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Rupert Neve e SE Electronics colaboram



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admin    66

Após 10 anos em desenvolvimento, as duas marcas oficializaram na Musikmesse o RNT, um microfone superlativo a todos os níveis.Mas o RNT não é apenas um microfone. É um pack, composto por um microfone a válvulas (não starved plate), combinado com uma caixa que contém um amplificador classe A que utiliza os mesmos opamps personalizados que a Neve Designs usa na consola de mistura 5088, dois transformadores personalizados também de Rupert e uma cápsula no microfone desenhada pela sE para um headroom extremo e uma frequência em resposta excepcional.

Dado o enorme headroom (uns impressionantes 153 dB), não há necessidade de incorporar um switch de pad, no entanto na caixa do circuito amplificador há 3 settings de ganho (-12, 0 e +12 dB). A caixa tem também switch atenuação das baixas frequências, com dois níveis de corte: 40 ou 80 Hz, e um selector de 9 posições para variar o padrão de captação, desde Omni até cardióide (8), com vários passos intermédios.

A frequência de resposta é impressionante: completamente plana desde 1Hz até aos 30 kHz. O preço também é: 3495 dólares americanos.

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Antonio    385

Após 10 anos em desenvolvimento, as duas marcas oficializaram na Musikmesse o RNT, um microfone superlativo a todos os níveis.Mas o RNT não é apenas um microfone. É um pack, composto por um microfone a válvulas (não starved plate), combinado com uma caixa que contém um amplificador classe A que utiliza os mesmos opamps personalizados que a Neve Designs usa na consola de mistura 5088, dois transformadores personalizados também de Rupert e uma cápsula no microfone desenhada pela sE para um headroom extremo e uma frequência em resposta excepcional.

Dado o enorme headroom (uns impressionantes 153 dB), não há necessidade de incorporar um switch de pad, no entanto na caixa do circuito amplificador há 3 settings de ganho (-12, 0 e +12 dB). A caixa tem também switch atenuação das baixas frequências, com dois níveis de corte: 40 ou 80 Hz, e um selector de 9 posições para variar o padrão de captação, desde Omni até cardióide (8), com vários passos intermédios.

A frequência de resposta é impressionante: completamente plana desde 1Hz até aos 30 kHz. O preço também é: 3495 dólares americanos.

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Não entendo grande coisa de microfones. Mas isto está a fazer-me confusão. 

A ideia dos micros a válvulas não é ter a tão aclamada característica da válvula? Se a ideia era fazer um micro "flat" não era melhor um circuito solid state?  :hum2:

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xtech    2774

É uma boa questão! O que diz o Mr. Rupert:

 

Why a tube?

Though Mr. Neve is best-known for his discrete, class-A designs, his very first consoles were actually tube-based, and he agreed that a tube circuit was right for the RNT:

"A tube has a lot of qualities which are very desirable, and it has a particular quality of sound to it. If you get the size of the diaphragm of the microphone right, and you get the frequency response and the directional properties, and all the myriad of other qualities right, it is symbiotic with the tube’s performance."
  • Gosto 1

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