JoelPortugal

Música em Pó - Coleções de Vinil

Posts Recomendados:

JoelPortugal    430

Quase por acidente, descobri que trabalho com um dos (senão o) maior coleccionador de vinil de portugal.

Rogério Matos.  E encontrei este belíssimo documentário sobre enormes coleccionadores que temos por cá.

Vão buscar um café e disfrutem

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LouVelvet    1720

Compro vinil há um bons anos, mas não sou coleccionador!

Mas também, o que é ser coleccionador ao fim ao cabo? Ter várias copias do mesmo disco com diferentes prensagens (mono, estéreo, Japonesa, etc), ter um número de discos superior a 1.000, comprar compulsivamente pela capa ou por que se gosta do cheio?

Definam lá sff...

Partilhar este post

Link para o post
jorgeteixeira    1247

Eu também não sou coleccionador. Tenho umas dezenas de vinis que me acompanham desde os tempos de teenager, e entretanto vou comprando alguns que vão sendo editados actualmente. Dá gozo pôr um LP a tocar. limpar o disco, a agulha,... paneleirices :)

Os CDs é que encostei completamente :wacko:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
JoelPortugal    430

Compro vinil há um bons anos, mas não sou coleccionador!

Mas também, o que é ser coleccionador ao fim ao cabo? Ter várias copias do mesmo disco com diferentes prensagens (mono, estéreo, Japonesa, etc), ter um número de discos superior a 1.000, comprar compulsivamente pela capa ou por que se gosta do cheio?

Definam lá sff...

Acho que sim, é muito isto ^ sim senhor

Coleccionar é isso, é ter um genro de artigos em todas as suas variantes, e em grande numero,

não é obrigatório passsar a vida a ouvir os discos,

da mesma maneira que quem coleciona selos, não passa a vida a enviar cartas, :P

Partilhar este post

Link para o post

Eu também não sou coleccionador. Tenho umas dezenas de vinis que me acompanham desde os tempos de teenager, e entretanto vou comprando alguns que vão sendo editados actualmente. Dá gozo pôr um LP a tocar. limpar o disco, a agulha,... paneleirices :)

Os CDs é que encostei completamente :wacko:

Os CDs com a "era digital" perderam o valor...

Os LP's serão sempre... LP's.

Só a parte de meter o LP no gira discos, meter a agulha no sitio e etc dá um orgasmo maior do que simplesmente inserir um cd no leitor :P (especialmente com boa música *.*)

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720

Os LP's serão sempre LP's... pois é a conta disso que agora qualquer loja vende LP's novos a preços exorbitantes.

25€ por um disco novo!!!! Vamos lá ter juízo e ser razoáveis!!!!!!

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
defunctum    513

Verdade! Já para não falar de certas editoras a mandarem cá para fora edições de 180gr quando os "masters" são mp3s  :facepalm:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora