Ego

Fender Frontman 15g Fx loop

Posts Recomendados:

tca    204

Estive a ver a pista para ser cortada... Parece ser a pista a vermelho com as bolinhas amarelas. Mas não consigo perceber as soldaduras perto do pin 1 do TDA2050. Consegues tirar uma fotos desta região (que inclua  o caminho a vermelho)? Talvez com uma opção de macro na máquina fotográfica?

ff15g_cut.png

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Ego    151

@tca Se olhares para a parte superior, ao lado do TDA tem 2 buracos sem nada, esses pontos são desses 2 buracos. Não sei do que são, a parte do reverb está identificada.

Partilhar este post

Link para o post
tca    204

O sítio para cortar a pista está a vermelho. O ponto azul liga ao "pre amp out" e o ponto amarelo ao "amp in".

Corta a pista com "jeitinho" de modo a não cortar as outras ao lado, com um xacto ou uma chave de fendas fininha. Faz tudo com calma... se estiveres a perder a paciência o melhor é parar e tentar mais tarde ;)

ffg15_cut.png

Outra coisa que tens de pensar é onde vais colocar os jacks... usa fios maiores do que vais precisar. Depois cortas à medida (folgado).

Sugestão na imagem. Não sei se dá para por aí os jacks, vê por detrás (antes de fazeres os furos) se cabem.

ff_jack.png

Só te posso desejar boa sorte para a tarefa que tens em mãos! Boa sorte e confiança ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2951

Muito bom!! Grande TCA, sempre em forma!

Agora o problema é deitar a solda lá. Com a precisão que eu tenho para a soldadura era menino de shortar ali as pistas..

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

@tcatenho de "desfazer" a ligação dessa pista, certo? É só raspar de modo a desaparecer a ligação e depois fazer 2 furinhos onde vou colocar os fios?

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720
há 2 horas, Ego disse:

@tcatenho de "desfazer" a ligação dessa pista, certo? É só raspar de modo a desaparecer a ligação e depois fazer 2 furinhos onde vou colocar os fios?

NÃO, não faças furos nisso!! Raspas um bocadinho da pista para descobrires o cobre por baixo e depois soldas o fio directamente na pista.

F37115SFT3KA78U.LARGE.jpg

FZG3N2TFT3K6WMR.LARGE.jpg

Cuidado para não soldares em duas pistas ao mesmo tempo senão vais "shortar" isso, como o @xtech referiu. Boa sorte!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

Ok, obrigado :) assim é melhor, é só paciência e jeitinho. Quando tiver tempo, trato disto e coloco fotos.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora