xtech

Kit de unhas do Mark Knopfler

Posts Recomendados:

paulosergio    283

Steve Vai e Satriani, por exemplo. Uso e abuso da alavanca, uns ruídos tirados da guitarra, mais 300 notas por minuto seguidas, etc.

Para além da técnica exímia de cada um deles, indiscutível, têm muitas semelhanças. Claro que além da técnica, há ainda a questão do som arrancado da guitarra, que depende do tipo de guitarra, das pedaleiras, etc. Mas isso não deve ser o mais importante.

São todos bastante bons. Continuo a dizer que, por exemplo, entre o Steve Vai e o Satriani, não há assim tantas diferenças. Aliás, nos dias de hoje, com tanta informação, é cada vez mais difícil ser original, ou ser distinto.

Deixo ficar aqui uma grande performance de 3 grandes guitarristas: Satriani, Steve Vai e Petrucci

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Jotacaster    0

Por incrível que pareça, soa tão distintos como qualquer outros 2 que tenham sido mencionados neste tópico!

Cada um deles é bem mais do que alavanca e muitas notas e têm ambos um som muito próprio e facilmente reconhecível.

Mas é normal que quem não goste acabe sempre por meter tudo no mesmo saco.

Partilhar este post

Link para o post
filsat    204

Já que só falam de guitarristas masculinos aqui está um exemplo para mim atenção, de som característico, felling, técnica juntos numa senhora.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
paulosergio    283
há 15 minutos, Jotacaster disse:

Por incrível que pareça, soa tão distintos como qualquer outros 2 que tenham sido mencionados neste tópico!

Cada um deles é bem mais do que alavanca e muitas notas e têm ambos um som muito próprio e facilmente reconhecível.

Por isso é que a guitarra é um instrumento tão rico, pois permite a expressão de sentimentos, o tal feeling, que talvez mais nenhum instrumento o permita. Muito mais difícil seria distinguir um pianista de outro, se não o estivéssemos a ver a tocar. Ou um tocador de Bombo:) A guitarra, mais do que a sonoridade e técnica, é o feeling.

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    653

É óbvio que tudo é válido, mas a identidade de um guitarrista não deveria ser consequência quase exclusiva do gear que usa, ou então sim, sei lá!
Nesse aspecto para mim, o Joe Satriani é superior ao Steve Vai.

Não consigo pensar no que é que fazia o Steve Vai sem pickups fernandes, as suas guitarras com 10 opções e sem os seus efeitos.
Ainda assim, é o primeiro guitarrista pelo qual pagaria para ir ver um concerto, é um verdadeiro artista de palco.

Independentemente da opinião que tenho da técnica dele, sobre o qual não vou discutir porque simplesmente há muitos e bem melhores.
Já o Satriani, tenho amigos que o foram ver ao SuperBock há uns anos e dizem que foi uma seca.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3385
há 3 minutos, jlcosta disse:

Não consigo pensar no que é que fazia o Steve Vai sem pickups fernandes, as suas guitarras com 10 opções e sem os seus efeitos.

não penses , ouve.....

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    653

Epah sim, tens essa, a All About Eve, entre outras... que toda gente diz para eu ouvir e nenhuma tem os seus riifs, as suas distorções e as suas manhas caras.
É um pouco contraditório.

Eu conheço os trabalhos dele, ao contrário de muita gente que não o critica só porque parece mal, mas não sabe dizer o nome de 2 músicas.
Mantenho a minha ideia, pagaria para o ir ver, acho-o um compositor fabuloso.

A minha música preferida do Steve Vai é a Tender Surrender. Tem tudo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
paulosergio    283
há 1 hora, Jotacaster disse:
há 1 hora, Jotacaster disse:

Soam diferente, mas a técnica é semelhante.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3385
há 3 minutos, jlcosta disse:

Epah sim, tens essa, a All About Eve, entre outras... que toda gente diz para eu ouvir e nenhuma tem os seus riifs, as suas distorções e as suas manhas.
É um pouco contraditório.

Eu conheço os trabalhos dele, ao contrário de muita gente que não o critica só porque parece mal, mas não sabe dizer o nome de 2 músicas.
Mantenho a minha ideia, pagaria para o ir ver, acho-o um compositor fabuloso.

acho um piadão ao estilo do gajo , mas não  curto quase nada dele, embora goste do trabalho dele com o Dave Lee Roth.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    653
há 4 minutos, stratocosta disse:

acho um piadão ao estilo do gajo , mas não  curto quase nada dele, embora goste do trabalho dele com o Dave Lee Roth.

Mas lá está, o gajo é isso.
Tem um alto piadão, uma envolvência artística construída com muito mérito e acho que é isso que o diferencia por completo, nada mais.
Que por si só já não é pouco diga-se.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora