exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

stratocosta    3685
há 6 minutos, mpexus disse:

Isso e : Esta guitarra é do tempo das Boas Madeiras, não é como agora.

as madeiras agora são piores , mas o vinho é muito melhor , tem cá um grau :D

• Gosto 1
  • Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 14 horas, xtech disse:

A westfield LP do outro anúncio do vendedor faz-me alguma comichão...

Nem tinha visto que havia uma segunda parte

Partilhar este post

Link para o post
ssnak3v    66
On 08/10/2019 at 20:20, ssnak3v disse:

Malta, atenção a este artista! 
https://www.olx.pt/ads/?search[user_id]=72236860&search[description]=1&view=galleryWide

Vendi-lhe uma guitarra e ajudei com os portes depois de tanta insistência por parte dele em ficar com a guitarra e na promessa de que depois me devolvia (por transferência bancaria) o valor em questão pois estava "com dificuldades" e apenas conseguia reunir o dinheiro para a guitarra. 
Por ter sido sempre cordial ao longo da negociação, facilitei, com a melhor das intenções e até porque queria mesmo vender a guitarra. 

Assim que ele recebeu a guitarra e depois de afirmar que tinha sido um excelente negocio deixou de me responder. 
Perguntei -lhe quando iria efectuar a transferência e nada... 

Após longos dias e alguma insistência da minha parte, lá respondeu negando-se a faze-lo, enumerando defeitos na guitarra e a falta dum trem bar que desde que a recebeu constatou que não existia. 
Sei que foi pouco prudente da minha parte mas como ultimamente tenho feito negócios pelo OLX, tudo tem corrido bem e há sempre satisfação de ambas as partes, pensei que este caso não fosse ser diferente.
Enfim, caí na cantiga do bandido e com a melhor das intenções...

Só vim cá deixar o alerta pois é lamentável este tipo de atitude.

Cumps

https://www.olx.pt/anuncio/vintage-v6jmh-jimi-hendrix-headstock-invertido-fender-stratocaster-IDEvhjZ.html#501d2e5aff

E não é que a guitarra de repente até é porreira e está a venda! 
Já pra não referir que valorizou imenso na mão do artista! 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1749
há 5 horas, The Passion disse:

https://m.olx.pt/anuncio/fabricamos-a-lendria-telecaster-custom-em-ebora-guitars-IDEAv52.html

"- Decalque: Fender – Custom by Ebora guitars - Portugal + S.N." 

Obviamente sem um pingo da "LENDÁRIA" vergonha na puta da cara.

Pergunta honesta, será que têm algum contrato com a Fender para poderem usar o respectivo branding? É que uma coisa é copiarem linearmente o design, outra é produzirem guitarras com a marca Fender...

Penso nisto um pouco por causa dos amplificadores e respectivos módulos Preamp da Synergy. Eles produzem/vendem módulos da Engl (entre outras marcas) e usam mesmo a marca Engl nos seus módulos, sendo no entanto a Synergy a fabricá-los e a vendê-los. Quando procuram preamps de outras marcas e não conseguem acordos, chamam-lhes (aos módulos Preamp) algo parecido que que pretendem "emular" mas não usam o nome das marcas. ver mais em http://www.synergyamps.com.

questiono-me se estes não terão acordo semelhante...?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    128
há 5 horas, tmo disse:

Pergunta honesta, será que têm algum contrato com a Fender para poderem usar o respectivo branding? É que uma coisa é copiarem linearmente o design, outra é produzirem guitarras com a marca Fender...

Penso nisto um pouco por causa dos amplificadores e respectivos módulos Preamp da Synergy. Eles produzem/vendem módulos da Engl (entre outras marcas) e usam mesmo a marca Engl nos seus módulos, sendo no entanto a Synergy a fabricá-los e a vendê-los. Quando procuram preamps de outras marcas e não conseguem acordos, chamam-lhes (aos módulos Preamp) algo parecido que que pretendem "emular" mas não usam o nome das marcas. ver mais em http://www.synergyamps.com.

questiono-me se estes não terão acordo semelhante...?

Boa questão! Nunca com o logótipo Fender, a Warmoth e outras marcas vendem peças licenciadas pela Fender, e sim, cada componente tem o respectivo número de série e indicação do fabricante, mas em caso algum qualquer tipo de marcação relacionada com a Fender, porque o que acontece é que as patentes são consignadas à marca X ou productor Y. Neste momento até já nem é o caso, porque as patentes da Fender caducaram definitivamente nos modelos Tele, Strat, P-Bass, Jazz Bass e Jazzmaster/Jaguar. 

Embora seja legal e bastante comum, até porque são modelos com 70 anos, e como é óbvio, standards de mercado inevitavelmente imitados, a utilização do logótipo de qualquer marca é sempre uma contrafacção, nem que estivessem a vender calhau bruto do monte com decalques. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora