xtech

Kit de unhas do Mark Knopfler

Posts Recomendados:

há 7 minutos, xtech disse:

DT é mais que o Petrucci. -_-

Vamos lá ver, o Petrucci é um gajo que toca muito e não é tão desprovido de feeling quanto se possa fazer crer! Agora... tem menos feeling que o Mark Knopfler, não haja dúvidas.

O Mark Knopfler pertence a outra "casta". Ambos são bons mas em coisas diferentes.

são estilos bem diferentes e nem devíamos entrar em comparações desse género 

acho dificil ter "feeling" ao debitar 600 notas por segundo , agora quando devidamente "enquadradas" o efeito musical não deixa de ser "bonito"

mas o que coloca o Knopfler noutra fasquia é o output musical do homem e claro o fraseado reconhecível a milhas

engraçado que na musica clássica não se criticam os virtuosos  , será uma questão de conteúdo ? :rolleyes: 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da música dos Dream Theatre, considero que é um metal progressivo de muito boa qualidade, ouve-se bem. Ainda bem que continua a fazer-se boa música.

Quanto ao Petrucci como guitarrista, é um dos melhores da atualidade. Não devemos comparar a técnica de palheta alternada que ele usa de forma exímia, com a forma de tocar de MK, são estilos diferentes. A questão do "feelling" é muito relativa. Não é qualquer um que consegue fazer o que estes guitarristas como Satriani ou Malmsteen fazem, é muito difícil. São estilos diferentes.

Devo dizer que, nos meus tempos de infância /mas adolescência, ouvia Mark Knopfler como quem bebia água, todos os dias. A sua sensibilidade para a música, a riqueza das suas composições, os arranjos musicais das músicas, as letras, as nuances melódicas, etc, são a melhor coisa que já ouvi, em termos musicais.

Apesar de ainda ouvir e gostar, já relativizo muito estas questões, até porque houve uma grande evolução da técnica. Mas quem quiser conhecer o Mark Knopfler na sua melhor forma, tem de ouvir o álbum Alchemy, e depois tirar as suas conclusões. Não é a ouvir o álbum Brothers in arms ou o último, On Every Street.

Partilhar este post

Link para o post
há 13 horas, paulosergio disse:

Mas quem quiser conhecer o Mark Knopfler na sua melhor forma, tem de ouvir o álbum Alchemy, 

vou-me repetir , mas é um dos melhores álbuns ao vivo de sempre e o trabalho de guitarra do homem é sublime :wub: 

Partilhar este post

Link para o post
há 40 minutos, stratocosta disse:

vou-me repetir , mas é um dos melhores álbuns ao vivo de sempre e o trabalho de guitarra do homem é sublime :wub: 

Sem palavras para o descrever.

há 13 minutos, Nónio disse:

Sem sombra de dúvida. Não há mesmo palavras. :agree:

Ouvi este álbum vezes sem conta. É pena que muitos apreciadores de guitarra não o tenham ouvido com atenção!

há 13 minutos, Nónio disse:

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, paulosergio disse:

Ouvi este álbum vezes sem conta. É pena que muitos apreciadores de guitarra não o tenham ouvido com atenção!

comecei a ouvi-lo em vinil , foi um dos primeiros que comprei.

aquilo rodava umas 10 vezes de um lado, virava e rodava mais umas 10 vezes. 

acho que entretanto a "nova" geração está noutra onda embora seja estranho não ser um álbum mais falado na comunidade guitarrista   

Partilhar este post

Link para o post

Nem concebo tal ideia, para mim é daquelas coisas que imagino sempre que os outros tenham feito o mesmo que eu. Foram tardes e tardes inteiras a ouvir o LP de ponta-a-ponta disfrutando de cada segundo que oferece. É uma pérola.

https://www.youtube.com/watch?v=Q1Wp2ASqyxI

E este solo a partir dos 09:35? De chorar por mais ... ai aquelas Schecter Dream Machine ... :wub:

Partilhar este post

Link para o post
há 27 minutos, Nónio disse:

Nem concebo tal ideia, para mim é daquelas coisas que imagino sempre que os outros tenham feito o mesmo que eu. Foram tardes e tardes inteiras a ouvir o LP de ponta-a-ponta disfrutando de cada segundo que oferece. É uma pérola.

E este solo a partir dos 09:35? De chorar por mais ... ai aquelas Schecter Dream Machine ... :wub:

o homem não tocava solos , contava historias com a guitarra ;) 

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Nónio disse:

Sem Dúvida! O John Illsley é que curte esta parte final...A versão em estúdio ainda é melhor, digo eu.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora