xtech

Kit de unhas do Mark Knopfler

Posts Recomendados:

Não sei se já alguém postou isto, mas encontrei esta cena na net: a track de guitarra do Mark Knopfler em Sultans of Swing. É impressionante a técnica dele e a "limpeza" com que toca:

• Gosto 8

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

O que mais aprecio em Mark Knopfler é isso mesmo, a originalidade do som, a técnica perfeita e um som cristalino. O meu guitarrista preferido.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

É mesmo... por exemplo gosto mais de ouvi-lo a tocar que o Steve Vai com a sua matemática. Tem mérito, mas acho isto mais "música".

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Há uma coisa também interessante, há uns tempos atrás, ouvi um tema na rádio que não conhecia e achei o som da guitarra familiar. Ouvi com mais atenção e disse com certeza: "guitarra de Mark Knopfler". Só pode. E era!

Será que há mais algum guitarrista que soe de forma tão distinta? Será que conseguimos distinguir o tocar de um Malmsteen de um Petrucci (ambos também são dos meu preferidos, com uma técnica magnífica)??

E há também a questão da riqueza da musicalidade dos seus solos. Cada solo é uma "história contada", tal como já alguém disse aqui no forum.

Partilhar este post

Link para o post

Santana, Eric Johnson, Clapton, até mesmo o Slash, são gajos com grande assinatura sonora, entre outros claro. Topam-se à légua, no bom sentido. Goste-se ou não...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 24 minutos, pipes disse:

Santana, Eric Johnson, Clapton, até mesmo o Slash, são gajos com grande assinatura sonora, entre outros claro. Topam-se à légua, no bom sentido. Goste-se ou não...

... o Slash topa-se a léguas??? DASSSS!!!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Ah na rua sim, mas isso é pelo chapéu com 2 metros... é excelente em termos de moda, já nos solos... sinceramente não tenho orelhas com capacidade para topar o Slash à distância, lá isso não.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora