Posts Recomendados:

Oi, malta. 

Venho por este meio vos pedir informações bastante relevantes. O que se passa é o seguinte: eu vou começar a construir o meu estúdio e fazia intenção de comprar uma Yamaha MG166CX versão USB. 

Como é óbvio, este bebé não é barato e ainda queria comprar um microfone Shure S58 e um computador bom para aguentar a carga. Isolamentos acústicos e afins vão mesmo as caixas de ovos. Poupemos em algum lado, nunca no som :D

Onde recomendam comprar tralha desse tipo? Há boas oportunidades no ebay, mas depois com portes.... paga-se umas 10x o preço (existem portes para além de 1000€!!!!!!!).

Cheers! 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2970

@CristianaBarradas não sei se estás a colocar as prioridades corretamente!

Vamos ver uma coisa: precisas de uma mesa de som com tantas entradas e saídas se só pretendes comprar um microfone? Qual é o teu orçamento?

Quanto às caixas de ovos:

egg-carton-absorption.png.5b665b9bd515b9

Pode ver-se que não têm uma curva suave de absorção. E não absorvem nada de baixas frequências, portanto podem até tornar o teu estúdio algo "atípico" em termos sonoros.

Ou seja, eu compraria uma interface áudio, não compraria mesa de mistura, compraria também um microfone de condensador de membrana grande, quanto ao computador, depende mesmo do orçamento. Teria, isso sim, de ser silencioso.

Um SM58 não vai captar cada detalhe das vozes com a clareza e sensibilidade que se impõe por si só.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, jorgeteixeira disse:

As caixas de ovos vão ajudar-te a tratar o som dentro do compartimento. Não esperes que isole o som para os compartimentos adjacentes.

O quarto em questão já é insonorizado, não é preciso de muito mais :yes:

há 4 horas, xtech disse:

@CristianaBarradas não sei se estás a colocar as prioridades corretamente!

Vamos ver uma coisa: precisas de uma mesa de som com tantas entradas e saídas se só pretendes comprar um microfone? Qual é o teu orçamento?

Quanto às caixas de ovos:

egg-carton-absorption.png.5b665b9bd515b9

Pode ver-se que não têm uma curva suave de absorção. E não absorvem nada de baixas frequências, portanto podem até tornar o teu estúdio algo "atípico" em termos sonoros.

Ou seja, eu compraria uma interface áudio, não compraria mesa de mistura, compraria também um microfone de condensador de membrana grande, quanto ao computador, depende mesmo do orçamento. Teria, isso sim, de ser silencioso.

Um SM58 não vai captar cada detalhe das vozes com a clareza e sensibilidade que se impõe por si só.

Hey there! 

Eu tinha vontade de comprar essa mesa porque também é excelente para tocar ao vivo. O microfone de facto é mais para actuações do que gravações, nada como um condensador, sem dúvida! Já fiz gravações com condensadores e nota-se a clareza da voz. Nisso não podemos sequer pôr um microfone dinâmico em comparação :D mas como estu a começar com pouco rendimento e preciso de ambos microfones, bem... um shure é bem mais barato que um condensador de grande membrana e desenrasca por enquanto.

Claro que de nada vale bom material se não tenho um bom quarto, eu diria que o quarto é o mais importante de tudo aliás. Ele já está insonorizado com Pladur, não precisa de muito mais. Só do isolamento para evitar as reflexões do som :yes:

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    1018

Vai aqui uma grande confusão nessa cabeça, vamos então separar as nomenclaturas e aplicar os termos correctamente:

Isolamento acústico: Impedir que o som se transmita para fora e para dentro de uma determinada área, por exemplo, para não incomodar os vizinhos;

Tratamento acústico: Corrigir o som dentro de uma determinada área para um certo propósito, por exemplo, para tornar a sala o mais linear possível no espectro de frequências para que não sejamos enganados no trabalho de produção.

Pladur não serve para isolamento, o que metes dentro do pladur é que poderá servir. Caixas de ovos é das piores coisinhas que podes colocar nas paredes, mais vale comprares um kit de espumas da Musicstore ou da Thomann, não são muito caros e são bem melhores com toda a certeza. Se quiseres entrar pelo DIY podes fazer os teus próprios painéis, sai mais caro e dá trabalho, mas quando bem feito é muito melhor que a maior parte dos produtos comerciais.

Microfones de condensador de membrana larga decentes já se conseguem ao preço de um Shure SM58, é só mesmo uma questão de ver o que se enquadra melhor na aplicação em que o irás usar. Ambos têm os seus pros e os seus contras.

Essa mesa não te trás grande mais valia para trabalho de estúdio, tem um interface USB mas só grava para o PC o sinal do main out em stereo. Penso que não seja de todo o mais indicado para gravar e como já foi dito, ficas melhor com um interface dedicado tipo um Focusrite Scarlett ou algo do género.

Quais são os teus objectivos para o investimento que queres fazer?  É para fazer um homestudio no quarto? Que e quantas fontes sonoras queres captar?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora