Posts Recomendados:

omar    1

Boas!

Infelizmente faz algum tempo que não visito o fórum, portanto é bom estar aqui de novo. Antes de ir directamente à questão, queria só deixar um pequeno contexto:
- a minha guitarra é uma Squier CV Tele BSB
- infelizmente não tenho tanta experiência, habilidade e conhecimentos suficientes para escolher uma guitarra nova como queria
- o primeiro ponto fica no mesmo sítio; mas o segundo devido a várias coisas, vai ser possível melhorar a partir de agora :D

Ora, consegui agora, como jovem a trabalhar de forma precária, arranjei uns cobres para comprar a "minha" primeira guitarra, dado a Tele ter sido oferecida.

Opções:
- Fender Strat MIM em 2.ª mão
- Squier Vintage Modified Jazzmaster
- Fender Modern Player Telecaster Deluxe Thinline (irra que nome. a dos P90, basicamente)

O que procuro? Melhor o meu lead mas também andar aqui a rasgar que nem um animal.
Quem ouço gosto mais? Bem... QOTSA, Gilmour  Gallagher, Pearl Jam, Alice In Chains, Mars Volta, Tool, Mogwai e Russian Circles e todos os que gravitam nas suas respectivas áreas.

Sei que é complicado, mas alguma ideia assim de cabeça? E porquê?

Agradecido e obrigado!!!
Rui

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Jotacaster    0

Ora bem, se tens uma tele tradicional, uma strat vai ter sons diferentes mas não muito distintos da tele, principalmente em termos de ganho e tu falas em melhorar o lead...

Qualquer uma das outras 2 poderá ter um som mais indicado para o que procuras por causa dos pickups.

Não conhecendo bem nenhuma delas, não te posso ajudar mais do que isto :P

Boa sorte.

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

ia para a jazzmaster porque em principio terá um som mais a rasgar.

essa não conheço mas tenho a squier do j mascis e os pickups têm bastante output para singlecoils, o que me parece que é o que tu queres.

em alternativa poderias ir para a tal tele como os p90, mas visto que já tens uma tele...

• Gosto 1