exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

tmo    2288
há 1 hora, Mr. Smith disse:

Isso é estratégia comercial, qualquer  hipermercado também faz isso :) 

Só que nos hipermercados os preços não voltam para cima pois espanta a clientela e eles querem livrar-se do stock. Vale mais a garantia de uma venda com pouco lucro do que o stock acumulado no armazém porque não vende.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
A.G.E.N.T.E.    193
há 3 horas, Mr. Smith disse:

Isso é estratégia comercial, qualquer  hipermercado também faz isso :) 

Granda estratégia comercial... Vejamos... Vais ao hiper, à prateleira do papel higiénico e pegas um pack em promoção por 5€...chegas à caixa para pagar e dizem-te : "olhe, desculpe mas temos clientes que estão dispostos a pagar 12€ e se o senhor percebe alguma coisa de limpar cus.. Sabe que este papel perfumado vale a pena.. Só pelo cheirinho que deixa nas nalgas"

há 5 horas, kyuuga disse:

Epah ganda lol...inacreditável como há pessoas assim.

Esse baixo não vale nada, ainda por cima no estado em que está...

Não vale nada.. Não concordo contigo.. Para mim valia os 200€ :rolleyes:

Mas sim.. Tem tido falta mimos. Parece que até bolor tem na escala 

• Gosto 1
  • Riso 4

Partilhar este post

Link para o post
John10    670

Em 2008 no saudoso tempo do MIAU também apanhei um tipo assim. Tinha a Fender Stratocaster MIA Standard por 650€ e eu comprei logo (no Miau) e fui ao Porto para buscar e ele começa com o choro que deu 1200€ (pois eu sei por isso é que te estou a comprar a 650€ lol) e que queria pelo menos 800€ e só tinha posto 650€ para atrair compradores (é tipo dar rebuçados às crianças). Disse que lhe dava 700€ só mesmo para fechar o negócio e não deitar fora o dinheiro da deslocação. E assim ficou.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    537
há 5 horas, John10 disse:

Em 2008 no saudoso tempo do MIAU também apanhei um tipo assim. Tinha a Fender Stratocaster MIA Standard por 650€ e eu comprei logo (no Miau) e fui ao Porto para buscar e ele começa com o choro que deu 1200€ (pois eu sei por isso é que te estou a comprar a 650€ lol) e que queria pelo menos 800€ e só tinha posto 650€ para atrair compradores (é tipo dar rebuçados às crianças). Disse que lhe dava 700€ só mesmo para fechar o negócio e não deitar fora o dinheiro da deslocação. E assim ficou.

Se fosse comigo, ficava dividido entre os 50EUR e partir-lhe a guitarra... :devil: Também já tive um caso desses mas felizmente foi ainda antes de ir buscar a guitarra e não implicou deslocações.

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
amrest    132
há 7 horas, A.G.E.N.T.E. disse:

Vais ao hiper, à prateleira do papel higiénico e pegas um pack em promoção por 5€...chegas à caixa para pagar e dizem-te : "olhe, desculpe mas temos clientes que estão dispostos a pagar 12€ e se o senhor percebe alguma coisa de limpar cus.. Sabe que este papel perfumado vale a pena.. Só pelo cheirinho que deixa nas nalgas"

há 12 horas, kyuuga disse:

O estabelecimento comercial é obrigado por lei a vender ao preço mais baixo que estiver anunciado mesmo que esteja por engano. 

No olx não é assim porque são particulares a fazer o negócio. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    110
há 8 horas, A.G.E.N.T.E. disse:

Granda estratégia comercial... Vejamos... Vais ao hiper, à prateleira do papel higiénico e pegas um pack em promoção por 5€...chegas à caixa para pagar e dizem-te : "olhe, desculpe mas temos clientes que estão dispostos a pagar 12€ e se o senhor percebe alguma coisa de limpar cus.. Sabe que este papel perfumado vale a pena.. Só pelo cheirinho que deixa nas nalgas"

Referia-me ao caso que o @tmo referiu e não ao teu, que é absurdo evidentemente!

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    193
há 1 hora, Mr. Smith disse:

Referia-me ao caso que o @tmo referiu e não ao teu, que é absurdo evidentemente!

Eu percebi a ideia, só estava na galhofa e a divagar um bocado :P

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    321

Ora bem, visto que o OLX está cada vez mais pejado de barretes e a maioria dos grupos de venda no Facebook são ineficientes no controlo de publicações, eu e uns amigos decidimos criar um novo grupo de Venda de Instrumentos Musicais.

A ideia é que o grupo tenha feedback de vendas, productos e vendedores para que os negócios sejam mais seguros e informados, evitar anúncios com preços inflacionados e informação falsa.

https://www.facebook.com/groups/instrumentosmusicaisportugal/

Vamos precisar de moderadores!

Agradeço qualquer sugestão que achem pertinente.

Cumprimentos!

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2288
On 15/09/2020 at 21:54, tmo disse:

Já tinha dito ao @A.G.E.N.T.E. para propor entre 200 a 250, com o argumento de "então, a oferta dos 350 não deu em nada?"...

Curiosamente há um moço em Borba a fazer algo semelhante com uma Ibanez. está num ciclo de começar nos 650, umas semanas depois coloca a 550 com o argumento de "promoção até dia..." passa o dia e baixa mais um pouco numa nova promoção ou volta aos 650... já vi a guitarra nos 450... Já deve ir no 3º ou 4º ciclo disto... https://www.olx.pt/anuncio/ibanez-sir27fd-7-cordas-IDAO9sS.html#c6ccfb573d - olha, está nos 650 outra vez...

olhem, agora está nos 500... https://www.olx.pt/anuncio/ibanez-sir27fd-7-cordas-promoo-s-at-domingo-IDAO9sS.html#9e36f5b1f7, mas só até Domingo! esta malta a vender guitarras com argumentos de quem vende camisas cuecas na feira, vai lá vai... depois admiram-se que que têm a guitarra à venda há meses... enfim... a malta daqui ri-se...

• Gosto 1
  • Riso 3

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora