GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
filsat

Patch cables de qualidade e baratos

Posts Recomendados:

filsat    204

Boas ando com uma dúvida sobre patchs cables, tenho usado uns baratos mas não tenho grande satisfação visto os ruídos que rapidamente aparecem e também o fato de durarem pouco face ao pretendido, andei a ver preços mas vi coisas um bocado fora de orçamento tipo patch cables de 15 cm a 7 euros cada um. Procura  sugestões preço/qualidade.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
jorgeteixeira    1021

A ideia do @LouVelvet é boa. 

Caso não tenhas muito jeito com o ferro de soldar, como eu, compra cabos com alguma qualidade. São mais caros, é certo, mas penso que valha a pena. Compra menos cabos de cada vez.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0

Caso não queiras fazer, dá uma olhadela aos Flat da EBS.

Penso que não darão para arranjar caso algo corra mal mas a EBs costuma fazer coisas com qualidade e esses parecem ideais para quem precisa de cabos que ocupem pouco espaço.

2ndrow.jpg

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720

O guaranteed for life ali está só para enfeitar. Comprei há uns 2 meses dois cabos desses com 3m, um com pontas direitas e outro com ponta a 90º e um deles já foi para o galheiro e outro está a começar a dar o berro! Pode ter sido só azar, mas....

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    856
há 6 horas, LouVelvet disse:

O guaranteed for life ali está só para enfeitar. Comprei há uns 2 meses dois cabos desses com 3m, um com pontas direitas e outro com ponta a 90º e um deles já foi para o galheiro e outro está a começar a dar o berro! Pode ter sido só azar, mas....

Confere, o meu baixista também já está com problemas no dele e já tive por cá mais do que um cliente com cabos desses também a dar problemas.

É comprar cabo de qualidade, fichas decentes e soldar. Não tem nada que saber e a nível de preço/qualidade é do melhor.

Partilhar este post

Link para o post
sonic_blue    468
há 10 horas, LouVelvet disse:

Também tenho 2 com 3 metros, curiosamente um deles com pontas direitas e outro com ponta a 90º, e acho bastante fixes. Custaram 10 euros cada, já os tenho há mais de dois anos e ainda não deram qualquer sinal de ruído ou coisa parecida. E têm a vantagem de serem bonitos! :D

há 4 horas, Desventrar disse:

Confere, o meu baixista também já está com problemas no dele e já tive por cá mais do que um cliente com cabos desses também a dar problemas.

É comprar cabo de qualidade, fichas decentes e soldar. Não tem nada que saber e a nível de preço/qualidade é do melhor.

Não tenho dúvidas, mas há pessoal preguiçoso e sem jeitinho mesmo nenhum! Pelo menos eu nunca consegui atinar com essas coisas. Para além disso, sempre me pareceu que para fazer manualmente e sair mais barato ainda é preciso comprar alguma quantidade. Estou errado?

Eu aconselho os patch cables da Fender normais. São mais baratos que os custom shop e parecem-me igualmente robustos. Penso que na Lismusica custam 4 euros.

Tenho uns da Hosa que comprei na Mr. Jack também por 4 e qualquer coisa e que gosto bastante. A ficha é panqueca, não ocupa espaço nenhum e não ouço qualquer perda de sinal ou ruído. Não têm um ar muito robusto, mas eu não uso pedalboard, tenho sempre os pedais no chão e monto e desmonto cada vez que tenho um ensaio (para além de andarem à solta de um lado para o outro na mochila) e nunca deram problemas!

Partilhar este post

Link para o post
brunonaive    601
há 6 horas, Desventrar disse:

Olha que nem toda a gente se orienta com uma soldadura... não diria que é assim tão simples para um gajo que esteja por fora do assunto. Aliás, o mais provável é fazer uma conexão de caca que até parece bonitinha mas passado umas semanas vai com o crl...

Posto isto, não há melhor que Jacks da switchcraft.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora