phillipric

As marcas Low Cost

Posts Recomendados:

phillipric    171

Curioso é que quando comprei isso tinha 13 anos, mais um indivíduo que andou a tocar comigo nos inícios que entendia zero de música mas até tinha um ou outro conhecimento que deu para arrancar e fazer alguns trabalhos. Compramos a um dono de uma loja que estava para fechar e ele fez um desconto porreiro no material (penso eu, pelo menos), e não fazia a mínima ideia. Para te dar uma noção, as colunas estavam marcadas a 400€ em 2000. Caras, para a altura, sobretudo porque não são amplificadas. Tocaram algum tempo mas como comprei as JBL a minha ideia ia mesmo pela marca. Depois é que fui começando a procurar outras opiniões e a ler mais um pouco e fui-me apercebendo de determinadas características. Estive para vender as Raven por 400€ o par. Depois pensei para mim... dificilmente vendo, porque já se compra amplificado por pouco mais do que isso... acabei por decidir ficar com elas. Quis fazer uma simples manutenção, abri-as e qual não é o meu espanto quando vejo altifalantes "Beyma". Procurei na Thomann e os altifalantes graves custavam perto de 250€ cada um.... mais caixa, grelha, agudo, dissipador, pegas.... etc... acabei por me convencer que as ia vender muito barato. E como sistema Full-Range são fantásticas. Um bocadinho pesadas, mas tenho feito salões com 200/250 pessoas sem problemas. Tenho tocado com um baixista e ele próprio deixou de levar o "gig" dele, por achar que os graves tinham profundidade mais do que suficiente. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Egiptogrunge    52

Exato, foste surpreendido pela positiva. É isso que eu procuro ao arriscar numa marca com pouco tempo de existência, mas ao mesmo tempo estou salvaguardado tendo em conta que o preço que custaram as colunas o risco é pequeno. Preciso de menos tempo para rentabilizar o investimento. Ou seja se algo correr muito mal (tipo as colunas darem o berro logo após a garantia) não perco muito devido ao pequeno valor investido, mas se pelo contrário tudo correr como esperado (as colunas portarem-se muito bem aí uns 4/5 anos) terá sido uma excelente compra. É esperar e ver.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    171

É isso... e o pessoal partilhar mais experiências com outras marcas. 

Noutra área, posso também dizer que a marca Superlux, até ao momento, me tem agradado. O único contacto que tenho com a marca é com Phones, tenho uns in-ears que custaram 20€ e o baterista tem uns head que custaram o mesmo preço. Tanto eu como ele estamos satisfeitos, embora eu ache que os dele têm pouca definição nos médios e agudos, ele diz que está satisfeito. Os meus in-ears começaram a ser presença constante em ensaios e concertos. Hei-de aventurar-me nalguns mais "carotes" um bocadinho para ver a diferença de desempenho. Mas, têm cumprido muito bem. Ando é a ficar "surdo". É mesmo o maior problema dos in-ears. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora