Renato

Ergon Guitars

Posts Recomendados:

JoelPortugal    430

Claramente o target não somos nós, tugas,

O site nem sequer está em português, nem encontro tão pouco a opção da língua para português.

Por isso claramente que a ideia é mandar tudo lá para fora, o que em parte explica o preço.

É boa estratégia? É má? Não sei, é a estratégia que está.

Como mencionou o @Rui T a teoria da elasticidade da microeconomia não tem muito por onde lhe pegar aqui, porque nos nichos, a elasticidade do consumidor face ao preço é imprevisível,

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Renato    38

Só para dizer que a teoria microeconómica não funciona muito bem em nichos de mercado. Nomeadamente a curva da Procura.

Não tenho conhecimentos de economia para aprofundar este assunto. Apenas posso dar uma opinião de alguém que na melhor das hipóteses será um dia um cliente potencial, não em gestor de um negócio. Mas como disse, se a ambição dele é fazer um bom instrumento de vez em quando para um círculo muito restrito de contactos/conhecimentos que ele tem e não ter a pressão de uma lista de espera e uma reputação no mercado, porreiro. Mas parece-me que numa fase em que quase ninguém o conhece é um bocado ambicioso pedir aquelas quantias se tem ideias de crescer como marca de guitarras. O valor de um produto não é o que o vendedor define, é o que alguém está disposto a dar por ele. Independentemente da qualidade...

Mas atenção, não tenho nada contra ele, antes pelo contrário. Aprovo logo à partida que hajam pessoas com coragem de atacar estes mercados que são claramente de nicho.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3673

gosto :yes:

e o facto de serem made in PT é fixe.

ainda me sobrou dinheiro do prémio do euromilhões de ontem , não consegui gastar tudo na Thomann :(

vou comprar uma de cada ^_^

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

o gajo é Português, mas não sei se as guitarras serão made in PT :) 

se é técnico dos Dragon Force poucas vezes deve andar por portugal

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Renato    38

Isto não é uma crítica, apenas um facto que me deixou curioso, mas dado o historial dele ligado essencialmente ao metal, os modelos que ele criou não têm nada a ver com isso. O que é pena, até que fazem falta mais guitarras metaleiras sem serem pretas e bicudas...

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

Isto não é uma crítica, apenas um facto que me deixou curioso, mas dado o historial dele ligado essencialmente ao metal, os modelos que ele criou não têm nada a ver com isso. O que é pena, até que fazem falta mais guitarras metaleiras sem serem pretas e bicudas...

se puser uns pickups mais métél já dão para isso

edit: além disso, nem todos os metaleiros usam pickups com muito output

Partilhar este post

Link para o post
Renato    38

se puser uns pickups mais métél já dão para isso

edit: além disso, nem todos os metaleiros usam pickups com muito output

Talvez... mas mesmo o design não me atrai nada nesse contexto. É certo que não sou muito original, mas gosto imenso das RAN Cruises ou das Mayones...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora