xtech

Kit de unhas do Mark Knopfler

Posts Recomendados:

jimizaina    10

tocar com as unhas só faz bem, assim não gastas guitos em palhetas! O meu irmão aprendeu a tocar guitarra assim, sem palheta. Mas isso lá está, o som é produzido de maneira diferente, são gostos!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
paulosergio    295
há 16 horas, jimizaina disse:

tocar com as unhas só faz bem, assim não gastas guitos em palhetas! O meu irmão aprendeu a tocar guitarra assim, sem palheta. Mas isso lá está, o som é produzido de maneira diferente, são gostos!

O Mark Knopfler inicialmente tocava com palheta. Mas como a primeira guitarra elétrica que teve, veio sem o amplificador (não teve coragem para pedir um ao pai, dificuldades económicas), acabou por se habituar a tocar com os dedos, puxando as cordas para as fazer soar. Também se deve à influência de guitarristas, como Chet Atkins. Sou grande apreciador da forma de tocar de MK.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
EarthlessPT    2

Brutal. É um SR guitarrista.

Em relação a sons distintos, lê-se muitas menções de guitarristas virtuosos e etc.

Mas para mim alguém que destacaria que tem um som único...seria o David Gilmour. 

Por mais que entre no rock progressivo e suas variantes chego sempre ao mesmo guitarrista. Para mim talvez seja o melhor sempre, com tudo de relativo que esta frase pode ter.

On 16/03/2016 at 15:58, paulosergio disse:

Bem, talvez tenham razão e eu esteja a exagerar.  

Mas quando falo em "grandes bandas", com carisma e o facto de ser cada vez mais difícil que surja algo "novo" e que seja mesmo agradável de ouvir e que perdure, enfim, acho difícil.

Mas reconheço que tenho poucos conhecimentos do bom que tem sido feito ultimamente. Se puderem e quiserem, deixem ficar aqui alguns nomes de bandas/músicos, para eu e todos aqui ouvirem.

Se calhar já vou tarde, mas do que tenho descoberto recentemente... o Aaron Marshall, com o seu projecto Intervals.

O The Shape Of Colour pegou-me bastante rápido, o que até é raro dado o tipo de som que é.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pcosta47    0

muito sinceramente Mark Knoffler é um deus da guitarra.... e dos poucos que toca sem palheta com uma intensidade incrivel....

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2099

É mesmo. Eu aprecio mais isso do que debitar 600 notas por segundo (se bem que também requer a sua técnica).

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1465
há 2 horas, xtech disse:

Eu aprecio mais isso do que debitar 600 notas por segundo

Exactamente....

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3413
há 3 horas, xtech disse:

É mesmo. Eu aprecio mais isso do que debitar 600 notas por segundo (se bem que também requer a sua técnica).

e eu que julgava que eras fã incondicional do Petruci :rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2099

DT é mais que o Petrucci. -_-

Vamos lá ver, o Petrucci é um gajo que toca muito e não é tão desprovido de feeling quanto se possa fazer crer! Agora... tem menos feeling que o Mark Knopfler, não haja dúvidas.

O Mark Knopfler pertence a outra "casta". Ambos são bons mas em coisas diferentes.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora