Ego

Fender Frontman 15g Fx loop

Posts Recomendados:

Ego    151

Ficou assim:

P1070051_zpsetxhvfr2.jpg

Agora é pensar como vou fazer os furos atrás, de modo a que tenham suporte suficiente.

E o ground ligo onde? Do lado direito, é o input.

P1070053_zpsmpy70ctt.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Ego    151

Bem, após algum tempo... periodo de festas, 2 bandas e previsão de gravar em breve, o tempo acaba por não esticar.

Decidi começar a soldar, contudo, quando soldei o fio verde, quando tive de o mexer, levantou a pista e arrancou uma boa quantidade de cobre. @tcacomo posso resolver isto?WP_20160121_18_34_07_Pro_zpswj2sms3s.jpg

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720
há 10 horas, Ego disse:

Bem, após algum tempo... periodo de festas, 2 bandas e previsão de gravar em breve, o tempo acaba por não esticar.

Decidi começar a soldar, contudo, quando soldei o fio verde, quando tive de o mexer, levantou a pista e arrancou uma boa quantidade de cobre. @tcacomo posso resolver isto?WP_20160121_18_34_07_Pro_zpswj2sms3s.jpg

O @tca não veio, dou-te eu uma ajudinha.

Para refazer pistas faz-se assim:

http://billmaudio.com/wp/?page_id=204

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

Comecei a ver que com as mexidas dum lado para o outro, corria o risco de se soltarem as ligações, por isso, com muita paciência e jeitinho, fiz 2 furinhos e inseri os fios, depois foi só soldar, com mais jeitinho ainda, e assim ficaram presos. Posso colocar cola quente do outros lado para garantir que não mexem?

WP_20160125_22_48_45_Pro_zps2ouryilm.jpg

Quanto aos jacks, vou optar por colocar o return na placa frontal, pois é o que vou usar e deixar o send na parte de trás, já que dificilmente irei usá-lo, a ideia é usar apenas o poweramp para amplificar o sinal do POD.

O esquema dos jacks é assim?

send-return_zpsmfiyhlj9.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

Foi por aí que me segui, mas a minha dúvida é se os cabos do send e return se ligam a 2 pernas?

O ground liga-se um ao outro na mesma perna e depois ligo um cabo até onde?

Partilhar este post

Link para o post
tca    204

Os cabos (a vermelho) não se ligam às duas pernas.Quando ligas o jack, seja no send ou no return a ligação normal é interrompida.

O caminho do sinal com loop é:

guitarra >> preamp >> output do preamp (SEND) >> cadeia de efeitos >> input power amp (RETURN)

Sem loop:

guitarra >> preamp  >> input power amp

Os jacks funcionam com interruptor, estão fechados (no SEND e no RETURN) quando não estão ligados jacks (machos).

O q falta no meu desenho são as ligações a preto, essas sim ligas às duas pernas... e ao ground do jack de input.

Já corrigi a imagem @Ego

Algum par de olhos q possa dar uma olhadela à minha imagem anterior? Obg.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora