Giovanni

Controlador MIDI

Posts Recomendados:

Boa tarde, gostaria de uma ajuda!

Estou começando a montar um homestudio, e pretendo gravar rap e funk tbm, entao decide comprar um controlador midi! me insteressei pelo M Audio Axion Air mini, gostaria de saber se ele é um bom controlador e se eu vou conseguir fazer um bom trabalho com ele! Obs: Nao estou com muita grana, assim como todo musico.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Em termos de controlos parece-me bem, a única coisa que não gosto são as teclas mini. 

Os Novation Lauchkey também são bons. Eu tenho um de 49 teclas, mas também há de 25, como esse modelo que sugeres. Provavelmente também são mais caros...

Partilhar este post

Link para o post

Para Rap e funk deve dar, não tem grandes exigências a nível do número de teclas nem de "complexidade". Se pretenderes compor coisas mais complexas vais precisar de mais teclas, mas para isso que pretendes não precisas gastar mais dinheiro.

Como disse o @PCanas e bem, as teclas mini podem ser uma preocupação uma vez que não são muito confortáveis. Se tiveres as mãos grandes se calhar o melhor é comprar teclas full size.

Partilhar este post

Link para o post

A mim pessoalmente nem consigo compreender porque se fabrica teclados com teclas mini. Nem para os miúdos de 4 anos aquilo é útil. 

Partilhar este post

Link para o post
On 15 de Março de 2016 at 08:27, pgranadas disse:

A mim pessoalmente nem consigo compreender porque se fabrica teclados com teclas mini. Nem para os miúdos de 4 anos aquilo é útil. 

Tenho um com teclas mini e gosto!

Não sou teclista nem toco peças clássicas com ele, mas para uns leads de synth, gravar baixos ou para progressões de acorde mais básicas, funciona bem!

Partilhar este post

Link para o post
On 15/03/2016 at 08:27, pgranadas disse:

é mais a questão de espaço pra quem nao é teclista digo eu :P e que pretende ter uma solução minimalista

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora