Entra para seguir isto  
admin

Tech Wars: o ataque dos wearables



Posts Recomendados:

admin    66

A Ik Multimédia lançou a última versão de afinador eletrónico para Apple Watch. Os músicos também têm direito a wearables!"Wearable" é um termo que se tem difundido atualmente, um chavão que designa um conjunto de tecnologias ubíquas que se misturam na roupas ou acessórios de moda. O grito mais recente dos wearables são os designados "smartwatches", relógios que usam alta tecnologia para ajudar as nossas funções do dia. Ou apenas para show-off, como alguns dirão certamente.

O UltraTuner

A pensar nos músicos, a IK Multimedia lançou uma nova versão do Ultra Tuner, uma aplicação para iPhone e iPod que agora é a primeira app de afinação a ser compatível com o Apple Watch. Agora os músicos podem afinar os seus instrumentos com precisão diretamente do seu pulso – o extremamente visível "modo de palco" do UltraTuner pode ser visto no Apple Watch com 2 tipos de exibição. É agora mais fácil para os músicos manterem os seus instrumentos afinados, não importa se é no palco, no estúdio ou em qualquer lugar.

UltraTuner é a app de afinação mais precisa disponível para o iPhone e iPod Touch. Tem um mecanismo de detecção de nota avançado e extremamente rápido, que oferece precisão de até +- 1/100 de um cent, tornando-o ideal para afinação de precisão e calibração de todos os instrumentos, de guitarras elétricas a sintetizadores analógicos.

Além disso, o seu mecanismo é dos mais rápidos e mais responsivos já projetados. Oferece as suas leituras quase mais rápido do que o olho pode detectar e bem antes do ataque transitório da nota ter estabilizado. Simplesmente, é mais eficaz, portátil e conveniente do que um afinador de hardware jamais poderia possivelmente ser.

Quando a versão compatível com o Apple Watch do UltraTuner for instalada no iPhone, ela pode ser sincronizada com o Apple Watch através do aplicativo de extensão Watchkit. Isso permite que os músicos visualizem as informações de afinação a serem processadas no seu iPhone pelo "modo de palco" do UltraTuner.

Este modo fornece uma exibição brilhante e altamente visível, com duas grandes matrizes amarelas estilo LED em forma de asa que se acendem em quantidades progressivas de acordo com a nota tocada, para grave ou agudo. Quando a nota está em afinada, o ecrã fica com um tom verde néon brilhante. Além dessa exibição clássica, os utilizadores da Apple Watch também podem selecionar uma visualização alternativa que mostra simplesmente a nota musical tocada, com setas abaixo que indicam se a nota está grave ou aguda.

Imagem Postada

Preço e disponibilidade

A última versão do UltraTuner para iPhone já está disponível na App Store por apenas US$4,99.

Clica aqui para ver o artigo

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto