exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

ssnak3v    66

Malta, atenção a este artista! 
https://www.olx.pt/ads/?search[user_id]=72236860&search[description]=1&view=galleryWide

Vendi-lhe uma guitarra e ajudei com os portes depois de tanta insistência por parte dele em ficar com a guitarra e na promessa de que depois me devolvia (por transferência bancaria) o valor em questão pois estava "com dificuldades" e apenas conseguia reunir o dinheiro para a guitarra. 
Por ter sido sempre cordial ao longo da negociação, facilitei, com a melhor das intenções e até porque queria mesmo vender a guitarra. 

Assim que ele recebeu a guitarra e depois de afirmar que tinha sido um excelente negocio deixou de me responder. 
Perguntei -lhe quando iria efectuar a transferência e nada... 

Após longos dias e alguma insistência da minha parte, lá respondeu negando-se a faze-lo, enumerando defeitos na guitarra e a falta dum trem bar que desde que a recebeu constatou que não existia. 
Sei que foi pouco prudente da minha parte mas como ultimamente tenho feito negócios pelo OLX, tudo tem corrido bem e há sempre satisfação de ambas as partes, pensei que este caso não fosse ser diferente.
Enfim, caí na cantiga do bandido e com a melhor das intenções...

Só vim cá deixar o alerta pois é lamentável este tipo de atitude.

Cumps

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2951

Obrigado! Infelizmente isto acontece até mesmo pessoalmente. Uma vez comprei uma guitarra e um amp no OLX. Fui fazer o negócio em pessoa e o moço não tinha o amp. Disse que se tinha esquecido de tal, no mandava depois pelo correio. Até hoje... 

Não liguei muito porque era um fender frontman 15 e já tinha regateado a guitarra (que era muito mais importante). Ainda assim, ficou a palavra por cumprir...

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    124

E não se ficou por aí, impressionantes os malabarismos que estes gajos fazem quando são apanhados... Engraçado que também nunca mais mencionou a case fantástica de 200€. :rolleyes:

Eu é que tenho que ter vergonha e juízo! Claro. Qual ousadia a minha de me negar a ser burlado e tentar impedir que fizesse o mesmo a outros! Sou mesmo um mau carácter. 

Enfim, vou deixar o homem descansado que ele tem que ir brincar às burlinhas com os filhos. Provavelmente numa divisão da casa ontem tem um retrato em tamanho real do Engenheiro Socas a ser acariciado nas virtudes pelo Arquitecto Tomás Taveira... Gente estranha neste mundo. 

:tone:

Screenshot_20191009-151822.png

2.-1.jpg

13 _2_-1.jpg

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    124

Já agora, por uma questão de transparência, a guitarra que deste "senhor" é uma Ibanez Gio GRGA-120 BKN, custava cerca de 190€, nova em loja. 

Aqui fica um screenshot tirado do Reverb, a guitarra é de uma loja americana e está a ser vendida nova, não usada. Os preços do USA para a Europa podem sofree alterações, mas nunca de 190€ para 396€, e muito menos para 500€.

Screenshot_20191009-155158.png

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1731

Continuando a conversa, eis o modelo: https://ibanez.fandom.com/wiki/GRGA120

Há umas ligeiras incongruências na foto de corpo inteiro, o corpo da guitarra de facto parece uma GRGA120, mas no Headstock falta-lhe o logotipo com a palavra "GIO". Ou a guitarra/fotografia foi alterada no headstock, ou mudaram-lhe o braço ou outra coisa do género. A cover do truss rod parece-me diferente daquela que se espera encontrar nas guitarras de média gama, que é argumentada como tal...

As séries 100 da Ibanez, geralmente... meeh...

Nestes casos, quando há dúvida sobre a autenticidade, é pedir um vídeo em alta resolução que apresente todos os pormenores da guitarra, inscrições incluídas, de forma a que estas se consigam ler.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    124
há 20 minutos, tmo disse:

Continuando a conversa, eis o modelo: https://ibanez.fandom.com/wiki/GRGA120

Há umas ligeiras incongruências na foto de corpo inteiro, o corpo da guitarra de facto parece uma GRGA120, mas no Headstock falta-lhe o logotipo com a palavra "GIO". Ou a guitarra/fotografia foi alterada no headstock, ou mudaram-lhe o braço ou outra coisa do género. A cover do truss rod parece-me diferente daquela que se espera encontrar nas guitarras de média gama, que é argumentada como tal...

As séries 100 da Ibanez, geralmente... meeh...

Nestes casos, quando há dúvida sobre a autenticidade, é pedir um vídeo em alta resolução que apresente todos os pormenores da guitarra, inscrições incluídas, de forma a que estas se consigam ler.

Neste caso não acho necessário o vídeo, até porque as fotos nem são más, mas a guitarra que ele descreve não existe em lado nenhum fora no anúncio dele (retirado). O que provavelmente aconteceu é que na descrição do producto faltou um "G" em GRGA ou então o que foi copiado foi a descrição de uma GRA de uma série superior. Quanto ao logótipo nao ter a designação GIO, já vi vários modelos com ou sem o mesmo, deve depender do ano, a dada altura provavelmente deixaram de os usar, se bem que tenho quase a certeza que essa referência estaria presente na traseira do headstock, juntamente com a informação do modelo e do local de produção, embora possa estar errado, mas é algo que já vi em muitas Ibanez das séries mais baixas até às mais altas feitas fora do Japão. Outra possibilidade quanto ao logótipo é que, no caso de ser um "overlay", impressão por cima do acabamento, o "GIO" pode ser facilmente removido com um bocado de acetona ou nafta. Já o fiz em vários overlays que ficam borratados ou meios apagados com o uso. 

Se o gajo fosse minimamente inteligente, até podia talvez vender a guitarra com a case por 250€, que era um excelente negócio para ele. Pelo que vi, parece-me estar tudo realmente em muito bom estado!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora