tcordeiro

Converter firewire

Posts Recomendados:

Antonio    495

Acho que agora, em 2019, o firewire morreu de vez... 

Mas pergunta em lojas e forums online mesmo vocacionados para informática. Talvez devido ao facto de o USB 3 e os PCs de hoje em dia serem brutalmente mais rápidos que os do tempo do firewire, se torne possível uma conversão qualquer com um adaptador e software que mantenha performance qb. Mas estou a falar sem saber.. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1731

Se o PC é um desktop, talvez ainda consigas encontrar placas firewire tipo PCI ou parecidas. Se é portátil, procura um que tenha Thunderbolt, pois creio serem compatíveis. Fugi do firewire há 7 anos atrás...

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    282
há 56 minutos, tmo disse:

Se o PC é um desktop, talvez ainda consigas encontrar placas firewire tipo PCI ou parecidas. Se é portátil, procura um que tenha Thunderbolt, pois creio serem compatíveis. Fugi do firewire há 7 anos atrás..

Obrigado! Tem que ser um portátil... Existem PCs com thunderbolt? Ou apenas MACs? 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1731

ACHO, estou fora do contexto há algum tempo, penso que existem fichas híbridas Thunderbolt / USB3 e penso que poderão ser compatíveis com o Firewire.

Agora que me lembro, vou perguntar a um amigo como é que ele se desenrascou, pois está esteve numa situação semelhante à tua. No entanto, se a memória não me falha, creio que ele comprou um "re-acondicionado" e mais uns cheirinhos...

Há conversores para Firewire com base em PCMCIAs e outras placas do género, mas os portáteis "windows" andam sem estas portas há MUITO tempo...

A minha sugestão, vende essa mesa e investe numa placa de som USB tipo Focusrite Scarlett, por exemplo... ganhas prés novos, mais headroom e essas cenas para gravar e há muitas que podem funcionar como mesa "stand alone", sem necessidade de teres o PC ligado... As Focusrite Scarlett 2nd Gen permitem isso, a 18i8 pelo menos...

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2307

Uma placa de FireWire é barata, até podes eventualmente aproveitar a que tens no actual pc.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1731
há 3 horas, pgranadas disse:

Uma placa de FireWire é barata, até podes eventualmente aproveitar a que tens no actual pc.

Em portáteis a coisa fica muito mais difícil. Para descktop há aos pontapés, em portáteis é que nem por isso. Haveria a possibilidade de arranjar um hub mult-porta com conexão USB3 (para suportar a largura de banda), o problema é que acho que esses conversores não são grande espingarda... Vou ver se falo com o meu amigo e depois digo qualquer coisa.

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    282

É que a mesa que tenho tem 16 pré amplificadores... Para gravar ensaios e concertos é muito boa. Eu tenho outra interface que uso para gravar cenas mais definitivas e individualizadas. Mas esta serve para fazer som ao vivo e para gravar muitas coisas em simultâneo... 

Obrigado a todos! 

@tmose puderes falar com ele agradeço-te! 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1196

Percebo perfeitamente a tua "luta" :unsure:
Também andei imenso tempo à procura de um portátil com Firewire e tive de comprar um Lenovo usado. Felizmente, aguenta-se na perfeição em gravação com 8 canais simultâneos a 96KHz.

Para o estúdio tenho uma situação semelhante pois preciso sempre de motherboards com portas PCI "legacy" (das antigas). Tem sido um problema e ando sempre com computadores "antigos" por causa disso.

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    495

Agora vou parecer um daqueles velhos do "no meu tempo... Já o meu avô dizia" 

Mas é verdade, o meu avô dizia que os produtos tecnológicos podiam ser vendidos num leilão de antiguidades uma semana depois de serem comprados novos. 

É chato e custa dinheiro, eu sei. Mas o meu conselho é mesmo actualizar o set todo. 

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

Não estou completamente dentro do assunto mas aqui vai.

Se vais para portáteis, procura encontrar algum com porto thunderbolt (que existem) e arranjas um conversor firewire ou num último caso, com uma slot pcmcia (que hoje em dia são muito raros).

Adaptadores USB-Firewire, apesar de haver uns quantos no mercado, não são de fiar porque os protocolos são muito diferentes e a ser possível, seria extremamente caro conseguir um adaptador capaz de clonar todas as características do firewire.

Apesar de tudo, o firewire não ganhou tracção como a Apple esperava e rapidamente foi posto de lado. Dito isto, o thunderbolt é bastante mais interessante, ainda que não sendo um standard em todas as máquinas, é bastante mais compatível com o standard USB-3 (ainda que neste caso, o U de universal não é exactamente verdadeiro).

Tens aqui uma lista de máquinas que vem com thunderbolt3

https://www.sysprobs.com/best-laptops-with-thunderbolt-3-ports

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora