fratermagno

Formação para construção de Guitarras

Posts Recomendados:

fratermagno    23

Quase todos os guitarristas tem como sonho construir o seu próprio instrumento musical. Eu próprio imaginei-me muitas vezes a dar forma a um pedaço de madeira.

Contudo, seja pela falta de oportunidade ou de instrução, muitos deixamos esse sonho para trás. E o nosso país, embora maravilhoso, não dispõe de muitas ajudas para os luthiers e aficionados.

Dado que já me encontro no mercado da construção/reparação há muitos ano, tenho constatado que as formações nesta área são pequenas e esporádicas. Não entanto, vejo que existe muito interesse.

Digam-me vocês. Não seria interessante que houvessem alguns cursos de construção/setup em Portugal? Não seria um projeto interessante?

Eu, pessoalmente, já pensei nisto muitas vezes. Já estudei algumas parcerias e até recebi convites para tal. Mas acha que a palavras mais importante é do próprio músico.

Quero a tua ajuda! Diz-me que projetos seriam interessantes. Que desejavam aprender numa formação? Quanto desejavam gastar? Quantas horas necessitariam para aprender o que desejam? Quais são os vossos receios?

Acredito que se me ajudarem posso criar uma formação à vossa medida!

Um abraço da minha parte e da equipa da Fratermusic!

Escrevam as vossas ideias e deixem o vosso contacto.

Obrigado!

Clica aqui para mais informações!

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ncarmona    450

Assim de repente lembro-me de 3 grandes temas que poderiam ser interessantes:

1 - Setup de guitarras e baixos

2 - Reparação de instrumentos. Curso que abrangesse as reparações mais frequentes e que não necessitem de uma quantidade enorme de ferramentas específicas.

3- Construção de guitarras eléctricas, baixos eléctricos e guitarras acústicas.

Também seria bom que os cursos abrangessem várias abordagens/escolas/filosofias relativas a cada assunto em vez de abraçarem a ortodoxia de uma de terminada escola de luthieria.

Just my 2 cents

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3669

de vez em quando também tenho umas ideias , mas normalmente acho que devo deixar isso para quem sabe. :rolleyes:

o tempo já é pouco para fazer música , quanto mais guitarras.

no entanto gostava de aprender a "mexer" na parte eléctrica , para desenrascar o mais básico. 

isto porque não conheço nenhum mestre na minha zona. 

Partilhar este post

Link para o post
fratermagno    23

Strato...acho que poderei ajudar-te. Uma das ideias é mesmo fazer um curso só com parte eléctrica.

Deixa-me apenas o teu mail. Pois  vou fazer várias formações, e por diversas zonas do país, quando houver bastante interessados.

Deixa o teu mail!

Seguindo o ditado: Se Maomé não vai à Fratermusic, Fratermusic vai à Maomé.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3669
há 1 hora, fratermagno disse:

Strato...acho que poderei ajudar-te. Uma das ideias é mesmo fazer um curso só com parte eléctrica.

Deixa-me apenas o teu mail. Pois  vou fazer várias formações, e por diversas zonas do país, quando houver bastante interessados.

Deixa o teu mail!

Seguindo o ditado: Se Maomé não vai à Fratermusic, Fratermusic vai à Maomé.

uma ideia que podia funcionar ( digo eu :rolleyes: ) era fazer uma "tour" de reparações.

tipo dia x no local x , talvez com parceria com casas de música ( complicado , digo eu ).

nesses dias o pessoal parecia com o "bacalhau" para resolver aquelas coisitas , pequenos setups etc. 

toda a gente ganhava : os mestres, as casas e os músicos  :yes:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora