Dinis Figueira

Colunas Vintage

Posts Recomendados:

hypermnesium    1184

Estás a falar do Audio Technica LP 60 ??

Atenção que acho que estás a confundir amplificador de phono ou pré-amplificador com amplificador de "potência". Não podes simplesmente ligar umas colunas passivas a este giradiscos e está a andar.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LouVelvet    1720

Yup, é isso que o @hypermnesium disse.

Se ligares o gira discos directamente às colunas por rca só vais ouvir um ligeiro zumbido de mosca. Precisas de um amplificador de potência que tenha uma entrada dedicada para phono ou então se não tiver ainda vais ter de comprar um pré-amplificador de phono. Essa célula que o AT-LP60 traz é MM não é? Sendo assim, apenas precisarias de comprar um pré para células MM, o que te reduz significativamente o dinheiro a gastar na coisa!

Podemos estar a ver aqui complicações a mais, mas explica la melhor o que queres para te podermos ajudar um pouco melhor. 

Edit: já vi que o AT-LP60 tem um pré de phono incorporado. O resto das preocupações mantém-se...

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

O AT-LP60 já tem pré, por isso não precisa de comprar um dedicado.

A Fnac tem um pack engraçado para quem quer começar sem gastar rios de dinheiro, bastante mais barato que aqui em Espanha devo dizer.

http://www.fnac.pt/Cambridge-Audio-Topaz-AM10-Leitor-CD10-Colunas-SX50-Amplificador-Amplificador/a747534#bl=TVHAmplificadores-IntegradosBLO2

Com isto já só fica a faltar um gira-discos :P

PS: Sei que 400€ não são propriamente trocos mas no que toca a Alta Fidelidade são peaners...

Partilhar este post

Link para o post

400€ para mim é quase o ordenado todo :P

Mas nem tinha dado muita atenção à parte de precisar isso tudo :/

Como o que tenho agora é radio gira discos e leitor de cassetes, é só ligar às colunas e toca andar de mota, só que já é demasiado antigo e para repara-lo foi dos demonios por causa das peças.

Pelo que tenho visto até agora (já ando a tentar planear isto à uns meses), existe pessoal que liga o gira discos diretamente às colunas, mas por acaso tinha reparado sempre na parte de não ter um controlo sobre o volume.

Melhor ideia mesmo é então ter "Gira discos -> amplificador de potencia -> colunas" certo? Para ter um som fixe, tem que se ter cuidado com o amplificador de energia também não é?

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184
há 13 minutos, DC disse:

já me deixaste a fazer contas...

Aqui em Espanha o mesmo set custa 600€. Estive a pensar seriamente em comprar este set antes de perder a cabeça e decidir abrir os cordões á bolsa e comprar o set que tenho.

há 52 minutos, Dinis Figueira disse:

400€ para mim é quase o ordenado todo :P

Mas nem tinha dado muita atenção à parte de precisar isso tudo :/

Como o que tenho agora é radio gira discos e leitor de cassetes, é só ligar às colunas e toca andar de mota, só que já é demasiado antigo e para repara-lo foi dos demonios por causa das peças.

Pelo que tenho visto até agora (já ando a tentar planear isto à uns meses), existe pessoal que liga o gira discos diretamente às colunas, mas por acaso tinha reparado sempre na parte de não ter um controlo sobre o volume.

Melhor ideia mesmo é então ter "Gira discos -> amplificador de potencia -> colunas" certo? Para ter um som fixe, tem que se ter cuidado com o amplificador de energia também não é?

Que grande confusão por aqui vai.

Em primeiro lugar, que equipamento tens? Marca e modelo sff. Pergunto porque podes investir em material que seja da mesma gama ou mesmo inferior ao que já tens e isso é deitar dinheiro fora.

Se o Giradiscos tem um pré e as colunas são activas, não há grande problema, vais ouvir o disco mas é muito provável que tanto o amplificador integrado das colunas como o pré-amp integrado do giradiscos sejam de má qualidade e não vais tirar grande partido desse setup, já para não falar no limitadíssimo que ficas em termos de expansão da tua aparelhagem.

O que eu recomendo para começar é um setup como o que te mostrei que está á venda na fnac. Um amplificador com pré de phono integrado e mais 2 ou 3 canais para ligares outra coisa qualquer ao amp e duas colunas. Assim podes ligar o gira-discos ao phono do amp e ouvir os teus discos, ligar um leitor de cds a uma entrada e ouvir os teus cds, ligar a uma terceira entrada o teu telemovel/ipod/computador e ouvir os teus mp3, ligar a tua TV... E quanto ao giradiscos, tens por exemplo os pro-ject elemental que custam mais coisa menos coisa o mesmo que um Audio Technica mas que na minha opinião são melhores e extremamente básicos.

Não sei o que queres dizer com amplificador de energia mas não o repitas muitas vezes porque isto no mundo do hi-fi se for repetido 3 vezes torna-se algo imprescindível para o comum dos audiófilos :P É como chamar o beetlejuice!

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184
há 1 minuto, DC disse:

Neste momento, a "luta" esta entre este set e fazer-me sócio com lugar anual do mágico Porto... :D

Neste momento, acho que este set vai-te dar mais alegrias que o FCP :(

edit: Cruzaram-se uns cabos e o meu castellano misturou-se com o português e já não sei o que escrevo.

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184
há 11 minutos, DC disse:

Sei bem isso, até porque estive em alvalade no sábado e ontem no dragão...pode ser que se for no domingo ao bessa a coisa corra melhor, mas tenho dúvidas...

Eu este ano ia fazer-me sócio por correspondencia mas olha, mudei de ideias, acho que sou gajo de comprar antes um leitor de cassetes que em pleno 2016 me parece mais útil que dar dinheiro ao FCP lol

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, hypermnesium disse:

Em primeiro lugar, que equipamento tens? Marca e modelo sff. Pergunto porque podes investir em material que seja da mesma gama ou mesmo inferior ao que já tens e isso é deitar dinheiro fora.

Toshiba SM-3350 com as colunas de origem, umas ss m37.

Não sei o que queres dizer com amplificador de energia mas não o repitas muitas vezes porque isto no mundo do hi-fi se for repetido 3 vezes torna-se algo imprescindível para o comum dos audiófilos :P É como chamar o beetlejuice!

Amplificador de potência... já ando a ficar todo queimado com a programação -.-

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

Lá está, era o que eu dizia, provavelmente vais comprar algo novo barato quando provavelmente o que já tens vai ser superior em qualidade.

Se o motor está em condições e o braço também, no giradiscos era mudar a cápsula e eventualmente o belt e ajustar direito para que funcione em condições. Limpa com cuidado os circuitos do amp, se não tens ruídos nem nada do género, não vejo grandes motivos para mudares de setup que não seja para algo mais moderno e modular. 

Já as colunas, não as consigo encontrar mas é provavel que não sejam grande espingarda, procura umas KEF usadas como já te disseram uns quantos posts atrás, e arranja uns cabos de coluna razoáveis, não precisas de gastar um dinheirão nisso mas também que não sejam aqueles "fios" pretos e vermelhos dos chineses. Pensa que se investires numas colunas razoáveis agora, mais tarde se decidires mudar de amp, podes continuar a usar as mesmas colunas. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora