exmusico

Os barretes e relíquias do OLX

Posts Recomendados:

há 13 minutos, tmo disse:

@Ricardo Pinto não tens estado atento, eventualmente, mas há coisa de umas semanas atrás encontrei um gajo a tentar vender uma Ibanez UV777. As fotografias eram más por natureza e não em pareceram da guitarra em questão e fui ver imagens da guitarra em questão. Apesar da guitarra parecer ser original, havia ali pormenores que estavam ao lado. Pickguard diferente, potenciómetro de vol fora de sítio, trémolo incorrecto, etc. O vendedor era de Loures (relativamente perto de mim), pelo que mandei-lhe uma mensagem a pedir fotos de qualidade e que gostaria de ver a guitarra em mão. Nunca me respondeu, no entanto, o @xtech que é do norte do país recebeu resposta, tendo entrado em contacto com o vendedor sensivelmente ao mesmo tempo. Entre outras coisas, o vendedor disse ao @xtech que tinha levado a guitarra à Musifex (num específico intervalo de 2 a 3 dias) para averiguar se era verdadeira e que lhe terão dito que sim. Eu telefonei para a Musifex a perguntar se naqueles dias eles tinham recebido tal pedido de verificação de legitimidade da guitarra e disseram-me que não tinham recebido tal guitarra por lá, até porque o técnico das guitarras (o João Aça (?)) estaria de férias naquela semana. O moço entretanto retirou a guitarra de venda, apesar de ter lá outras que me parecem legítimas. esta história está registada aqui nesta thread há umas páginas atrás.

Recordo-me desta história..

minha dúvida tem a ver com o custo/benefício..

Se o baixo versão fretless, é uma raridade como vocês referem (não faço ideia, não conheço o produto) e vale 400 e poucos euros.. quanto valerá a versão não fretless, não raridade?

o que quero dizer, é que até admito falsificações e burlas quando está em causa um ganho significativo.. já vimos algumas por cá.. agora alguém falsificar alguma coisa, ou algum anúncio, para a fazer passar por algo que vale 400€.. acho mesmo muito estranho.

mas.. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2375

Em tempos de miséria, um ganho de 100€ é um ganho, por isso, sei lá o que vai na tola dos burlões? É que se o baixo fosse vendido como trastado originalmente (como me parece ter sido) ao qual tivessem sido retirado os trastes (mal e porcamente), o preço provavelmente viria para o chão dos 200€.

Aqui na vizinha Espanha, apanhei um anúncio dum gajo a vender uma guitarra Ibanez RG370 (? - série relativamente baixa) destrastada por 500€ com o argumento de que o trabalho era reversível e que incluía os trastes originais na venda... https://www.guitarristas.info/anuncios/ibanez-rg-370-freetless/929766

... e também há aquele madeirense a vender uma T-shirt relativamente rara, mas banal, USADA por 200€... https://www.guitarristas.info/anuncios/ibanez-t-shirt-90th-anniversary-of-hoshino-ham-1998-jem-js-pgm-excellent/924995

Barretes há-os em todo o lado e cada vez mais... a malta está demasiado rápida e acelerada, são tipo dispara 1º, pergunta depois (quando perguntam), nem vêm os pormenores, depois queixam-se...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

O preço do conjunto nem está particularmente exagerado e provavelmente até deve dar para baixar - https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-eltrica-ibanez-amplificador-roland-IDFZQzp.html

Mas a descrição está  top: "Vendo guitarra elétrica Ibanez vermelha e preta, muito pouco usada e nunca profissionalmente"

Fiquei logo descansado com a ausência de uso profissional deste equipamento de gama superior ....:unsure:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora