exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

resolectric    1477
há 15 horas, tmo disse:

Mas ele faz o quê exactamente?

Oh pá... pergunta-lhe, paga-lhe (já sabes que não passa recibo) mas alguma coisa deve fazer.

Eu também posso fazer.
E tu.

Basta ter o dom da palavra e um automóvel (ou um bom passe de transportes públicos).
Vais a casa do cliente (não é bem "cliente" pois não passa recibo. É mais "dador") ouves a aparelhagem e mandas "umas postas de pescada" do género: as colunas deviam estar mais próximas/afastadas da parede de trás; as colunas deviam estar mais próximas/afastadas uma da outra, os cabos deviam ser da marca XYZ, que eu vendo, o amplificador devia ser da marca XYZ e por acaso tenho lá um perfeito para si, aqui devia pôr um tapete, que também vendo... etc. etc.

Basta ter paleio e endrominar.
Há tipos que fazem isso profissionalmente e são uns grunhos aldrabões com paleio de audiófilos. Nem para vender toalhas turcas na feira servem.
Outros são profissionais da análise acústica e percebem realmente da colocação de material e do tratamento/adaptação das salas de audição. Mas esses, geralmente, trabalham para e com os profissionais do som.

Isto de aldrabar audiófilos é brincadeira de meninos.
Gajos que pagam 6000€ por um cabo de corrente com um metro e meio podem perfeitamente desembolsar mais uns milhares para um gajo qualquer lhes rodar as colunas mais 2,3º para Norte.
E vender uma dúzia de seixos para elevar os cabos de coluna do chão. A 400€ a unidade (o seixo).

Chama-se distribuição de riqueza.

• Riso 9

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1920

Lindo... há aí um meme a circular que goza com isso, é a mulher a reclamar com o marido que gastou 1000 nuns cabos porque ouvia a diferença mas não a ouvia a chamar da cozinha...

• Riso 7

Partilhar este post

Link para o post
John10    634

Não é nenhum barrete, mas acho que fiz a venda mais suave de sempre no OLX que me lembro. Pus um Orange Micro Terror com coluna Orange de 8 polegadas à venda. O Bundle na Thomann custa 207€ e eu pus à venda por 160€ (Com oferta de uma válvula suplente, e cabo para a coluna). No mesmo dia recebi um contacto de um rapaz a querer comprar. Compareceu no dia seguinte, comprou pagou o preço anunciado e foi embora sem oferta de troca, sem propostas descabidas, sem choradinho para baixar o preço, sem invenções de que este ou aquele anúncio é melhor. Enfim. Pensava que coisas destas já não aconteciam :estupefacto:

• Gosto 8

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1920

Vendi uma bicicleta assim, ao único fulano que não regateou. Pelo caminho apareceram-uns tantos meio loucos...

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1477

Eu troquei um gravador multipistas de fita por uma mesa de mistura.

Anunciei com as características e defeitos claramente descritos, o "comprador" contactou-me com uma proposta em que indicou as características e defeitos da mesa que dava para troca, marcámos uma data, ele veio cá, testou o gravador, eu testei a mesa...
troca feita. Dois gajos felizes.

Bastou ser honesto logo à partida e dizer: "para mim isto vale X porque tem estas qualidades, está desvalorizado em Y porque tem estes defeitos e por isso acho que o valor final deverá ser Y."

Simples.

há 10 horas, tmo disse:

Vendi uma bicicleta assim, ao único fulano que não regateou. Pelo caminho apareceram-uns tantos meio loucos...

Eu tenho aqui mensagens de propostas de negócio fantásticas!
Até houve um jovem que ficou todo arreliado por eu não lhe enviar as coisas para Lisboa; "então mas quer dizer, eu estou em Lisboa, vou pagar um balúrdio para ir à província buscar isso!"
Como se um gajo que vivesse "na província" não tivesse de pagar um balúrdio para ir buscar qualquer coisa a Lisboa.

Eu bem digo e custa-me pois sou lisboeta, nascido nos Anjos onde vivi 27 anos (sou bué lisboeta) mas há muito pessoal em Lisboa que acha mesmo que está no centro do mundo e que o resto do país é uma paisagem.
96% do país vive fora de Lisboa.
Gaita!

Desculpem... foi só um desabafo.

• Gosto 6
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora