Jotacaster

That Pedal Show!

Posts Recomendados:

IZWI    337
há 7 horas, zedsnotdead disse:
há 7 horas, zedsnotdead disse:

A Toyota lança o Yaris.

Vem a Renault, pega no Yaris, mete-lhe um "airlon" traseiro e muda-lhe as jantes -  e também é capaz de pinta-lo com uma cor-de-burro-quando-foge, só para agradar alguns excentricos - gostam de tirar fotos à "exclusividade" por exemplo... .

Depois publicita o carro como se fosse projectado totalmente nos seus gabinetes de design, com motor xpto e completamente original. E... vende-o ao dobro do preço do Yaris.

Aqui o "finório", o "mestre dos ferro de soldar" (achei mesmo um piadão! not kiddin!) chega aqui e diz: "epa, atenção, que o Renault é basicamente um Yaris, e ainda por cima enganou os clientes, E ESTÁ MAIS QUE PROVADO!", ou seja tento esclarecer o pessoal - e no fim ainda acusam que o "mestre das soldas" não faz nada, que só sabe criticar.... 

Is Everybody losing their minds!!!!!!!!!!!!!!! 

A sério, depois disto só apetece sei-la-o-quê......

Já valeu a pena.

Estás a brincar não estás?

Bem me pareceu...:yes:

há 1 hora, Roast disse:

Dou te um exemplo simples

Achas facil fazer isto?

DSC_5167_800.jpg

Isso éum clone de um wampler triple wreck,  se gajos que enfiam componentes numa pcb ja finalizada e soldam aquilo tem mais merito do que quem faz algo assim entao é estranho,  pois eu fiz este e foi bastante chato e nao penso voltar a repetir algo tao grande em veroboard. 

Enquanto este rc booster com pcb feita pelo nosso amigo miklax,  nao deu trab nenhum

DSC_5168_950.jpg

Mas o merito de alguma empresas dessas é saberem desenhar as pcb que tambem nao é facil, mas temos ta, bem malta por aqui que o faz,  porque damos menos valor a eles do que a uma jhs?  Tugas......... 

A Toyota lança o Yaris.

Vem a Renault, pega no Yaris, mete-lhe um "airlon" traseiro e muda-lhe as jantes -  e também é capaz de pinta-lo com uma cor-de-burro-quando-foge, só para agradar alguns excentricos - gostam de tirar fotos à "exclusividade" por exemplo... .

Depois publicita o carro como se fosse projectado totalmente nos seus gabinetes de design, com motor xpto e completamente original. E... vende-o ao dobro do preço do Yaris.

Aqui o "finório", o "mestre dos ferro de soldar" (achei mesmo um piadão! not kiddin!) chega aqui e diz: "epa, atenção, que o Renault é basicamente um Yaris, e ainda por cima enganou os clientes, E ESTÁ MAIS QUE PROVADO!", ou seja tento esclarecer o pessoal - e no fim ainda acusam que o "mestre das soldas" não faz nada, que só sabe criticar.... 

Is Everybody losing their minds!!!!!!!!!!!!!!! 

A sério, depois disto só apetece sei-la-o-quê......

Já valeu a pena.

Estás a brincar não estás?

Bem me pareceu...:yes:

Eu percebi que vocês não perceberam o que eu disse...

Quando falei de "mérito", estava-me a referir ao facto de alguém ter copiado um circuito, ter colocado uma caixinha bonita e se ter tornado numa das marcas mais apetecíveis e de destaque! E não na dificuldade de montar um pedal...

Quanto ao "mestre do ferro" foi uma piada como é óbvio, assim como outros utilizaram a mesma expressão

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Roast    212

Isso é como as comidas de cão

a Royal Canin é brutal né? não... eles são muito conhecidos e tem fama pois souberam jogar com o marketing e publicidade.

O mesmo aconteceu com a JHS, tem muito conhecimentos, muitas reviews no youtube, muitas boards com pedais deles nas redes sociais e isso tudo faz o mercado ir atras.

podem ser pedais bons mas são carissimos, bem como outras marcas, como teletronix, cusack, selah, entre outas. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0

Por acaso não acho que sejam caríssimos.

Para manter um negócio a funcionar tens de pagar mais do que o material que gastas.

O Josh disse uma vez que vende os pedais aos revendedores por $130 o que me parece um valor razoável dentro do mercado onde se insere.

Se é caro para o que oferece, isso é outra história.

Quanto ao marketing, como disse, é o Tony Carreira dos pedais. Soube vender bem o seu peixe.

Partilhar este post

Link para o post
Roast    212

Mas sendo assim a margem dos revendedores é potente. mas não esquecer que ele vende no site dele e é desses preços que falo são tambem puxadotes.

o que gosto nele é que mete o interior dos pedais no site dele :)

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
há 26 minutos, Roast disse:

Mas sendo assim a margem dos revendedores é potente. mas não esquecer que ele vende no site dele e é desses preços que falo são tambem puxadotes.

o que gosto nele é que mete o interior dos pedais no site dele :)

Potente? Ele falava dos mais baratos que são vendidos a $190.

Claro que há outros mais caros mas serão também mais caros para os revendedores.

Partilhar este post

Link para o post
kavakinha    64

claramente que o vendedor final é o que ganha a maior fatia

vou dar o exemplo do meu pai, ele é produtor de maçãs, apesar de nao ter grande quantidade porque tem um trabalho em que ele nao é patrao, o meu pai na historia é o que recebe muito menos 

ele vende as maças a um homem que depois as leva ao mercado principal (recebe 0,20 centimos por kilo, falando em maça tipo golden) o homem nao sei a quanto as vende mas basta o pessoal dirigir-se ao supermercado e ver com os proprios olhos o preço desta maçã. ja a cheguei a encontrar a 1,30€ claro que omeu pai sente frustaçao. e penso que seja o que acontece em todo o nosso mercado inflacionado 

quem se lixa é o consumidor que tem de pagar preços absurdos 

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
há 8 minutos, kavakinha disse:

vou dar o exemplo do meu pai, ele é produtor de maçãs, apesar de nao ter grande quantidade porque tem um trabalho em que ele nao é patrao, o meu pai na historia é o que recebe muito menos 

ele vende as maças a um homem que depois as leva ao mercado principal (recebe 0,20 centimos por kilo, falando em maça tipo golden) o homem nao sei a quanto as vende mas basta o pessoal dirigir-se ao supermercado e ver com os proprios olhos o preço desta maçã. ja a cheguei a encontrar a 1,30€ claro que omeu pai sente frustaçao. e penso que seja o que acontece em todo o nosso mercado inflacionado 

Mas tens de te lembrar que o revendedor corre o risco de pagar o stock e não sabe se vai vender o suficiente para lucrar.

Eu tenho um negócio e tenho de ter aqui mais de 500 peças para o pessoal experimentar e, talvez, porventura, eventualmente no final comprar uma! Não estão cá à consignação. Tenho de as pagar para poder ter na loja.

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
há 5 minutos, Roast disse:

E podes mandar para tras em troca de novos modelos?

No meu caso é muito difícil.

Os fornecedores por vezes fazem isso a quem compra em grandes quantidades. Não é o meu caso.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3673
há 22 minutos, kavakinha disse:

- depende muito do negócio , por vezes é o que ganha menos

- há que comprar directamente ao produtor ( não vai é comprar lavadinha , embalada etc )

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora