Posts Recomendados:

Buenas, gente :breakdance:

O que se passa é o seguinte: o meu sonho é ser produtora musical e/ou engenheira do som. Tinham-me falado sobre me candidatar ao Conservatório de Lisboa, mas eu tive uma depressão muito profunda durante o secundário, não considerei sequer a ideia e acabei por chumbar a Matemática A (disciplina que estou a fazer este ano em ensino recorrente). Passei com notas suficientes para passar e pronto, só inglês é que tive 19.

Após finalizar hoje o meu primeiro exame para ter o 10° ano (estou a fazer os 3 anos em 1 só), notei que sou capaz de me safar este ano e realmente estou a pensar em me candidatar ao curso de Tecnologias da música, é exactamente o que queria! 

Agora as questões:

1. Reparei numa Tal folha A4 com a justificação da candidatura ao curso. Como é? Somos formais e pedimos com respeito que queremos ir para o estabelecimento deles ou podemos ser algo informais e falar o motivo para sermos apaixonados pela música, contando episódios da nossa vida, por exemplo? 

2. A média do secundário pode ser eliminatória? Eu apenas li como sendo eliminatória a PAC, mas parece-me complicado chamar a malta toda que se candidatou para o curso para fazerem a prova.

3. Caso passe na PAC, vou a entrevista. Eles julgam pela imagem? Por um lado, eu sou a típica metal head de black/death, por isso não sou "agradável à vista' para muitos. Por outro lado, o meu estilo reflecte que a música realmente faz parte de mim e é importante no meu dia-a-dia.

Cheers, Malta :yes:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Desventrar    1018

Boas Cristiana,

Antes de responder às tuas questões digo desde já que nunca tive nenhum contacto com a ESML, portanto, só posso falar da minha experiência no geral.

1. Será a segunda hipótese, basicamente tens de justificar o porquê de quereres seguir a área, não precisas de ornamentar com histórias da carochinha só se isso for realmente relevante.

2. Se funcionar como noutros cursos superiores da área, realmente o que conta é a PAC e nada mais, toda a gente tem direito a fazer o exame mas muito poucos serão seleccionados, depende sempre do número de vagas.

3. Não. Não deverás ter problemas com isso, o objectivo deles é ter bons alunos portanto, se tiveres aptidão e conseguires justificar coerentemente a tua candidatura e o teu interesse na música penso que será mais que suficiente.

Boa sorte com isso. :yes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Desventrar disse:

Boas Cristiana,

Antes de responder às tuas questões digo desde já que nunca tive nenhum contacto com a ESML, portanto, só posso falar da minha experiência no geral.

1. Será a segunda hipótese, basicamente tens de justificar o porquê de quereres seguir a área, não precisas de ornamentar com histórias da carochinha só se isso for realmente relevante.

2. Se funcionar como noutros cursos superiores da área, realmente o que conta é a PAC e nada mais, toda a gente tem direito a fazer o exame mas muito poucos serão seleccionados, depende sempre do número de vagas.

3. Não. Não deverás ter problemas com isso, o objectivo deles é ter bons alunos portanto, se tiveres aptidão e conseguires justificar coerentemente a tua candidatura e o teu interesse na música penso que será mais que suficiente.

Boa sorte com isso. :yes:

Obrigadão! Vou ter a tua resposta em conta! :D

Partilhar este post

Link para o post

há 10 horas, Rukas disse:

PAC - politica agricula comum.

VAO MAZE CAVAR BATATAS!

:D

ISSO É QUE ERA!!! ALENTEJANA COM PRÁTICA AQUI!!! :D

há 14 horas, PCanas disse:

Só uma questão, PAC é "Prova de ..." ?

Prova de Aptidão Científica ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora