Posts Recomendados:

omar    1

Boas!

Infelizmente faz algum tempo que não visito o fórum, portanto é bom estar aqui de novo. Antes de ir directamente à questão, queria só deixar um pequeno contexto:
- a minha guitarra é uma Squier CV Tele BSB
- infelizmente não tenho tanta experiência, habilidade e conhecimentos suficientes para escolher uma guitarra nova como queria
- o primeiro ponto fica no mesmo sítio; mas o segundo devido a várias coisas, vai ser possível melhorar a partir de agora :D

Ora, consegui agora, como jovem a trabalhar de forma precária, arranjei uns cobres para comprar a "minha" primeira guitarra, dado a Tele ter sido oferecida.

Opções:
- Fender Strat MIM em 2.ª mão
- Squier Vintage Modified Jazzmaster
- Fender Modern Player Telecaster Deluxe Thinline (irra que nome. a dos P90, basicamente)

O que procuro? Melhor o meu lead mas também andar aqui a rasgar que nem um animal.
Quem ouço gosto mais? Bem... QOTSA, Gilmour  Gallagher, Pearl Jam, Alice In Chains, Mars Volta, Tool, Mogwai e Russian Circles e todos os que gravitam nas suas respectivas áreas.

Sei que é complicado, mas alguma ideia assim de cabeça? E porquê?

Agradecido e obrigado!!!
Rui

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Jotacaster    0

Ora bem, se tens uma tele tradicional, uma strat vai ter sons diferentes mas não muito distintos da tele, principalmente em termos de ganho e tu falas em melhorar o lead...

Qualquer uma das outras 2 poderá ter um som mais indicado para o que procuras por causa dos pickups.

Não conhecendo bem nenhuma delas, não te posso ajudar mais do que isto :P

Boa sorte.

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

ia para a jazzmaster porque em principio terá um som mais a rasgar.

essa não conheço mas tenho a squier do j mascis e os pickups têm bastante output para singlecoils, o que me parece que é o que tu queres.

em alternativa poderias ir para a tal tele como os p90, mas visto que já tens uma tele...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
omar    1

Hey. Obrigado. Estas questões são sempre lixadas quando do lado de quem pergunta, não existe muita info para dar, por isso agradeço qualquer coisa, claro :)

tks

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    435

Ha uns meses atrás trabalhei numa Telecaster American Deluxe. Tirei-lhe os Fender N3 com que vinham originalmente e instalei uns IronGear Steel Twin: http://www.irongear.co.uk/irongear_pickups_015.htm

São pickups dual-coil, podendo ter um tom mais vintage ou mais "agressivo", com mais output. Só é preciso um switch para alternar.

A minha opinião, que vale o que vale, é que comparado com os N3 são muito (mas MUITO) mais cristalinos, "twangy", mais "Tele'ish" que os N3. Mas principalmente quando mudas o switch para o modo "vitaminado" é que eu mandei um saltinho para trás... aquilo a bufar mete respeito, mas mesmo!! Consegues, sem qualquer margem para dúvida um tom para hard/metal sem espinhas.

Ou seja, por um lado não perdes o som mais "vintage", e por outro manda-te o amp "ao espaço". É lindo!

Estou a dizer-te isto porque também tenho uma Tele CV, e depois de ouvir estes pickups e o que conseguem fazer encomendei uns para mim, pois não tenho dúvidas que conseguem dar uma versatilidade à guitarra fora de série. Se o género que ouves/tocas vai de AiC, Tool, Pearl Jam, qosta (bandas que sou fã e também "tento" tocar), estou quase certo que trocar por estes pickups te iriam dar o "sumo" que pretendes.

Isto claro, se gostares da tua Tele CV...

Espero ter dado mais uma opção válida. Boa sorte e boas compras! ;)

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
há 1 hora, zedsnotdead disse:

Ha uns meses atrás trabalhei numa Telecaster American Deluxe. Tirei-lhe os Fender N3 com que vinham originalmente e instalei uns IronGear Steel Twin: http://www.irongear.co.uk/irongear_pickups_015.htm

São pickups dual-coil, podendo ter um tom mais vintage ou mais "agressivo", com mais output. Só é preciso um switch para alternar.

A minha opinião, que vale o que vale, é que comparado com os N3 são muito (mas MUITO) mais cristalinos, "twangy", mais "Tele'ish" que os N3. Mas principalmente quando mudas o switch para o modo "vitaminado" é que eu mandei um saltinho para trás... aquilo a bufar mete respeito, mas mesmo!! Consegues, sem qualquer margem para dúvida um tom para hard/metal sem espinhas.

Ou seja, por um lado não perdes o som mais "vintage", e por outro manda-te o amp "ao espaço". É lindo!

Estou a dizer-te isto porque também tenho uma Tele CV, e depois de ouvir estes pickups e o que conseguem fazer encomendei uns para mim, pois não tenho dúvidas que conseguem dar uma versatilidade à guitarra fora de série. Se o género que ouves/tocas vai de AiC, Tool, Pearl Jam, qosta (bandas que sou fã e também "tento" tocar), estou quase certo que trocar por estes pickups te iriam dar o "sumo" que pretendes.

Isto claro, se gostares da tua Tele CV...

Espero ter dado mais uma opção válida. Boa sorte e boas compras! ;)

Realmente!

Só foi pena o gajo não ter mostrado com alto ganho o da ponte em single coil

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
há 16 minutos, zedsnotdead disse:

Mas olha que eu ouvi aqui em casa o que estes pickups debitam, e metem um respeitinho....

Sim, dá pra ter uma ideia!

E são muito baratos também!

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    435
há 20 minutos, Jotacaster disse:

Sim, dá pra ter uma ideia!

E são muito baratos também!

E muito bons, pelo menos os que já testei. E não foram poucos....

Eu não vou dizer mais nada porque vao-me achar tendencioso ;)

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
há 4 minutos, zedsnotdead disse:

E muito bons, pelo menos os que já testei. E não foram poucos....

Eu não vou dizer mais nada porque vao-me achar tendencioso ;)

Mas tens experiência com buckers?

Aqueles PAF parecem interessantes...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora