocar o anúncio, façam comentários críticos sobre o mesmo. Nem todos temos a mesma percepção/conhecimento sobre guitarras ou outros instrumentos ou aparelhos, que podemos achar escabrosas em relação a possíveis aldrabices...

Roger that. Não volta a acontecer

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    106
On 7/27/2019 at 11:26, GuitarWannabe disse:

Eu acho muito estranho, a qualidade das fontes, do logo, dos autocolantes, tudo me soa a china do mais barato possivel. Então os inlays nem se fala, parecem-me nem estar alinhados mas as fotos não fazem justiça

Curiosamente, não é esse o caso da maioria das réplicas, como são feitas em CNC e têm muito pouco trabalho feito à mão, normalmente até são bastante consistentes. Claro que há muitas réplicas terríveis, até já tivemos vários exemplos aqui neste tópico. Lembro-me que o vendedor dizia que se tratava de uma "custom-shop/one-off", isso é treta, o gajo é um iludido, provavelmente cantaram-lhe essa cantiga quando ele a comprou e nunca se questionou acerca disso.

Quanto aos detalhes de que falas, procura exemplos de acústicas de gama baixa da Gibson dos finais dos 70s ou início dos 80s e vais ver que aquela nem é das piores, a qualidade da Gibson, especialmente nos modelos de entrada ou gama média era miserável nessa altura. 

há 4 horas, GuitarWannabe disse:

Não percebo muito de epiphones mas isto não me parece nada mais que uma standard. Alguém vê algum traço diferenciador?

https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-epiphone-gibson-les-paul-standard-perfil-1959-made-in-korea-IDDVchr.html#94ac4bfa51

Essa não é do mesmo gajo que estava a vender a Gibson Acústica? E sim, isso é uma Epiphone LP Standard chinesa pré 2007, nem sequer é Koreana. Dá para ver bem pelo neck joint e pelo binding. Alguém lhe meteu um logo manhoso a dizer Gibson e uns carrilhões e o jerico pede 1000 paus por ela. Vai ser vendida num instantinho, vai... :facepalm:

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    106
há 4 minutos, amrest disse:

Como 99% das Epiphones no OLX. Esta gente não tem o mínimo de noção. Pelo menos esse não tem fotos cheias de grão tiradas na caverna do Homem do Bussaco, mas nem uma descrição decente tem, foi só mesmo até ao limite mínimo dos caracteres... 

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1692

O preço inclui tudo, a caixa e o tripé...

Mas o que mais me agrada nas descrições do material é:

"sobejamente conhecido, dispensa apresentações"... ora bem, e se quem estiver potencialmente interessado não souber o que é a coisa? Já me aconteceu contacterem-me por um pré em rack e não saberem o que era, mesmo com uma descrição detalhada e link para o download do manual de instruções... e a peça era sobejamente conhecida...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora