xtech

Kit de unhas do Mark Knopfler

Posts Recomendados:

paulosergio    295

Bem, talvez tenham razão e eu esteja a exagerar.  

Mas quando falo em "grandes bandas", com carisma e o facto de ser cada vez mais difícil que surja algo "novo" e que seja mesmo agradável de ouvir e que perdure, enfim, acho difícil.

Mas reconheço que tenho poucos conhecimentos do bom que tem sido feito ultimamente. Se puderem e quiserem, deixem ficar aqui alguns nomes de bandas/músicos, para eu e todos aqui ouvirem.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
stratocosta    3413
há 12 minutos, paulosergio disse:

Mas reconheço que tenho poucos conhecimentos do bom que tem sido feito ultimamente. Se puderem e quiserem, deixem ficar aqui alguns nomes de bandas/músicos, para eu e todos aqui ouvirem.

o que é ultimamente ? 

5 , 10, 20 anos ?

Partilhar este post

Link para o post
paulosergio    295

Vá lá, nos últimos 20 anos.  Atenção, eu gosto de ouvir DreamTheatre , Porcupine tree e outros nomes de rock ou metal progressivo. 

Mas conheço pouca coisa, ando por vezes à procura de um rock com influência clássica / jazz/ um pouco progressivo.

Gostava de encontrar mais Dire Straits/Pink Floyd/, por aí.

Há alguma coisa próxima disso para eu ouvir?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    653
há 15 minutos, paulosergio disse:

É que antigo e novo, tens para todos os gostos.
Desde José Cid com 10.000 Anos entre Venus e Marte, aos albuns de Ornatos, até aos novos artistas como Isaura, Filho da Mãe, We Trust que já ganharam criticas positivas lá fora...
É uma questão de procurares na Punch Magazine e outros divulgadores do bom que se faz por cá.

Atenção que isto tudo é um aparte dos meus gostos, nem estou a discutir isso, mas que há boa música em Portugal, quanto a isso não hajam dúvidas.
Agora se estás à procura da alquimia dos Hendrix, Beatles, Pink Floyds e afins em Portugal... parece-me ingrato.

há 2 minutos, paulosergio disse:

Vá lá, nos últimos 20 anos.  Atenção, eu gosto de ouvir DreamTheatre , Porcupine tree e outros nomes de rock ou metal progressivo. 

Mas conheço pouca coisa, ando por vezes à procura de um rock com influência clássica / jazz/ um pouco progressivo.

Há alguma coisa próxima disso para eu ouvir?

Ouve os 10.000 Anos entre Venus e Marte do José Cid, vais ver que o Steven Wilson (que por sinal eu adoro) chegou uns 40 anos atrasado.
Para quem não sabe, o vinyl do José Cid é vendido a preço de ouro no Japão.

Está na lista dos melhores albuns progressivos do MUNDO.

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
há 25 minutos, paulosergio disse:

Para quê cópias quando tens os originais? Para depois te queixares que afinal são apenas cópias?

Não faltam bandas tão grandes ou maiores do que eles mas os estilos mudaram. O público é diferente e isso reflecte-se no que faz sucesso!

Partilhar este post

Link para o post
paulosergio    295
há 18 horas, Jotacaster disse:
há 9 minutos, Jotacaster disse:

Para quê cópias quando tens os originais? Para depois te queixares que afinal são apenas cópias?

Não faltam bandas tão grandes ou maiores do que eles mas os estilos mudaram. O público é diferente e isso reflecte-se no que faz sucesso!

O que é isso de técnica semelhante?!

É o mesmo que dizer que o SRV tinha uma técnica semelhante ao Hendrix embora soem bastante distintos?

Vá, deixa ficar aqui alguns nomes para eu ouvir, pode ser?

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
há 3 minutos, paulosergio disse:

Vá, deixa ficar aqui alguns nomes para eu ouvir, pode ser?

Não te vou dizer porque não aprecio nada dessas ditas bandas grandes! Mas lá por não apreciar não vou negar a sua existência!

Mas são as bandas que ouves quando ligas o rádio no carro em qualquer uma dessas rádios mainstream! Exactamente como há 20 anos acontecia com as bandas que eram grandes na altura e que hoje, por serem clássicos, fica bem dizer que isso é que era música!

Isto vindo dum gajo como eu que quase só gosta de música recessa.

Mas olha, deixo-te um exemplo duma banda que ainda não é grande mas espero sinceramente que um dia se torne um clássico: 

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3413
há 33 minutos, Jotacaster disse:

Não faltam bandas tão grandes ou maiores do que eles

só aqui na zona temos várias filarmónicas :rolleyes:

moço, não há banda superior a Pink Floyd   ! 

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0
Agora mesmo, stratocosta disse:

moço, não há banda superior a Pink Floyd   ! 

Na tua terra? Olha que pelo mundo conheço umas quantas :P

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora