Dinis Figueira

Colunas Vintage

Posts Recomendados:

hypermnesium    1184

Todas as opções que te disseram na primeira página são porreiras ;)

Não conheces ninguém onde possas levar o teu Toshiba e que te faça uma "revisão" ao bixo? Trocar a cápsula, limpar as entranhas e ajustar-te isso em condições? Ás vezes o problema pode até não ser das colunas.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LouVelvet    1720

@Dinis Figueira

Exacto! Eu diria mesmo que se trata de um problema da célula (má calibração ou muita utilização) ou do braço (mau ajuste do anti-skating ou do ângulo de incidência ou peso)

Faz como o @hypermnesium te sugeriu. Leva isso a um técnico capaz e vais ver que ele te faz maravilhas pelo teu sistema. De que zona és? Talvez conheça algum que te possa indicar. 

Partilhar este post

Link para o post

Sou da zona de Óbidos e não conheço ninguém que perceba disto...

As colunas efetivamente não são nada de jeito.

Para me ajudar à festa o motor do bixo foi-se à noite... :sad: acho que ouviu que estou mesmo a avançar com a ideia... definitivamente entrei na pior semana da minha vida com tantos acontecimentos...

Neste momento tenho 2 gira discos parados... sei que isto já é levar a conversa um bocado ao longe, mas normalmente os motores são sempre iguais/parecidos? Da última vez que abri o antigo (Grundig CC 430), não reparei como é que o motor era... e sendo que o motor está a trabalhar (o resto é que não), trocava para o toshiba.

Mas mesmo assim, vou avançar com o que me vocês estão a recomendar. 

Só preciso de saber da cena do motor e se existe alguns manuais de calibrações de braço espalhados pela net, ou é possível contactar mesmo a Toshiba para saber isto? É que limpar e trocar a cápsula faço na boa, agora a calibração nunca fiz. E a troca do motor também devo conseguir, caso alguém me confirme que dá para andar a trocar, senão vai ser algo experimental... Caso não dê para fazer as trocas, vai ser mais dificil mesmo... já que até para encontrar a parte de plástico de cima, já está a ser do diabo (está toda colada...)

Desde já agradeço toda a vossa ajuda! 

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720
há 13 minutos, Dinis Figueira disse:

Sou da zona de Óbidos e não conheço ninguém que perceba disto...

O meu conselho. Leva isso aqui:

AUDIO MANIAS http://audiomaniaslda.blogspot.pt/

Av. 1º de Maio, 6 - 2500-081 CALDAS DA RAINHA

262823280 - 965302428 (Toni) - 962638683 (João Jales)

audiomanias@gmail.com

Aberto de Segunda a Sábado das 10:30 às 13:00 e das 
14:30 às 19:30

p.s. e já agora aproveita para ver as promoções e os muitos usados que têm sempre la, a preços muito acessíveis. As colunas usadas estão ao preço da uva mijona   

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, LouVelvet disse:

AUDIO MANIAS

Av. 1º de Maio, 6 - 2500-081 CALDAS DA RAINHA

262823280 - 965302428 (Toni) - 962638683 (João Jales)

audiomanias@gmail.com

Aberto de Segunda a Sábado das 10:30 às 13:00 e das 
14:30 às 19:30

p.s. e já agora aproveita para ver as promoções e os muitos usados que têm sempre la, a preços muito acessíveis. As colunas usadas estão ao preço da uva mijona

São fixes no que toca a isto?
(Se é a loja que eu estou a pensar, eles têm até uns gira discos fixes na montra..)

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720

Fala com eles. Têm técnicos que trabalham para eles a toda a hora, na manutenção e revisão dos usados. deve ser a que estás pensar, sim!

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

Não troques peças de um gira discos para outro!!! Acima de tudo, o valor que o teu Toshiba ainda conserva ia todo á vida se fizesses algo parecido, já para não falar que é muito provável que sejam tecnologias diferentes.

Faz como te disse o @LouVelvet e leva isso a um técnico. 

há 12 minutos, LouVelvet disse:

AUDIO MANIAS http://audiomaniaslda.blogspot.pt/

E tem discos do Bonga, Broa de Mel e Duo Ouro Negro :P 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora