Entra para seguir isto  
tiagocunha

Pedaleira para baixo

Posts Recomendados:

tiagocunha    442

Ando a sondar o mercado de usados em busca de uma pedaleira para baixo, pois gostava de experimentar vários efeitos, para ver quais me soam melhor. Já me fizeram várias propostas, entre os quais uma Boss GT-10B (que acho que não vale a pena esticar o meu orçamento tanto), Boss Me20B, Boss Gt6B e Korg AX3000B. Ora, as Boss já conheço razoavelmente, mas esta Korg é que me anda a fazer comichão, pois para além de ter bastantes efeitos, o preço também é atractivo. Alguém já experimentou ou já teve uma destas?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1184

Bem, estive á espera a ver se alguém se chegava á frente, mas como já passaram uns dias e ninguém comentou isto, vou-te dizer a pouca experiência que tenho com pedaleiras.

Dessas 3 experimentei só experimentei as da Boss. Para mim são muito pouco intuítivas e o som quer de uma quer de outra não me agradou especialmente, ou seja, não é um equipamento que o experimente e diga que o quero levar para casa.

Partilhar este post

Link para o post
tiagocunha    442

Em princípio vou tentar dar À volta à questão de outra maneira, pois da vez que experimentei Boss também não fiquei maravilhado.

Partilhar este post

Link para o post
hrc_la    10

eu ja experimentei as boss me20b, a zoom b3 e a line6 pod x3 live.

a zoom b3 é uma grande maquina para o preço dela, estas um pouco limitado em termos de poder usar muitos efeitos aos mesmo tempo, mas tem tudo o que precisas para comecar e mais para a frente.

a ultima que tive foi a line6 e com esta podes fazer quase tudo o que imaginares em termos de efeitos. tem muitos efeitos, muitas emulacoes e tudo e mais alguma coisa.

se tivesse de escolher entre estas 3 que tive, sem sombra de duvidas que ia para a line6 so por causa da versatilidade que podes ter.

mas como eu nao me dou com efeitos e pedaleiras neste momento nao uso nada XD

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

Não me lembrei da X3, já experimentei para guitarra, e a como qualquer pedaleira não achei aquilo nada intuitivo mas em termos de som, gosto muito mais que das boss, além disso o software da line6 para configurares a pedaleira, esse sim é intuitivo. Os efeitos e emulações de baixo tenho-os na UX1 que tenho em casa e honestamente, até estão bem conseguidos.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
hrc_la    10
há 10 minutos, hypermnesium disse:

Não me lembrei da X3, já experimentei para guitarra, e a como qualquer pedaleira não achei aquilo nada intuitivo mas em termos de som, gosto muito mais que das boss, além disso o software da line6 para configurares a pedaleira, esse sim é intuitivo. Os efeitos e emulações de baixo tenho-os na UX1 que tenho em casa e honestamente, até estão bem conseguidos.

achei muito mais facil de "mexer" e de fazer um som meu, muito mais facilmente que nas outras todas que tive. basicamente consegues comecar com uma emulacao de um amp, com ou sem coluna e ir acrescentando conforme é necessario os efeitos. eu adorei a emulacao do Aguilar DB751, era o que usava quando tinha a pedaleira, depois um chorus e um pouco de reverb e depois um pouco de equalizacao para um ou outro som e um drive ou distorçao e tinha quase tudo o que queria. conseguia tambem um bom som ampeg com as emulacao que a pedaleira tinha, aquele som mais rock, so usando a emulacao do amp e da coluna e estava feito.

para quem quiser investir mais um pouco é uma boa solucao, ja vem com muita coisa para se explorar e como tem USB pode ser configurada atravez do PC e usada como interface tambem, tanto para baixo, como para guitarra e para voz.

se encontrar alguma a bom preço penso seriamente em voltar a comprar. para o Baile ( é o que ando a fazer) so a pedaleira chega muito bem :P

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto